Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

E-commerce | 06/05/2021

Dicas de como montar um e-commerce do zero

Saiba o passo a passo de como montar um e-commerce!

Quer saber como montar um e-commerce do zero? Então, veio ao lugar certo! Reunimos neste conteúdo 5 dicas que ajudarão você a tirar do papel o sonho da sua loja virtual.

Além do passo a passo de como montar um e-commerce, aproveitamos para compartilhar algumas das estratégias de sucesso utilizadas com os nossos clientes. E aí, está curioso para saber quais são eles? Continue no artigo e boa leitura!

Primeiro passo de como montar um e-commerce!

Antes de mais nada, o primeiro passo para criar a sua loja virtual é definir o segmento — produtos que pretende vender — e quem é o seu público alvo. É extremamente importante ter esses dois pontos delineados antes de começar a montar sua loja online.

Como montar um e-commerce do zero? Confira dicas da Agência FG!

Agora, se você já possui uma loja física e quer expandir os negócios para o meio digital — o que é uma ótima ideia! —, esses pontos você já tem estabelecido, aí fica mais fácil de montar o seu e-commerce.

5 dicas de como montar um e-commerce do zero!

Com a definição do segmento e do seu público alvo, chegou a hora de colocar a mão na massa! Reunimos algumas dicas de como montar um e-commerce, confira!

1. Contrate uma plataforma para e-commerce

A plataforma para e-commerce é a vitrine da sua loja virtual e com ela você consegue divulgar os seus produtos para a compra. Por isso, quando estiver planejando montar o e-commerce da sua marca, pesquise bem quais são as plataformas disponíveis no mercado.
No artigo “Dicas de como contratar a melhor plataforma de e-commerce”, compartilhamos alguns pontos que devem ser considerados na hora da contratação da ferramenta.

2. Opções de pagamento

Contrate a PayPal, Pagseguro, Mercado Pago, PayU entre outros para processar o pagamento. Com essas ferramentas, fica muito mais fácil controlar os dados de pagamentos do seu cliente, além de constatarem empresas de cartão de crédito e bancos. Outra vantagem também é que elas confirmam o pagamento para você e, com isso, você já pode seguir com a liberação da mercadoria.

3. Crie a identidade do seu e-commerce

Outra dica valiosíssima de como montar um e-commerce zero é criar a identidade da sua loja — dê cara a ela! —, selecione o tema do site, cores e fonte das letras. Em seguida, pense em um logo bem bacana que represente a sua marca. Não se esqueça de criar um conteúdo contando um pouco sobre a loja e as informações para contato.

Vale lembrar que, caso tenha uma plataforma mais básica, é possível escolher um layout/tema padrão. Agora, caso sua marca seja mais consolidada, vale a pena investir em uma estrutura mais personalizada. A Agência FG conta com um time de alta performance que ajudará na criação da sua loja virtual.

4. Segurança do seu e-commerce

Outro ponto crucial para o seu e-commerce é a segurança. Isso porque é algo obrigatório, uma vez que é o seu dever proteger os dados e informações do seu cliente. Além do mais, garante ainda mais credibilidade para o consumidor.

Quando falamos em proteção de dados, o seu e-commerce precisará da ferramenta Secure Socket Layer (SSL) que protege os dados de todos os usuários que cadastraram na sua loja. O SSL impede que possíveis invasores entrem em sua base de dados e roubem as informações dos seus clientes.

Outra ferramenta de segurança que também é essencial para o seu e-commerce é a Scan de Aplicação e IP. Com ela é possível identificar possíveis erros no site que dão brechas para uma pessoa má intencionada roubar os dados dos seus usuários.

5. Marketing

Por último, mas não menos importante, invista no marketing digital para o seu e-commerce, afinal, sua loja precisa ser vista pelos seus futuros clientes! Por isso, utilize meios para a divulgação, como as redes sociais, e-mail marketing, produza conteúdos relevantes, crie anúncios de conversão e muito mais.

Além do mais, para que suas ações de marketing tenham bons resultados, é preciso que haja um planejamento. Por isso, fique atento ao seu estoque, faça campanhas nas principais datas comerciais do ano — que sejam compatíveis ao seu segmento, claro —, e saiba quais são as novidades do mercado para sua marca.

Dica extra da FG!

Além das dicas de como montar um e-commerce do zero, a Agência FG é especialista no assunto. São mais de 11 anos no mercado e, ao longo dessa trajetória, ajudamos a construir inúmeros cases de sucesso!

Contamos com um time de alta performance que desenvolverá as estratégias certas para a sua loja virtual. Além do mais, somos uma agência especializada nas principais plataformas de e-commerce.

Ajudamos você a montar o seu e-commerce da melhor forma possível, além é claro, de traçarmos as melhores estratégias de acordo com o seu segmento. Quer saber mais? Venha tomar um café conosco, teremos o prazer de ajudar você!

>