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Customer Success

Customer Success.

Descubra o que é
Customer Success e
surpreenda seu público-alvo!

Entender as responsabilidades e aplicações do Customer Success é fundamental para atrair cada vez mais leads para o seu negócio. Pensando nisso, a Agência FG preparou um conteúdo completo sobre a expertise!

Assim, você entenderá a fundo o conceito do Customer Success e como a estratégia, que surgiu com empresas de SaaS, ajuda a manter seus clientes por mais tempo e a reter receitas significativas. Confira!

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    são por indicações

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    O que é Customer Success?

    Traduzido do inglês, Customer Success, significa sucesso do cliente, e está diretamente relacionado a estratégias para maior retenção de receita, que surgiram com empresas de Software as a Service (Saas) para manter seus usuários por mais tempo.

    Também conhecido como Customer Success Management ou Client Advocacy, o processo possibilita aumentar a satisfação dos consumidores ao usar um produto ou serviço. Isso, pois, podemos considerar o gerenciamento de sucesso do cliente, como uma forma especializada de relacionamento.

    Sendo assim, o trabalho de Customer Success é oferecer ao consumidor serviços, como:

    Gráfico

    Apresentar as principais novidades no segmento;

    Computador

    Oferecer uma plataforma intuitiva e fácil de usar;

    Face icon

    Garantir excelente design pensado para a experiência do usuário;

    Savings

    Proporcionar serviços e produtos com ótimo custo-benefício.

    Qual a importância do Customer Success?

    Apostar em estratégias de Customer Success ajuda a entender as necessidades do cliente, bem como estabelecer uma relação de parceria que vai além de prestar serviços de suporte.

    Os serviços que visam o sucesso do cliente têm como principal atribuição garantir que os consumidores tenham experiências bem sucedidas com a sua marca. Ainda, sustenta essa interação, trazendo ganhos que favorecem os resultados do negócio.

    Diferenças entre atendimento e Customer Success

    Os times que mantêm contato direto com o cliente devem estar alinhados com práticas que visam a fluidez das resoluções de problemas. Pensando nisso, na Agência FG, nosso time de atendimento conta com especialistas que garantem o melhor no departamento.

    Dessa forma, com foco nas principais expertises de relacionamento com cliente, nossos profissionais asseguram às marcas pontos primordiais que diferenciam os departamentos de atendimento ao consumidor. Entre eles:

    Icon Help Desk

    Help Desk

    Essencial para lidar com solicitações pontuais, de menor complexidade, garantindo suporte direcionado a demandas de rotina.

    icon Service Desk

    Service Desk

    Atua no atendimento de serviços mais complexos, bem como na coordenação e monitoramento de atendimento. Tem como foco otimizar e melhorar o processo de ajuda ao cliente.

    Icon Costumer Success

    Customer Success

    Constrói o projeto junto ao cliente, visando facilitar o alcance de metas. Ainda, propõe novos desafios e oportunidades ao oferecer produtos e serviços no digital.

    Icon Costumer Service

    Customer Service

    Refere-se à equipe responsável pela administração e coordenação de todas as frentes de contato com o cliente.

    O que faz um Customer Success?

    A principal função de uma pessoa de Customer Success, ou CS, é garantir a melhor experiência possível por meio do atendimento ao cliente. Assim, a estratégia vai além de apenas atender demandas e entregas, trata-se de criar pensando em conjunto com a equipe sobre projetos de melhorias.

    Ainda, as tarefas e ações exatas dependem muito de cada empresa e do cliente. Portanto, é fundamental que o Customer Success busque antecipar possíveis problemas, bem como ser pró-ativo para resolver questões cotidianas.

    Ou seja, o profissional de Customer Success não deve esperar que o cliente levante uma questão ou descontentamento. É importante antecipar qualquer tipo de dificuldade e ajudá-lo a resolver a situação o quanto antes.

    Fale com nossos especialistas!

    Aposte nas principais atribuições do Customer Success

    Para aumentar o sucesso do cliente, é possível adotar uma série de ações que, inclusive, podem reduzir a taxa de churn do seu negócio. Isso, pois, essa métrica tem como foco apontar o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a marca em um determinado período.

    Desse modo, é importante executar esse trabalho de forma adequada e com equilíbrio entre os interesses da empresa e clientes. Assim, o Customer Success deve priorizar boas práticas, como:

    Icon Costumer Success

    Integração do cliente

    Após a compra, é importante que o Customer Success entre em contato com o cliente e se coloque à disposição para o esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas.

    Monitoramento das métricas

    Além da taxa de cancelamento de negócios, é preciso acompanhar as métricas e mensurar resultados de receita, avaliações, nível de satisfação, saúde do site e mais.

    Icon Costumer Success
    Icon Costumer Success

    Resgate de consumidores

    A redução do churn é um dos principais resultados do trabalho do Customer Success. Por isso, aproveite a estratégia para entender as razões que levaram o cliente a não retornar a comprar.

    Impulsione upsell e cross-sell

    Ao entender melhor o comportamento e as necessidades do consumidor, é possível ampliar o leque de ofertas da marca, oferecendo produtos ou serviços complementares aos já adquiridos.

    Icon Costumer Success

    Invista na expertise da Agência FG em Customer Success!

    Agora que você já conhece o Customer Success e a sua importância para o marketing de negócios de sucesso, conte com o time de especialistas da FG. Nossos profissionais altamente qualificados estão preparados para impulsionar marcas no digital.

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