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Blog, E-commerce | 14/09/2022
As promoções da Pré-Black Friday ajudam a atrair consumidores e acionar seu senso de urgência para as ofertas do evento oficial. Afinal, o público-alvo de grandes marcas já mostrou que não deixa para aproveitar os descontos apenas na última sexta-feira do mês de novembro.
Sendo assim, uma pesquisa da NielsenIQ Ebit mostra que o esquenta Black Friday consiste nos sete dias anteriores a data. Em 2021, o período teve um faturamento de R$ 2,8 bilhões, 31% maior do que em 2020.
Os dados apontam ainda o quanto a Black Friday antecipada é importante para os consumidores. Tornando-se, então, uma estratégia extremamente interessante e rentável para o seu negócio.
Pensando nisso, a Agência FG preparou um conteúdo completo sobre as vantagens de investir em estratégias de Pré-Black Friday. Confira!
Considerado o maior evento do varejo digital, inúmeros fatores levam empreendedores a investir em estratégias de Black Friday. Afinal, é preciso ir além de poucos descontos mapeados pensados apenas para a sexta-feira oficial.
A seguir, listamos 5 motivos para investir em ações de Pré-Black Friday para começar a planejar agora mesmo. Veja só!
Desde 2020, com a pandemia da COVID-19, houve uma mudança significativa no comportamento de compra dos consumidores. Isso porque, com o isolamento social, muitos aderiram às compras on-line.
Dessa forma, esse novo hábito acelerou a digitalização tanto na perspectiva dos clientes quanto na de empreendedores. Portanto, antecipar as promoções da Black Friday é a chance de atrair esse novo público e, assim, sair na frente da concorrência.
Muitos consumidores esperam ansiosos para aproveitar as ofertas da Black Friday. Afinal, a data é perfeita para comprar presentes, renovar os móveis da casa e, até mesmo, investir em itens que deseja há um bom tempo.
Assim, os descontos antecipados da Black Friday possibilitam aos consumidores avaliarem as promoções por mais tempo. Além, é claro, de pesquisarem bastante antes de adquirir ao produto desejado.
A Pré-Black Friay também é uma ótima forma de identificar erros desencadeados pela sobrecarga no site. Dessa forma, você terá mais tempo para se preparar para a grande demanda da data oficial.
Sem falar que, com o aumento dos números pedidos na BF antecipada, também é possível identificar as carências do seu e-commerce e deixá-lo pronto para as compras no dia do evento.
Vale ressaltar que, de cordo com uma pesquisa de consuma da Behup, 46% dos brasileiros dizem que os prazos de entrega são determinantes no momento de comprar on-line.
Pensando em evitar tumultos em espaços físicos, o que torna o atendimento inviável, a Pré-Black Friday em e-commerce é excelente alternativa para lucrar mantendo a qualidade no contato com o cliente.
Além disso, com as ofertas antecipadas, os consumidores terão melhor acesso à variedade de produtos e, ainda, podem comparar mais facilmente as promoções.
Fidelizar leads não é uma tarefa tão simples, é preciso passar confiança ao consumidor e conquistá-lo por meio de serviços capacitados. Para isso, a Black Friday antecipada pode ajudar a ser visto por eles já nas primeiras semanas de novembro.
Isso, pois, de acordo com a All iN, os clientes começam a pesquisar preços e produtos até um mês antes da data. Mas, é a partir da segunda semana de novembro que as visitas começam a ter mais intensidade.
Assim, invista em estratégias de atração, crie pop-up para cadastro (aqui, vale criar ações de descontos exclusivos para cadastrados) e aposte em senso de urgência para conclusão da compra.
Afinal, segundo dados do Google, as marcas que estão presentes desde o início do mês têm 30% mais chances de serem lembradas no dia da Black Friday.
Para liberar as ofertas o quanto antes para os consumidores, é preciso planejamento! Essa é a palavra-chave de uma estratégia bem-sucedida. Assim, a partir da estruturação das ações, você poderá criar:
Além disso, é possível investir em estratégias de marketing de influência e usar as redes sociais como vitrines. Afinal, não é à toa que elas se tornaram eficientes canais de venda.
O Black November é a estratégia de oferecer descontos agressivos durante todo o mês de novembro. A ação é indicada para e-commerces que buscam atrair um alto volume de receita durante o período.
Mas, é sempre importante avaliar se o seu negócio terá condições de investir na ação sem ter prejuízo no balanço final.
Caso não seja o seu perfil, talvez seja interessante investir na Black Week. A estratégia consiste em oferecer promoções apenas durante a semana da data. Para deixá-la mais atrativa, pode-se criar ofertas diferentes a cada dia com diferenciais, como frete grátis e cashback.
Agora que você já sabe as vantagens da Pré-Black Friday, é hora de encontrar uma agência especialista em marketing digital para ajudá-o a criar estratégias assertivas. Para isso, conte com a Agência FG!
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