Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, E-commerce, Performance | 05/09/2023

Conte com o time de atendimento publicitário da FG e garanta uma parceria incrível

Está em busca de uma parceria sólida que impulsione seus negócios e leve sua marca ao sucesso? Então, não procure mais! A FG é a agência perfeita para você! Conte com nosso time de atendimento publicitário de excelência e descubra o poder de uma colaboração incrível!

A Agência FG já está há mais de 10 anos no mercado e trabalha com profissionais experientes, especializados em marketing. Oferecemos toda expertise fundamental para melhorar o reconhecimento da marca, aumentar as vendas e garantir um crescimento consistente do seu negócio.

Quer saber mais como um time de atendimento pode auxiliar a sua empresa? Continue a leitura!

O que é atendimento publicitário?

Função importante e estratégica dentro de qualquer agência de marketing. Isso porque ele é responsável pela comunicação e relacionamento da empresa com o cliente, ajudando a entender as necessidades e expectativas de ambas as partes.

Sendo assim, o atendimento publicitário é fundamental para o dia a dia das agências, participando do projeto desde a prospecção até a manutenção do contrato. O responsável da área desempenha uma valiosa função de guiar o cliente ao longo de toda a jornada, auxiliando-o a perceber o valor do serviço e consolidando a parceria.

Atendimento publicitário | O que é atendimento publicitário? | Blog Agência FG

O profissional de atendimento publicitário é responsável por dar o “start” no sucesso da empresa contratante, sendo encarregado de coletar as principais informações e compreender os desejos da marca para a campanha. Além disso, a área de atendimento auxilia no fluxo de produção da agência, fazendo a ponte entre o cliente e a equipe.

Como funciona o atendimento publicitário na prática?

Como dito, o principal objetivo do atendimento publicitário é criar uma parceria sólida e duradoura entre a agência e seus clientes. Mas não só isso, dentre as tarefas desses profissionais estão:

1. Prospecção de cliente

O bom atendimento começa antes mesmo do lead e torna-se parte efetiva da empresa. Por isso, a prospecção de cliente é a primeira tarefa desses profissionais, pois as marcas que utilizam os serviços exigem um acompanhamento dedicado.

Dessa forma, o atendimento deve compreender profundamente as dores e necessidades do cliente, bem como entender seu posicionamento e estilo no mercado.

Essas informações são essenciais para verificar a compatibilidade dos serviços oferecidos pela agência com as características da marca. A assertividade e sinceridade nessa constatação são fundamentais, pois conquistar um cliente que não enxerga valor no que é oferecido pode ser prejudicial.

Por outro lado, quando a prospecção é bem-sucedida, e a negociação perfeitamente, as chances do projeto evoluir são desenvolvidas, uma vez que o atendimento publicitário já tem uma boa noção do que precisa ser colocado na prática.

2. Briefing

A elaboração de briefing pelo atendimento publicitário é uma etapa essencial e recorrente, determinante para a qualidade das peças criadas. Cada marca possui sua identidade única, que deve ser respeitada durante a criação das campanhas.

Além disso, é crucial que as campanhas estejam localizadas com as preferências e os ideais defendidos pelo cliente. Assim, como a prospecção causa uma boa impressão inicial, um briefing bem elaborado pode fazer toda a diferença para o sucesso ou fracasso de uma campanha.

Quando o atendimento compreende plenamente as expectativas do projeto, coleta informações relevantes, ele consegue compartilhar esse conhecimento com a equipe criativa. Essa sinergia permite justificar ajustes reais, garantindo que a peça final seja o mais próximo possível do que o cliente imaginou.

3. Negociação de proposta

Chegamos à fase de negociação de propostas para os serviços publicitários. Até o momento, nosso foco tem sido encantar o cliente, claro, mantendo os pés no chão. No entanto, nesta etapa, é fundamental lidar com as exigências sem perder a empolgação e o entusiasmo.

Embora cada agência possui seus próprios pacotes de serviços e planos de contratação, a proposta enviada ao cliente precisa ser totalmente personalizada, ajustada conforme suas demandas específicas, potencial de investimento e requisitos.

4. Gerenciamento de projeto

Também conhecido como gerenciamento de contas, nesta etapa, o profissional de atendimento assume a responsabilidade de estabelecer a comunicação entre as partes e garantir o progresso contínuo do projeto.

Essa função abrange uma série de atividades, como criar briefings, solicitar aprovações, coordenar o lançamento das campanhas, entre outras tarefas.

Periodicamente, o atendimento publicitário deve prestar contas ao cliente, apresentando detalhadamente os investimentos realizados, as campanhas lançadas e os resultados alcançados.

Qual a importância de contar com atendimento publicitário?

A presença de um profissional de atendimento publicitário é de extrema importância para garantir uma comunicação eficaz entre a agência e o cliente, resultando em campanhas bem-sucedidas, atendimento das expectativas e fortalecimento contínuo da parceria ao longo do tempo.

Atendimento publicitário | Qual a importância de contar com atendimento publicitário? | Blog Agência FG

Esse elo valioso conecta a criatividade da agência com as metas do cliente. Sua capacidade de compreender, comunicar, gerenciar e fortalecer essa parceria é o que impulsiona o sucesso das campanhas e estabelece relações duradouras, auxiliando empresas a se tornarem mais competitivas.

Como a Agência FG pode ajudar o seu negócio?

Além de nosso time de atendimento publicitário, a Agência FG oferece uma ampla gama de serviços, como:

Campanhas criativas

Nossa equipe de criação desenvolverá campanhas publicitárias criativas e envolventes que encantarão seu público e aumentarão o reconhecimento da marca.

Estratégias digitais

Dominamos as mais avançadas estratégias de marketing digital. Do gerenciamento de redes sociais ao SEO, garantimos que sua presença on-line seja notável.

Mídias sociais

Ajudamos você a construir uma presença forte nas mídias sociais para se conectar com seus clientes e promover o negócio no digital.

Desenvolvimento de sites

Criamos sites profissionais e atraentes que ajudarão você a vender mais produtos e serviços.

Design gráfico

Produção de materiais gráficos de alta qualidade, como logotipos e identidade visual, para ajudá-lo a se destacar da multidão.

Temos um time de especialistas que pode auxiliá-lo com todas as suas necessidades de marketing, desde a criação de uma estratégia de marketing até a execução de campanhas.

Venha iniciar uma parceria de sucesso com a FG!

Agora é o momento perfeito para dar o próximo passo e iniciar uma parceria incrível com a FG. Afinal, nossa equipe está pronta para trabalhar ao seu lado, superar desafios e levar sua marca a novas alturas.

Não perca mais tempo. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como a FG pode tornar seus objetivos em realidade!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >