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Blog, E-commerce | 14/01/2022

Confira as principais datas sazonais de 2022 e impulsione seu e-commerce

Estar alinhando com as principais datas sazonais do ano é uma maneira de alavancar as vendas no e-commerce. Contudo, para criar campanhas bem estruturadas e estratégias assertivas, é ideal planejar-se com antecedência. 

Sendo assim, a Agência FG reuniu as principais datas comerciais de 2022 para você começar o ano com tudo. Confira o artigo e conte com a nossa equipe no desenvolvimento do melhor plano de ação para o seu negócio!  

Aproveite o momento do e-commerce

Elaborar estratégias com base no calendário comercial 2022 pode trazer bons resultados para uma loja virtual. Especialmente num ano tão promissor para o e-commerce!

Para se ter ideia, apenas no primeiro semestre do ano passado, o comércio eletrônico brasileiro bateu recorde de vendas e alcançou um crescimento 31% quando comparado ao mesmo período de 2020. 

Os dados são da 44ª edição do relatório Webshoppers, produzido pela Ebit | Nielsen. Sendo assim, com o mercado super aquecido, a sua marca pode — e deve — investir nas oportunidades que datas sazonais oferecem! 

Até porque, várias delas ocasionam o aumento na busca de produtos e serviços específicos. No entanto, saiba priorizar as campanhas que dialogam com o seu público-alvo para não ter prejuízos. 

Quais as datas importantes para o comércio em 2022?

Conheça algumas das principais datas sazonais 2022 e transforme as estratégias de comunicação e vendas!

  • 28 de fevereiro: Carnaval
  • 15 de março: Dia do Consumidor
  • 17 de abril: Páscoa
  • 08 de maio: Dia das Mães
  • 12 de junho: Dia dos Namorados
  • 14 de agosto: Dia dos Pais
  • Primeira semana de setembro: Semana do Brasil
  • 15 de setembro: Dia do Cliente
  • 12 de outubro: Dia das Crianças
  • 25 de novembro: Black Friday
  • 28 de novembro: Cyber Monday
  • 25 de dezembro: Natal

Entre essas, uma das datas especiais e-commerce que se destaca é, sem sombra de dúvidas, a Black Friday! No ano passado, a Black Friday do e-commerce brasileiro arrecadou R$ 4,2 bilhões! 

De acordo com levantamento da Ebit | Nielsen, o resultado representou um crescimento de 5% em comparação com 2020. Sendo assim, procure fazer grandes campanhas e investimentos nessa data comercial, pois as chances de retorno são altíssimas. 

Além disso, planeje-se para evitar — na medida do possível — imprevistos que possam impactar negativamente na experiência dos consumidores enquanto estiverem comprando na sua loja on-line! 

Outras datas para ficar de olho! 

Acima, trouxemos as principais datas sazonais que aquecem o comércio ao longo do ano. Porém, existem outras que são consideradas secundárias, mas, dependendo do segmento, podem ser grandes oportunidades. Confira mais do oportunidade do calendário do E-commerce:

  • 07 de janeiro: Dia do Leitor
  • 30 de janeiro: Dia da Saudade
  • 14 de fevereiro: Dia de São Valentim
  • 20 de março: Início do outono
  • 28 de abril: Dia do Frete Grátis
  • 25 de maio: Dia do Orgulho Nerd
  • 21 de junho: Início do inverno
  • 28 de junho: Dia do Orgulho LGBTQIA+
  • 13 de julho: Dia do Rock
  • 26 de julho: Dia dos Avós
  • 30 de julho: Dia do Amigo
  • 15 de agosto: Dia dos Solteiros
  • 07 de setembro: Dia da Independência do Brasil
  • 22 de setembro: Início da primavera
  • 04 de outubro: Dia dos Animais
  • 31 de outubro: Dia das Bruxas
  • 21 de dezembro: Início do Verão
  • 31 de dezembro: Réveillon

A Agência FG está com você nessa!

Agora, você já conhece as principais datas sazonais do calendário do comércio. Mas, se quer estratégias bem elaboradas, orientadas por dados e um plano de ação executado por um time especialista em e-commerce, conte com a Agência FG! Conheça um pouco dos nossos serviços: 

1. Planejamento estratégico

Os especialistas pelo planejamento das contas da FG estão prontos para elaborar  campanhas fortes que envolvem diversas equipes internas. Criação, redação, redes sociais, mídia paga e muito mais. Todos engajados no desenvolvimento de um trabalho excepcional que traz grandes resultados.

2. Anúncios no Google Ads e Shopping;

Nossos especialistas em tráfego pago criam e gerenciam campanhas de Links Patrocinados, Display/Remarketing, Gogle Shopping, Marketplace, entre outros! Tudo isso com a segmentação ideal para o seu público-alvo.

Ainda, o grupo de mídia possui contato direto com os principais gerentes do  Google. Com essa parceria, conseguimos traçar estratégias eficazes para o e-commerce. 

3. CRM

Uma das áreas mais recentes da Agência, o CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é indispensável para quem quer ver o e-commerce decolar. Sendo assim, nosso time trabalha com ações que ajudam a conhecer melhor, se aproximar, e deixar, cada vez mais, os consumidores satisfeitos.

Em um ano que a expectativa do crescimento do varejo on-line é altíssima, o investimento em CRM para e-commerce é imprescindível! 

4. SEO 

O tráfego orgânico é o futuro! Cientes disso, os técnicos e conteudistas de SEO atuam na otimização ON e OFF page dos clientes. Tudo isso para ficarmos em consonância com as diretrizes do Google. 

Além aspirar uma posição na primeira página da SERP, com as otimizações, também conseguimos melhorar a experiência de navegação dos seus consumidores. Por isso, é uma ótima aposta! 

5. Implantação e migração de loja virtual 

Vitrine on-line, organização de estoque, vendas e muito mais! Para ter sucesso no ambiente digital, é imprescindível ter seu negócio em uma boa plataforma. E, nisso, a Agência FG é especialista. 

Nossos times de projetos, evolução e desenvolvedores estão prontos para orientar sobre processos de implantação de loja virtual! Além disso, alinhado às tendências de mercados, estamos preparados para auxiliar em processos de migração para Linx Impulse ou migração para VTEX IO

Ainda, quando criamos uma loja do zero, contamos com especialistas em UI/UX design trabalhando para criar uma experiência do usuário incrível. Assim, é possível fidelizar clientes e até tornar-se referência no seu nicho. 

Quer saber o que é UX design e sua diferença para o UI? Confira este artigo completo no Blog da Agência FG!

Parceria FG e Linx!

Desde 2014, a Agência FG trabalha ao lado da Linx Commerce. Porém, foi apenas em 2020 que nos tornamos Linx Partners, ou seja, uma agência especializada na Linx Commerce.

No final de 2021, tivemos a grata surpresa de conquistarmos o 1º lugar na reunião de premiação da Linx Digital Partners. Isso porque, durante o ano, fomos a companhia parceira que mais vendeu, certificou e implantou. 

Confira mais detalhes sobre o evento e a premiação neste artigo!

Conte com a expertise da Agência FG!

Quer potencializar suas vendas e colocar em prática estratégias alinhadas com as datas sazonais? Para isso, e muito mais, pode contar com a Agência FG! Nesses 12 anos de história, atendemos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl

Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco. Prepare-se para transformar seus resultados de 2022. 

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