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Blog | 08/04/2021
Entenda sobre o conceito e como a técnica pode ser aplicada na sua loja!
Você sabe o que é Omnichannel e quais são os benefícios que a estratégia oferece para o seu e-commerce? Caso sua resposta seja negativa, não precisa preocupar-se, a Agência FG preparou um conteúdo explicando sobre o termo e quais são as vantagens para sua loja virtual e física.
Além disso, a Agência FG oferece estratégias Omnichannel de alta performance para o seu negócio. Com 11 anos de experiência, mais as técnicas certas, conseguimos potencializar as vendas do seu e-commerce e transformá-lo em uma loja de sucesso.
Em tradução livre, Omnichannel quer dizer “muitos canais” e na forma literal também, o processo visa integrar todos os meios de venda e divulgação do seu negócio em um único lugar. Assim, a comunicação e estratégias utilizadas no seu e-commerce ficam alinhadas com sua rede física.
O que faz sentido, afinal, tanto a loja física do seu negócio, quanto a loja online, fazem parte da mesma rede e não precisam ter estratégias de vendas diferenciadas. Além disso, vale lembrar que o objetivo final está na venda, experiência e fidelização do seu cliente.
Como vimos, a estratégia Omnichannel tem o propósito de unificar todos os canais da sua loja em um só, certo? Mas o que é Omnichannel na prática? Para entender como pode ser trabalhada no dia a dia, separamos alguns exemplos de como utilizar as técnicas no seu negócio, confira!
✔ Unificar o estoque da sua loja física e online;
✔ Compra na loja física de produtos indisponíveis e acompanhar o pedido pela internet.
✔ Compra pelo site e troca ou devolutiva na loja física;
✔ Compra pelo site e retirada na loja física;
✔ Sistema de pontos ou fidelização;
✔ Promoções integradas em ambos os canais.
Logo, o conceito de Omnichannel é que o consumidor tenha uma experiência de compra única e fluida em todos os canais de venda da sua loja, sejam eles: loja física, loja online, televendas, chatbots, WhatsApp, redes sociais etc.
Para que as estratégias de Omnichannel funcionem com a sua marca, é necessário contratar uma plataforma de e-commerce. Vale lembrar que com a plataforma é muito mais fácil alcançar uma boa performance no meio digital, além do mais, ela facilita a integração com a sua base de dados.
Com a implementação e gerenciamento de uma plataforma de e-commerce estruturada, fica prático controlar os produtos disponíveis no seu estoque; valores das mercadorias; métricas de vendas e um dos pontos mais importantes: a gestão do relacionamento com o seu consumidor.
Atualmente, existem diferentes plataformas de e-commerce disponíveis no mercado que atendem todos os segmentos, independentemente se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte. No artigo “Dicas de como contratar a melhor plataforma de e-commerce”, ajudamos você a escolher a ferramenta que melhor atenda suas necessidades.
A Agência FG possui certificação com as principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado, possuímos um time altamente qualificado na implementação e performance de todas elas. Conte a expertise dos nossos especialistas para escolher a melhor plataforma para o seu segmento e esteja um passo à frente dos seus concorrentes.
Confira algumas das principais plataformas de e-commerce que trabalhamos:
✔ Linx Commerce;
✔ Shopify,
✔ VTEX,
✔ Nuvemshop,
✔ Jet,
✔ Magento e muito mais.
Deu para entender o que é Omnichannel e o quanto as estratégias são extremamentes importantes para sua marca? Além disso, os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de realizar as compras.
Saber utilizar as estratégias certas de Omnichannel vão tornar a experiência com o seu cliente ainda mais agradável. Frente a era digital, esse bom relacionamento é visto com bons olhos, uma vez que, ao finalizar a compra, o seu consumidor vai falar bem da sua marca.
Para que sua loja obtenha o sucesso que as técnicas de Omnichannel oferecem, é importante contratar uma agência altamente especializada. A Agência FG, com seus mais de 11 anos de experiência, possui estratégias assertivas para a sua marca.
Nós ajudamos você a:
✔ Conhecer a fundo o seu cliente;
✔ Identificar e avaliar seus canais,
✔ Planejar estratégias Omnichannel de acordo com o seu segmento.
Por aqui, você encontra um time altamente capacitado que está disposto a traçar as técnicas certas que levam para o sucesso da sua loja. Você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo? Entre em contato com um dos nossos especialistas que teremos o prazer de atender você!
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