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Motion Design: descubra a importância da estratégia para o seu negócio!

Motion Design, motion graphics ou videografismo está entre as principais tendências do audiovisual. Presente em diferentes áreas da comunicação, essa estratégia chegou para ficar! Afinal, a técnica, que utiliza movimentos de ícones, textos e animação, é bastante atrativa e promete reinventar as propagandas do seu negócio!

Dessa forma, vale a pena apostar nesse método que nasceu ainda no século XIX com o parisiense, Georges Méliès. Mas, apesar de já existir há muito tempo, apenas com o avanço das redes sociais e ferramentas de design é que a estratégia evoluiu!

Afinal, com o tempo, o comportamento dos usuários e a relação com as mídias mudou. Prova disso são os vídeos que fazem sucesso e têm ocupado seu espaço nas propagandas, reviews de produtos, notícias, convites, entre outros.

Pensando nisso, neste artigo, a Agência FG preparou um conteúdo completo sobre a importância do Motion Design para a sua empresa. Continue lendo e confira!

O que é Motion Design?

Também conhecido como Motion Graphics, ou traduzido como videografismo, a técnica engloba formatos de vídeos que têm como principal objetivo mostrar as ideias da marca de forma fácil, visualmente atrativa, fluida e dinâmica.

A estratégia une movimentos, rotação, dimensionamento de imagem, vídeo, texto e trilha sonora. Além disso, todas essas ações utilizam formas geométricas, ícones e ilustrações. Ou seja, o Motion Graphics é responsável por “dar vida” ao design gráfico do seu negócio!

Motion Design: conheça a estratégia no Blog da Agência FG

É importante ressaltar que os modelos mais utilizados são 3D, 2D, Flat Design, Whiteboard Animation e infantil. Por isso, é preciso analisar bem os formatos e entender qual é o melhor para atender as suas necessidades. Além, é claro, de alcançar bons resultados para a marca!

Motion Design: entretenimento e valor para o seu público!

Uma coisa é certa: o comportamento dos usuários em relação às redes sociais mudou de forma considerável. O consumo de vídeos é um bom exemplo dessa transformação!

Isso porque, atualmente, é muito mais comum conseguir a conversão de clientes por meio da estratégia atrativa dos vídeos. A principal vantagem é o audiovisual ser adaptável para diferentes vertentes.

De acordo com dados divulgados pela Rock Content, em 2017, 90% das pessoas acreditavam que os vídeos são essenciais na hora de decidir a compra. Nesse tempo, o YouTube se tornou o 2º maior buscador da internet.

Além disso, 83% dos consumidores optam por compartilhar o vídeo criado pela marca. Dessa forma, o aumento considerável faz com que essa estratégia digital esteja entre os maiores sucessos dos últimos tempos.

Os principais números da estratégia!

Segundo estudo do OptinMonster de 2018, os vídeos aumentam em até 54% o alcance da empresa. Além disso, 99% das empresas que já utilizam o audiovisual como estratégia de marketing pretendem continuar com a técnica pelos próximos anos.

Já o State of Video Marketing, de 2021, mostrou que 74% das pessoas afirmam que a pandemia influenciou no consumo de vídeo marketing. Enquanto isso, 7 em cada 10 profissionais da área afirmam que o orçamento para a estratégia aumentará!

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O HubSpot de 2017, apontou que 35% das empresas utiliza ferramentas de análises avançadas para medir as performances dos vídeos. Por fim, apenas 19% das marcas ainda não tinham adquirido os vídeos como estratégias de marketing.

Qual a importância do Motion Graphics para o seu negócio?

Com números tão significativos como os que apresentamos acima, já deu para perceber que os vídeos de motion fazem a diferença nas formas como você está acostumado a contar histórias ao público.

Afinal, a narrativa complementa as ideias e conceitos de forma simples e visual! Não à toa, o Motion Design é cada vez mais comum no mercado. Sendo utilizado em vídeos empresariais, educativos e, claro, nas mídias sociais.

Além de causarem um bom impacto visual, os vídeos na internet também são responsáveis pelo aumento do tráfego, engajamento e compartilhamento dos produtos da empresa.

Os principais tipos de Motion Design!

Com foco em ajudar a evolução das ações de engajamento do seu negócio, as estratégias de Motion Design são variadas. Assim, é possível aproveitar as soluções versáteis dessa técnica e investir nos tipos de vídeos que melhor atendem a sua empresa. Confira os principais a seguir!

Vídeos explicativos

Utilizados para demonstrar de forma simples o funcionamento de produtos, serviços, sistemas, equipamentos e mais.

Para a Tip Top, por exemplo, nosso time de Motion seguiu com um vídeo demonstrativo sobre a cadeirinha para bebê. Assim, ao realizar a compra, os clientes já estavam cientes dos benefícios, praticidade e conforto que a peça oferece. Tendo a certeza de que iriam fazer um bom negócio ao comprar na loja!

Vídeos de conversão

Ideal para converter o cliente para alguma ação. Pode ser utilizado para vendas, por exemplo. Nesse caso, o squad da agência optou pela produção do vídeo para a campanha de Dia dos Pais. Assim, reuniu as principais ofertas em ferramentas com foco em atrair vendas para a seção.

Vídeo promocional

Essa ação tem como foco atrair o cliente sem a necessidade de venda específica. O que faz com que ele visite o site e conheça os produtos.

Para esse case, o objetivo principal foi atrair o cliente por meio dos benefícios do produto em destaque. Dessa forma, no vídeo destacamos, além do valor da oferta e condições de pagamento, as principais vantagens em escolher o item.

Infográfico animado

Essa estratégia é utilizada principalmente para disseminar dados importantes de forma visual. E, visa facilitar a compreensão do cliente.

Por último, mas não menos importante, também apresentamos um case interno da FG. Mostrando a transformação e crescimento digital de nossos clientes, investimos no infográfico animado para informar em nossas redes sociais alguns dados sobre os trabalhos realizados pelos times.

Assim, reunimos a quantidade de clientes, colaboradores e projetos de e-commerce com os quais trabalhamos. Além de citarmos as avaliações e certificações da agência, com foco em comprovar com dados a nossa excelência.

Para completar, você também pode contar com as técnicas de Motion Graphics, como o Flat Design, Isometric Design, Colagem, Frame a Frame, Stop Motion e mais para produzir os conteúdos em alta qualidade.

As mudanças nas redes sociais!

Em meio a tanta evolução nas redes sociais, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, detalhou alguns dos planos para a plataforma envolvendo o Motion Design!

Isso porque, ao que parece, os vídeos serão o grande foco da rede a partir de agora. A ideia surge para competir com o Tik Tok nas áreas de criação de conteúdos relevantes e atrativos.

Além disso, segundo Mosseri, o Instagram estará concentrado em quatro áreas principais, sendo elas: criadores, vídeos, compras e mensagens.

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“O vídeo está gerando um crescimento imenso em todas as grandes plataformas e é algo em que acho que precisamos nos inclinar mais”, relatou o CEO durante o comunicado oficial.

Dessa forma, o Instagram deixa de ser apenas uma rede para compartilhamento de fotos no feed e passa a investir nas estratégias de compras e engajamento de negócios. Vale a pena apostar nessas mídias, hein! 😉

Conte com as estratégias de Marketing Digital da Agência FG!

Agora que você já conhece a importância do Motion Design para a sua marca, conte com os serviços da nossa Agência de Marketing Digital e garanta uma otimização completa para o seu e-commerce.

Contamos com um Squad Motion especializado nas melhores estratégias para as redes sociais do seu negócio! Além disso, são mais de 11 anos de experiência em serviços de alta qualidade, sempre com foco em atender as necessidades da sua empresa. Acesse e confira!

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