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Blog, Performance, Redes Sociais, SEO | 02/08/2019

Tráfego Orgânico e Tráfego Pago: descubra qual o melhor para o seu negócio

O desejo de todo negócio é conquistar clientes e nós ajudamos você

Você sabe qual o significado de Tráfego Orgânico e Tráfego Pago? Primeiramente, é preciso entender a importância do tráfego, que nada mais é que o fluxo de pessoas que chegam até o seu site. Ao gerar tráfego em uma página da web você consegue trazer mais visibilidade e relevância para ela. E, para isso acontecer, é necessário aplicar algumas estratégias de posicionamento pagas e orgânicas que auxiliam nessa tarefa!

ATUALMENTE EXISTEM 4 TIPOS DE TRÁFEGO:

Segundo a Rock Content, hoje a sua loja on-line ou site institucional tem acesso a alguns de tipos de tráfegos, que são:

Pago: os visitantes chegam por meio de anúncios no Google ADS.

Direto: é um tipo de fluxo orgânico, já que a pessoa ou ouviu em algum lugar ou teve acesso ao site pesquisando no Google e o termo em questão estava em relevância. Aqui, o tráfego direto na maioria das vezes é quando o usuário digita o nome do domínio diretamente no navegador, ou, clica no item em Favoritos (caso o usuário tenha marcado).

Social: são os acessos a partir de redes sociais, algo comum no caso de links compartilhados nesses canais, que direcionam tráfego para um site.

Referência: quando alguém visita uma página a partir de qualquer site que não seja um mecanismo de busca, um exemplo disso são os backlinks em artigos de blog.

Tráfego Orgânico e Tráfego Pago: qual o melhor?
Tráfego Orgânico e Tráfego Pago: qual o melhor?

POR QUE O TRÁFEGO ORGÂNICO É IDEAL PARA A SUA EMPRESA?

Porque esse é um excelente modo de provar que o seu conteúdo é relevante para o seu público-alvo, proporcionando uma excelente experiência ao usuário. Desse modo, o Google vai melhorando cada vez mais os resultados das buscas e a posição da sua página no buscador.

Mas, como fazer isso?

Por meio de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou simplesmente Otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, landing pages, blogs e lojas virtuais com o objetivo de alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. O intuito dessa estratégia é fazer do seu site referência sobre o conteúdo que oferece.

É importante destacar que mesmo que não tenha uma verba investida no Google, esse tipo de estratégia exige um investimento financeiro indireto, ou seja, você precisa contratar uma Agência especializada em SEO que possui profissionais experientes, como: redatores, analista de SEO, analista de UX e ferramentas para monitoramento de dados, tudo isso para conseguir os melhores resultados no seu posicionamento. E leva tempo, as estratégias de SEO costumam garantir resultado de médio a longo prazo, porém são resultados qualificados com leads assertivos e fidelizados.

POR QUE O TRÁFEGO PAGO É IDEAL PARA A SUA EMPRESA?

Porque você garante um resultado rápido a fim de alcançar os objetivos traçados. No tráfego pago, obviamente, você precisa pagar para que os visitantes cheguem até a página de sua empresa, mas não é só isso, não!

E como funciona?

Por meio de estratégias segmentadas por público e regiões são desenvolvidos anúncios que contém as palavras-chave que precisam ser destacadas, elas geralmente estão ligadas aos produtos que precisamos dar evidência.Para manter a taxa do seu tráfego pago em alta, é necessário ter sempre anúncios ativos. Para isso, conte com profissionais de marketing especializados que mantém sua marca sempre em evidência. A Agência FG é Certificada pelo Google Partner Premier e todos os analistas da equipe também são certificados nos canais Search, Display, Mobile e Youtube. Por causa disso, as nossas estratégias de Google Ads são mais assertivas e lucrativas.

Para o tráfego pago você pode usar os seguintes meios:

Google Ads: os anúncios criados aparecem nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros do Google. Você só paga quando alguém clica no seu anúncio. Com essa ferramenta também é possível realizar testes A/B para encontrar a melhor forma de se comunicar com o seu público-alvo.

Facebook Ads: aqui você pode criar anúncios com texto, fotos e vídeos, e que podem direcionar para o site de sua empresa ou mesmo para a sua fanpage.Com os anúncios patrocinados, a possibilidade de segmentação do público é super alta o que facilita a visualização da sua marca pelo target certo. Além disso, o Facebook Ads possui inúmeras opções de formatos adaptados e personalizados. Em suma, o Facebook ads é um grande aliado em suas estratégias de brand que, consequentemente, geram receita.

TRÁFEGO ORGÂNICO E TRÁFEGO PAGO: AFINAL, QUAL ESCOLHER?

Para uma ação tática com resultados satisfatórios, a dica da Agência FG é uma só: as duas estratégias. Ambas oferecem benefícios para a sua marca e ajudam no crescimento rápido e saudável no meio digital. Mas é importante levar em conta que no investimento do tráfego pago, se o seu investimento parar, toda a estratégia pode ser desfeita, já no orgânico os resultados alcançados não correm esse risco, pois se você possuir um conteúdo bem estruturado e otimizado, ele pode perdurar sem investimento posterior.

Em suma, enquanto uma ação é mais rápida, porém dependente exclusivamente de investimento e profissionais que entendem do seu negócio e do seu objetivo. Na outra, os resultados demoram um pouco mais, porém o custo é menor e não depende exclusivamente de investimentos em plataformas, apenas em profissionais. Na Agência FG contamos com uma equipe especialista para cada estratégia e, juntos, podemos definir com o melhor caminho para o seu negócio. Entre em contato e venha tomar um café com a gente para conversamos e expormos cases, estratégias e planejamentos personalizados e exclusivos para as suas necessidades.

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