Conheça as principais e prepare-se para colocar em prática

Tendências do E-commerce para 2022

As tendências do e-commerce mudam rapidamente! Afinal, a tecnologia traz constantes novidades

Com isso, as compras ficam mais fáceis, rápidas e até a experiência dos clientes pode melhorar

Vídeo de homem negro segurando um celular em uma mão e um cartão de creédito em outra, indicando compras pela internet

Vídeo de homem negro segurando um celular em uma mão e um cartão de creédito em outra, indicando compras pela internet

Confira as principais  tendências do nicho  para 2022 e atualize  a loja on-line !

1. Novos meios de pagamento

QR Code, Apple Pay, Samsung Pay, WhatsApp Pay ou PIX. Quanto mais fácil o checkout, melhor! 

Vídeo de homem branco desbloqueando o celular com a digital e abrindo na tela com um cartão de crédito

Vídeo de homem branco desbloqueando o celular com a digital e abrindo na tela com um cartão de crédito

2. Versão mobile de qualidade! 

Dos brasileiros com smartphones, 91% já fez compras on-line! Por isso, a loja deve ser mobile first e ter uma boa navegabilidade.

Vídeo de homem branco com casaco bege segurando celular preto e tocando na tela

Vídeo de homem branco com casaco bege segurando celular preto e tocando na tela

 3. Inteligência artificial

A IA pode ser aplicada no seu e-commerce com chatbots, vitrines e sistemas de busca inteligentes.

Imagem de pontos conectados representando inteligência artificial

Imagem de pontos conectados representando inteligência artificial

4. Realidade aumentada

Misturando o mundo virtual com  o real, é possível aumentar as vendas. Afinal, 35% dos clientes comprariam mais on-line se pudessem experimentar o produto

Vídeo de homem negro usando aparelho de realidade aumentada sentado em uma mesa enquanto sorri

Vídeo de homem negro usando aparelho de realidade aumentada sentado em uma mesa enquanto sorri

5. Busca por voz

Para se ter ideia, a expectativa é que vendas utilizando busca por voz cheguem a 40 bilhões de dólares até 2022.

6. Aumento da experiência omnichannel

O cliente é quem manda! Com essa estratégia, é possível experimentar, trocar e até retirar produtos em unidades físicas

Vídeo de pessoa abrindo caixa de papelão com uma tesoura

Vídeo de pessoa abrindo caixa de papelão com uma tesoura

Veja as principais notícias sobre o e-commerce