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E-commerce | 27/05/2021

Dicas para e-commerce: conheça as plataformas e ações de marketing

À procura de dicas para e-commerce? A Agência FG separou algumas dicas que vão desde a plataforma de e-commerce para a loja até as ações de marketing digital que são essenciais para o crescimento do seu e-commerce.

Dessa forma, fica mais fácil alcançar bons resultados e entrar de cabeça no mercado de e-commerce. O segmento tem crescido de forma significativa no país, nos primeiros seis meses de 2020 as compras online cresceram 56,8% e somaram mais de R$ 40 bilhões, de acordo com o estudo da Compre&Confie. A tendência é que esse número aumente ainda mais agora em 2021.

Por isso, é importante organizar um planejamento estratégico visando alcançar clientes e destacar a loja online nos buscadores e redes sociais. Afinal, o importante é fazer com que os seus produtos cheguem até os consumidores em potencial. E, assim, tragam cada vez mais visitas e vendas!

O que é e-commerce?

Em tradução livre, e-commerce significa “comércio eletrônico“. Portanto, representa um site com conjunto de ações que geram recursos de compra e venda de artigos da loja, feitas totalmente pela internet. Sendo possível comercializar diferentes produtos como livros, roupas, eletrônicos, eletrodomésticos entre outros.

Contudo, para que a comercialização virtual aconteça de forma clara e sem dores de cabeça, é preciso contratar uma plataforma de e-commerce especializada. Assim, ela irá facilitar a criação e gerenciamento da loja online.

Dicas para e-commerce: 7 formas para se destacar | Blog Agência FG

Sem falar que com esse sistema, ficará muito mais fácil organizar e planejar toda a gestão de e-commerce. Além, é claro, de encontrar dicas e informações importantes para construir uma boa base administradora para a loja.

7 dicas fundamentais para o e-commerce!

Agora que já apresentamos o que é e-commerce, vamos seguir com algumas dicas essenciais para você que está pensando em abrir seu próprio negócio online. Dessa forma, é possível alcançar bons resultados e conquistar clientes fiéis que buscam compras seguras e rápidas pela internet. Confira!

1. Escolha uma plataforma profissional!

O primeiro passo para estruturar uma loja online é investir na plataforma de e-commerce que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Para isso, leve em consideração os serviços oferecidos e como isso poderá ajudar você a otimizar diferentes aspectos da loja. Entre eles, o controle de estoque, cadastro de clientes e produtos, gerenciamento de entregas e pagamentos, certificados de seguranças e outros recursos que garantem a qualidade e confiança no serviço oferecido.

Além disso, uma boa plataforma também conta com otimizações extremamente relevantes, como uma boa velocidade de carregamento e navegação estável.

No blog da FG, você encontra um artigo completo com dicas especiais sobre como contratar a melhor plataforma de e-commerce!

Nossa Agência possui uma parceria de sucesso com a Linx Commerce e, não à toa, somos certificados em Criação de Loja Virtual na Plataforma Linx Commerce. São mais de 11 anos desenvolvendo projetos e performance digital para e-commerce de diferentes segmentos.

2. Crie um funil de vendas

Entre as principais dicas para e-commerce estão as estratégias para afunilar toda a jornada de vendas. Nossa sugestão é estruturar e organizar o processo e estratégias de marketing, sempre utilizando o funil como base.

Para isso, coloque no topo todas as ações de aprendizado e descoberta dos clientes no site. Em seguida, ainda no topo, é importante trabalhar com o reconhecimento do problema, buscando a solução o mais rápido possível.

Para o meio, você deve considerar as oportunidades de atrair leads, seja por meio de campanhas e divulgação nas redes. Já no fundo do funil, é a hora de fechar todas as negociações. Ou seja, conquistar o cliente e convencê-lo a comprar na sua loja!

3. Gerencie o relacionamento com seus clientes

Outra ação importante para construir um e-commerce de sucesso é gerenciar o relacionamento com clientes. Para isso, a principal dica é investir em uma boa comunicação e, até mesmo, utilizar sistemas de CRM (Customer Relationship Management).

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Com o CRM para e-commerce, será muito mais fácil rastrear ações e atividades de atendimento ao cliente. Mantendo uma comunicação clara e ativa com os compradores antes, durante e depois da compra.

4. Confie na eficácia do e-mail marketing

Já deu para perceber que as principais dicas para e-commerce envolvem estratégias de marketing, certo? Pensando nisso, o e-mail marketing é, sem dúvidas, um dos melhores canais para manter a comunicação com o cliente.

Por meio dele é possível enviar promoções e enviar campanhas que atraiam a atenção dos consumidores para o catálogo da loja. Uma dica extra: mostre sempre os diferenciais e oportunidades que o cliente encontra no seu e-commerce!

5. Utilize o Google a seu favor!

O Google é, sem dúvidas, o maior buscador da internet! Milhares de pesquisas por produtos são concentradas nele todos os dias. Pensando nisso, para alcançar um e-commerce de sucesso, você também precisará investir em canais como o Google Shopping e o Google Ads.

O Google Ads, por exemplo, é essencial para que você possa anunciar suas campanhas de produtos. A ferramenta oferece diferentes opções de campanhas, como os Links Patrocinados que aparecem logo no topo das buscas do Google.

Você pode aproveitar para gerar tráfego orgânico e tráfego pago por meio do buscador.

Além disso, ela também gera anúncios de forma automática no Google Shopping. Uma das ferramentas do Google que permite a divulgação de seus produtos de forma gratuita na plataforma de vendas.

6. Aposte nas técnicas de SEO

O SEO (Search Engine Optimization), significa Otimização para Mecanismos de Busca e, nada mais é do que um conjunto de técnicas que ajudam a otimizar sua loja, alcançando bons resultados no ranking orgânico e gerando tráfego.

Nossa Agência de SEO é especializada na produção de textos, title, meta description a partir da seleção de palavras-chaves com alto volume de busca nos buscadores. Dessa forma, os consumidores podem encontrar seus produtos logo na primeira página.

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Sendo assim, o SEO para e-commerce torna a sua página mais relevante nos mecanismos de buscas, além de oferecer uma autoridade de domínio para a loja.

7. Esteja presente nas redes sociais

Uma coisa é certa, a internet conecta milhares de usuários diariamente. Por isso, a maioria dos seus clientes estão ali, nas redes sociais. Sendo assim, busque pelo seu público-alvo em plataformas como Facebook, Instagram, Linkedin entre outras.

O ideal é estudar bem o perfil do público que deseja alcançar e buscar engaja-los. Para ajudar, o Instagram e Facebook possuem páginas de negócios que facilitam o investimento em marketing digital.

Para finalizar: a importância do e-commerce para sua empresa!

Ao seguir essas dicas para e-commerce, você terá um diferencial em comparação com seus concorrentes. Além disso, investir nas vendas online também é uma ótima forma de aumentar o alcance da empresa e, assim, elevar a prospecção de novos clientes.

Isso sem falar que a loja online facilita o posicionamento estratégico no segmento, oferecendo qualidade e segurança para consumidores. Conseguindo parceria com fornecedores e, claro, se destacando diante dos concorrentes.

Conquiste bons resultados no e-commerce!

Para se destacar no e-commerce, é preciso realizar um trabalho de planejamento e estratégia. Ao seguir as principais dicas que a Agência FG separou, fica muito mais fácil conquistar um espaço de destaque na internet!

Além disso, conte com os mais de 11 anos de experiência da nossa agência e confie no time de profissionais capacitados para melhorar a performance da sua loja! Oferecemos serviços de marketing digital que farão diferença no seu e-commerce. Acesse e confira!

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