Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Como fazer migração para VTEX IO

Saiba como fazer migração para VTEX IO com a Agência FG

Entender como fazer migração para VTEX IO pode ser o ponto-chave para o seu negócio deslanchar no digital. Essa nova versão da tradicional plataforma de e-commerce traz novidades extremamente vantajosas.

Então, não perca tempo e conheça todos os detalhes de como você pode otimizar a loja virtual e incrementar suas vendas no on-line a seguir. Além disso, conte com a FG para uma migração rápida e tranquila! Afinal, somos uma agência parceira da VTEX!

Continue lendo!

PERFORMANCE
E CRIATIVIDADE
isso resume tudo

+ de 12anos de experiência
no mercado

+ de 450empresas
atendidas

96%dos nossos clientes
são por indicações

Como migrar um e-commerce?

Migrar de plataforma de e-commerce é algo extremamente comum. Até porque, com o passar do tempo e expansão do negócio, são necessárias novas funcionalidades que permitam o crescimento sustentável da loja virtual.

Sem falar que, cada vez mais, o foco está na experiência dos consumidores durante a navegação e finalização da compra. Sendo assim, as novas lojas devem estar atualizadas para atender muito bem essa demanda.

Então, para começar a migração e-commerce, é essencial ter um time de desenvolvedores prontos para transferir todos os dados e informações com segurança.

Assim, não é necessário construir tudo do zero e você pode desfrutar, exclusivamente, das melhores funções que uma nova plataforma pode proporcionar. Confira alguns pontos para estar atento ao migrar e-commerce a seguir:

Mapeieas informações e salve os dados e código-fonte da loja;

Lembre-se de migrar as funcionalidades customizadas;

Defina um novo layout;

Defina novas funcionalidades e otimizações a serem implementadas;

Fique de olho no SEO.

Conheça o VTEX IO

A VTEX é uma plataforma para o comércio digital muito popular no mercado. Utilizada por mais de 2.500 empresas em diversos países da América Latina, e até Estados Unidos, a empresa lançou recentemente uma nova versão: o VTEX IO.

Dessa forma, além de fornecer toda a estrutura necessária para o cadastro de produtos, integração de meios de pagamento e frete, por exemplo, a novidade simplifica a realização de ajustes e melhorias na loja virtual.

Principais novidades do VTEX IO

Além de agilidade e facilidade na execução de mudanças, entre as principais novidades da VTEX IO destacam-se pontos como:

Interface da loja independente do back-end de desenvolvimento;

Não é necessário mexer no CMS para alterar conteúdos;

Ferramenta de busca inteligente;

Tradução automática para outros idiomas;

Função que facilita a produção de layouts e testes A/B;

Possibilidade de integração com novos sistemas de pagamento.

Como fazer migração para VTEX IO?

Ficou interessado nas funcionalidades oferecidas? Então, para realizar a migração para VTEX IO é necessário preparar o espaço para que os dados da antiga plataforma conversem com os servidores VTEX.

Dessa forma, a transição pode ser feita suavemente, de forma segura e estável. Após a migração VTEX IO, a loja desenvolvida estará pronta para operar da melhor forma.

Solicite uma análise gratuita

Quer gerar resultados para sua marca?

Entre em contato conosco : )

    Não perca tempo! A Criação de Loja Virtual é o
    futuro do seu negócio.

    Vamos conversar!

    CONHEÇA NOSSOS CASES

    Sawary
    Bauarte
    Breton
    Cacique
    Brama
    WK
    Fast Obra

    Migre para o VTEX IO com o suporte da FG

    Agora que já sabe como fazer migração para VTEX IO, conte com a Agência FG! Especialista em criação de loja on-line VTEX, temos três áreas focadas em criação e migração: evolução, UI e UX e desenvolvedores front-web.

    Há 12 anos no mercado, acompanhamos de perto o crescimento de grandes e-commerces do país, como a Ellus, Rip Curl e Guess. Por isso, pode confiar! Entre em contato conosco e impulsione seu negócio no digital.

    >