Com a expertise dos nossos designers, estruturamos lojas virtuais com menus coerentes, botões e cores intuitivas. Dessa forma, é possível acompanhar a intenção de busca que os usuários possuem.
SEO e UX no e-commerce: otimize já sua loja e conquiste os clientes!
Sabia que, quando alinhadas, as estratégias de SEO e UX no e-commerce fazem a diferença na forma como os clientes se relacionam com a sua marca? Além disso, a otimização impacta na melhora do posicionamento orgânico nos buscadores, como o Google.
Portanto, se quer sair à frente dos concorrentes, conte com o time de experts da
Agência FG. Contamos com equipes de SEO e UX totalmente focadas no planejamento e execução de projetos 360º que geram sólidos resultados.
A seguir, confira os benefícios e como implementar a estratégia. Não perca tempo e entre em contato para solicitar um orçamento!
O que é UX no e-commerce?
Montar um comércio eletrônico vai muito além do cadastro de produtos e definição de metas! Afinal, o ambiente digital, apesar de democrático, também é altamente competitivo. Por isso, é importante se destacar!
Sem falar que atrair muitos visitantes não é garantia de sucesso de vendas. Sendo assim, para consolidar o e-commerce de alta performance, vale investir em um time de UX (em tradução livre, Experiência do Usuário). Dessa forma, é possível aperfeiçoar métricas como tempo na página, conversões e até fidelização.
Algumas atuações do time de
UX design são:
Ter um e-commerce mobile friendly é primordial, já que, hoje, grande parte dos acessos são feitos por smartphones. A equipe de UX da FG desenvolve layouts para desktop que também são adaptáveis para a versão mobile, permitindo uma excelente navegação.
Especialistas em UX e-commerce são essenciais para pensar em um checkout simplificado e intuitivo. Assim, em vez de extensos formulários, há a concentração do cadastro nas principais informações e acompanhamento por uma barra de progresso.
Como alinhar o SEO e UX no e-commerce?
Como você viu, investir em um UX design é essencial para quem quer se destacar! Além disso, cada vez mais, o Google considera a experiência do usuário como um fator de ranqueamento orgânico das páginas da SERP.
Por isso, SEO e UX no e-commerce andam lado a lado. Inclusive, é possível que demandas de otimização passem de um time para outro! Alguns dos exemplos de melhorias que UX positivas para o posicionamento orgânico são:
Atenção à acessibilidade
Ao desenvolverem o layout, os designers pensam em todos os clientes para uma acessibilidade universal. Entre as melhorias que entram nesse caso podemos destacar a pesquisa por voz, ampliação de imagem, acesso sonoro e descrição detalhada de produtos e imagens – pontos também valorizados pelo Google.
Melhora do tempo de carregamento da página
Uma página que demora muito para carregar causa altas taxas de rejeição. Por isso, o time de UX também é responsável por imagens com dimensões, formatos e tamanhos específicos. Além de impactar positivamente o cliente, sites com alta velocidade de carregamento conseguem ranquear melhor nos motores de busca.
Otimize seu e-commerce com a ajuda da Agência FG!
Não deixe para depois! A cada minuto que passa, seus concorrentes estão em busca de melhorias para suas lojas. Portanto, entre já em contato conosco e solicite um orçamento para SEO e UX no e-commerce.
A Agência de SEO FG está há mais de 12 anos no mercado, oferecendo todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos a performance e-commerce de grandes marcas, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!
Portanto, confie em nossos serviços e entre em contato para solicitar um orçamento!


