Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, Design, Performance | 12/12/2023

Como funcionam os projetos personalizados? Um pouco sobre o case da Leatt

Em apenas dois anos o time de UI/UX da Agência FG já desenvolveu mais de 50 projetos personalizados de sites institucionais e e-commerce em diversos segmentos como moda, construção, mobiliário, automobilístico, saúde e até de notícias.

Mas, como é o processo de criação do projeto personalizado? Do primeiro contato do cliente com o time Comercial até o Go Live muita coisa acontece!

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa jornada, contando um pouco sobre como foi o desenvolvimento do site da Leatt Brasil.

Conheça o processo de desenvolvimento dos projetos da FG

A jornada do projeto pode ser compreendida a partir de um modelo chamado Double Diamond: diante de um desafio definimos o contexto do problema para apresentar o contexto da solução e a entrega final dos projetos personalizados.

E, na prática, como isso acontece? Então, podemos entender esse processo, de forma resumida, em 3 momentos:

Desafio e Descoberta dos projetos personalizados

Aqui entendemos mais sobre as dores e necessidades do projeto de site personalizado, além de conhecer a concorrência e buscar outras referências.

  • Tasks: Imersão; Briefing; Benchmark; Moodboards.

Definição e Execução dos projetos

Com base nos insumos da etapa anterior, começamos a estruturar as primeiras páginas, organizar conteúdos, definir o visual e interações dos projetos personalizados.

  • Tasks: Wireframe; Design Visual; Protótipos.

Entrega e Solução dos projetos

Nesse momento validamos e reavaliamos qualquer ponto que possa estar em desacordo com os objetivos e necessidades do projeto, caminhando para a entrega final.

  • Tasks: Validação; Desenvolvimento; QA; Go live.

Nesse percurso muitos times se articulam para que o projeto personalizado seja concretizado de forma personalizada e endereçada às dores do cliente. Podemos citar alguns times como o Comercial, Projetos, Implantação, Redação, SEO, Desenvolvimento e, em outros momentos do projeto, Melhorias Estratégicas e Evolução.

O Case Leatt Brasil

Desse modo, agora que você já sabe como o Time de UI/UX atua na elaboração dos projetos, que tal conhecer um pouco mais sobre o site da Leatt Brasil?

A empresa

Fundada em 2004, a Leatt é uma marca de produtos de segurança para atletas e motociclistas. Além disso, possui forte atuação nos Estados Unidos, a organização está ampliando suas atividades no Brasil, com distribuição por meio do grupo Alta Sports, que abarca as marcas ASW e Alpinestar, também clientes da FG.

O desafio do projeto

Seguindo o guideline da marca e baseado no site internacional, o desafio da Leatt era incorporar uma linguagem mais comercial. Isso, pois tem foco nas categorias, apresentação dos produtos, busca e fluxos simplificados de compra.

Os resultados

Então, após alguns meses de trabalho, voilà! O site da Leatt vai ao ar, incorporando todas as demandas definidas nas reuniões de imersão, considerações da equipe da Leatt Brasil e alinhamentos internos.

*A PDP (Página de produto) teve atenção privilegiada no processo de construção do site brasileiro, contando com variações de cor e tamanho dos produtos, avaliações e condições de pagamento.

*Ainda na PDP, as características são apresentadas tanto em highlights como em descrições mais extensas, abordando os sistemas de proteção, certificações, materiais e desempenho dos produtos.

*Na versão desktop, incorporamos um modelo de compra rápida de produtos que permite uma navegação mais dinamizada e um processo de compra ainda mais ágil.

Conte com a expertise do time de projetos da FG!

Após o Go Live, o time de Projetos realiza o acompanhamento, corrige bugs e oferece suporte aos clientes. Então, nesse momento, é possível contratar serviços da Evolução ou Performance, voltados a features e tráfego para o novo site!

E esse foi um pouco da jornada de um projeto na Agência FG, pela visão do Time de UI/UX, colaborando com tantos outros times incríveis focados em organização, agilidade e qualidade.

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >