Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, E-commerce | 10/05/2022

Agência FG marca presença no VTEX Day 2022. Confira os destaques!

O VTEX Day 2022, que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, reuniu milhares de pessoas e empresas ligadas à tecnologia, negócios e empreendedorismo. Além disso, contou com uma agenda repleta de palestras relevantes, especialmente, para o varejo on-line. 

Por isso, é claro que a Agência FG marcou presença no evento. A seguir, trouxemos um pouco do que rolou no VTEX Day, incluindo tendências para o universo do e-commerce que você precisa ficar de olho. Confira mais. 

O que é a VTEX Day? 

O VTEX Day é o maior evento sobre transformação digital da América Latina. A iniciativa já ocorre há quase dez anos e tem o objetivo de reunir pessoas e empresas ligadas ao comércio eletrônico em dois dias repletos de programação. 

Além do networking, é possível aproveitar os espaços e palestras para discutir sobre novidades, expectativas de futuro  e cases de sucesso do nicho. O último evento ocorreu em 2019 — o hiato entre 2020 e 2021 foi decorrente da pandemia do coronavírus — e até hoje é lembrado como Obama VTEX Day. Afinal, recebeu ninguém menos que o ex-presidente dos Estados Unidos como um de seus palestrantes. 

Confira o que rolou no VTEX Day 2022!

Com um formato híbrido, o VTEX Day 2022, que aconteceu na cidade de São Paulo, contou com 125 palestras e mais de 80 horas de conteúdo. Isso, graças às oito salas simultâneas e sete trilhas de conhecimento. 

Sendo assim, com os ingressos esgotados, alguns dos temas abordados no evento VTEX foram as tendências para 2026, inovações digitais e os desafios para o crescimento de empresas.

Entre os 190 palestrantes, o grande destaque ficou com o maior vencedor de GPs da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton. Além dele, a conferência com o professor de Marketing na Stern School of Business da NYU, Scott Galloway — considerado o guru do Vale do Silício — também teve grande adesão.  

Imagem: Reprodução/VTEX

Tendências em foco no evento

É claro que em um evento sobre transformação digital, tecnologia e varejo, não poderiam faltar as maiores tendências para o e-commerce para os próximos anos. Dentre elas, a melhoria da experiência de compra com o Metaverso ficou em evidência. 

Inclusive, a feira VTEX teve estande da Corebiz que, em parceria com a Chilli Beans, ofereceu uma experiência de metaverso inédita de compra a partir de realidade virtual. 

Além disso, o pagamento facilitado para comércio cross-border com PayPal também chamou atenção. A novidade visa facilitar a burocracia envolvendo a exportação de produtos e serviços brasileiros ao exterior. 

O social commerce —  ou seja, a venda pelas redes sociais —  também mostrou-se extremamente promissor. Nesse caso, o destaque ficou com o live commerce, transmissões ao vivo que misturam entretenimento, a cultura dos influenciadores e as vendas diretas pela Internet.  

Agência FG por dentro das novidades 

Antenados e de olho no futuro, nosso time marcou presença no VTEX Day 2022. De lá, tiramos diversos insights sobre o mercado e trouxemos novas ideais para aplicarmos em estratégias inovadoras com nossos clientes. 

À frente do planejamento estratégico da FG, Henrique Duarte esteve no evento e pontuou sobre o enfoque de palestras técnicas nas operações de e-commerce e desenvolvimento. Além disso, elegeu sua palestra preferida:  

A mesa redonda do David Velez [Founder e CEO da Nubank], Benchimol [Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Adm. da XP Inc.] e do Rodolfo Medina [Presidente Executivo do Grupo Dreamers e VP de MKT e Parcerias do Rock in Rio] foi a melhor. O papo foi bem mais sobre empreendedorismo, dificuldades do início das empresas deles, etc.”

Nosso Líder de Projetos e Tecnologia, Murilo Augusto, que também esteve por lá, destacou que todas as ferramentas presentes tinham integração nativa com VTEX.

Isso quer dizer que, tendo uma loja VTEX, provavelmente, é muito simples utilizar qualquer ferramenta do mercado por conta dessa integração ser rápida”, explica. Ademais, realçou pontos positivos do ecossistema da plataforma. 

“Tem muita coisa já dentro da própria plataforma, e estão sempre criando coisas novas. Um exemplo é o VTEX Shipping, uma ferramenta muito boa para entregas”, finaliza.

Confie em nossa expertise

Quer ter o e-commerce atualizado com as tendências e ações assertivas? Então, conte conosco! Há mais de 12 anos no mercado, a Agência FG atua com foco em performance para gerar resultados consistentes para sua marca no digital. Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >