Aplicação de números virtuais
Saiba o que é Call Tracking e invista na estratégia com a Agência FG!
É importante compreender o que é Call Tracking e, aplicar a estratégia em seu negócio, com foco em atração omnichannel . Isso, pois, o serviço é uma tecnologia de mensuração de leads que chegam pelo telefone.
Na Agência FG, usamos a Phone Track, visando aumentar a performance a partir de dados de voz. A plataforma permite a mensuração, análise e qualidade de informações por meio de times de marketing, vendas ou gestão.
O que é Call Tracking?
Em tradução para o português, o termo significa “rastreamento de chamadas”. Ou seja, o Call Tracking tem como foco a mensuração de leads que chegam pelo telefone de contato da sua marca.
A tecnologia permite a atribuição de um número de telefone virtual exclusivo para cada campanha de marketing realizada em diferentes canais. Dessa forma, a origem da ligação é identificada, possibilitando a mensuração do volume de ligações provenientes de cada anúncio ou canal de contato, como Google Meu Negócio, Google Ads e Facebook Ads, por exemplo.
Ainda, pelo tracking telefone, conseguimos mensurar as ligações realizadas com informações como a identificação da origem da chamada, entre eles:
- Anúncios;
- Site;
- Mídia Off-line;
- Google Meu Negócio;
- Mídias e canais de contato com número virtual aplicado.
Quais as vantagens do Call Tracking?
Agora que você já conhece a aplicação do Call Tracking e o que é, é hora de descobrir os benefícios da estratégia. Afinal, essa ferramenta de mensuração de dados tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e tornando-se indispensável em serviços de agência com olhar analítico, como a FG!
Sendo assim, o principal ponto de medida do sistema de Call Tracking em marketing é a quantidade de leads que chegam pelo telefone. Isso, pois, possibilita a análise de dados de campanhas e anúncios.
O tracking campanhas por chamadas também é um importante aliado na performance do site. Afinal, ele permite:
Rastreamento de chamadas realizadas
Identificação da origem da chamada
Construção de dados e relatórios
Click to call
As aplicações do Call Tracking
O uso do Call Tracking em Agência de Marketing Digital , como a FG, está relacionado a entrega do Retorno Sobre o Investimento (ROI) das campanhas. Assim, usamos a estratégia com foco em entregar a análise completa dos resultados gerados em ações de mídia paga.
Portanto, o Call Tracking é aplicado em diferentes canais e formatos de mídia:
Conheça a Phonetrack
Para o rastreamento de chamadas, nosso time e especialista utiliza a plataforma Phone Track . Totalmente focado na conversão por meio do telefone, possibilita identificar a origem das ligações recebidas, recuperar as chamadas perdidas e análise do desempenho de cada contato.
Com a plataforma atendemos e-commerce e sites institucionais, contando com inteligência artificial Phone Track para acelerar processo de vendas e ações dos times de marketing, venda e gestão de negócios no digital.
A Phone Track on-line é a nossa parceira quando o assunto é potencializar os resultados das suas campanhas. E, ainda, oferece funcionalidades como:
Rastreamento de leads telefônicos;
Integração com Google Ads e outras 38 ferramentas;
- Valor de oportunidade;
- Relatórios em tempo real;
- Integração com CRM;
- Classificação de leads;
- Análise de palavras-chave;
- Gravação das ligações;
- Alerta de ligação perdida;
- Visão por PDV.
Aposte nos serviços oferecidos pela Agência FG!
Agora que você já sabe o que é Call Tracking e a sua importância para o marketing de negócios de sucesso, conte com o time de especialistas da FG. Nossos profissionais altamente qualificados estão preparados para impulsionar marcas no digital.
Entre em contato com o time de especialistas da Agência FG e solicite um orçamento para acelerarmos seus resultados no digital!


