Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 04/11/2021

Webinar Mailbiz e FG: uma aula sobre a gestão de E-commerce Data Driven!

Na quinta-feira, 28 de outubro de 2021, rolou o primeiro Webinar Mailbiz e FG! Com participação especial do Líder de Planejamento Estratégico da Agência FG, Henrique Duarte, o seminário on-line apresentou os Primeiros Passos para uma Gestão de E-commerce Data Driven!

Quem acompanhou o conteúdo ao vivo, pôde conhecer a importância da cultura Data Driven para estratégias de e-commerce. Afinal, quando se toma uma decisão orientada a dados, as ações podem ter um melhor direcionamento para alcançar os resultados esperados!

Para começar, o que é Data Driven?

Como bem explicou Henrique durante o Webinar, Data Driven nada mais é do que a tomada de ações orientadas a dados. Ou seja, a estratégia vai muito além do “achismo”, ela traz uma base sólida a partir de informações coletadas pelo comportamento de seus clientes. Sendo assim, é uma forma de traçar metas que fazem realmente sentido para o negócio.

Segundo as previsões apontadas no relatório 100 Data and Analytics Predictions Through 2021, da Consultoria Gartner, nos últimos três anos, empresas de diferentes segmentos produziram mais de 90% do total de dados armazenados historicamente.

Com tanta coleta de dados, oportunidade para adotar estratégias de Marketing Digital, orientadas não vai faltar, não é mesmo?

Ipad branco com a tela do Google Analitycs em evidência para análise de dados do e-commerce no Webinar Mailbiz e FG

Além disso, também é importante contar com um repertório atualizado para interpretar esses dados e entender onde aplicá-los. Como resultado, você terá insights mais objetivos e desenvolverá ações adequadas para o seu e-commerce!

Por que investir em Data Driven?

No seminário on-line, entendemos que, contra fatos, não há argumentos! Pode parecer clichê, mas com as informações levantadas no evento, notamos a importância de estar alinhado com o que o cliente realmente espera da sua marca!

Afinal, com a estratégia da cultura Data Driven fica muito mais fácil conhecer melhor seu público-alvo. Dessa forma, é possível criar campanhas personalizadas com um impacto ainda maior, por exemplo.

As vantagens da coleta de dados para o Marketing Digital!

Durante o Webinar Mailbiz e FG, nosso Líder de Planejamento Estratégico também falou sobre os benefícios de apostar em Data Driven.

Afinal, investir na cultura orientada a dados contribui para tomadas de decisões seguras. Essa, inclusive, é uma forma de gerar mais valor para a sua empresa, seja em relação aos produtos, serviços e, até mesmo, consolidação do nome da marca!

Portanto, quem escolhe manter a base de dados sempre atualizada poderá desfrutar de benefícios como:

  • Ações de Marketing personalizadas;
  • Redução dos custos do funil de Marketing;
  • Aumento da conversão de leads;
  • Bom relacionamento com clientes;
  • Identificação de oportunidades e ameaças à marca;

O que aprendemos com o Webinar Mailbiz + FG?

Além de entender melhor o que é Data Driven e sua influência em processos e decisões orientados por dados, o Webinar também nos direcionou para fazer essa coleta de forma estruturada.

O melhor? Tudo considerando as bases em dados, indicadores e KPI´s acionáveis. Então, essas informações poderão orientar o melhor caminho na construção de um funil escalável conforme as necessidades da sua marca!

Mas, se você perdeu essa aula on-line, não se preocupe! Ela está disponível no canal da Mailbiz no YouTube. Corre conferir!

Parceria Agência FG e Mailbiz!

Imagine só juntar a expertise de uma grande Agência de Marketing Digital com a excelência de uma ferramenta especializada em CRM e e-mail marketing? Esse é o resultado da parceria entre a FG e Mailbiz!

Juntas, as empresas já somam projetos de sucesso que geraram conversões para grandes nomes do e-commerce, como Copafer, Casa das Torneiras e Sieno. Responsáveis por apresentar algumas das melhores performances utilizando a estratégia.

Na Mailbiz, você conta com Analistas de E-mail Marketing qualificados conduzindo todos os passos na ferramenta! Isso porque, o E-mail marketing e CRM são alguns dos principais canais de mídia de um e-commerce, tendo também uma das maiores taxas de conversão.

Assim, você aposta em estratégias de fidelização de clientes, aumentando o nível de recompra por meio do E-mail Marketing. Aproveite que somos uma Agência Parceira da ferramenta e consulte também nossos serviços!

Conte com a Agência FG para impulsionar seu e-commerce!

Viu só como apostar na cultura Data Driven faz toda a diferença para o seu negócio? Então, agora é hora de investir na expertise da Agência FG e contar com soluções eficazes para impulsionar as vendas com base nos dados coletados e devidamente analisados por nossos profissionais!

Já são mais de 11 anos de experiência atendendo grandes nomes do e-commerce, como a Ellus, Richards, Rip Curl e muito mais! Sempre focados em estratégias de Marketing Digital, atendendo áreas como Data Analytics, Fee, Mídia, Social Mídia, SEO, E-Marketing, Desenvolvimento entre outra! Acesse e conheça nossos serviços!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >