Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 19/08/2020

Educação financeira é pauta na Agência FG

Palestra sobre o tema teve participação especial da Editora de Finanças do InfoMoney, Priscila Yazbek.

Agência FG proporcionou para seus colaboradores uma palestra sobre o tema educação financeira. A palestrante convidada para abordar o assunto foi a Jornalista e Editora de Finanças do InfoMoney, Priscila Yazbek que tem mais de 10 anos de experiência na área. 

O bate-papo que durou pouco mais de uma hora esclareceu as principais dúvidas sobre investimentos, educação financeira, Day Trade e reserva de emergência. Além disso, Priscila compartilhou algumas dicas de conteúdos para aprender mais sobre o assunto, aplicativos, filmes e muito mais.

Confira como foi esse encontro! 

Logo depois de se apresentar, a Jornalista abriu a palestra com o seguinte questionamento: “O que é dinheiro para você?”. A pergunta provocativa ofereceu alguns minutos de reflexão para os ouvintes, rapidamente algumas respostas e visões foram surgindo sobre o tema. 

Marcos Paulo do time de Criação foi o primeiro a compartilhar sua visão, para ele o dinheiro é um recurso para realizar sonhos e vontades. Já para Rômulo Nunes de Novos Negócios, dinheiro seria um meio de conquistas materiais. No geral, os colaboradores compartilharam a mesma linha de raciocínio quanto ao dinheiro.

Depois dessa breve provocação, Priscila compartilhou sua visão sobre o dinheiro e, segundo ela, dinheiro é liberdade. Além disso, para ela, não tem problema algum querer ganhar mais dinheiro e que o estereótipo de que ele é ruim é um tabu que precisa ser quebrado. 

Faça o dinheiro trabalhar para você, não o contrário!

Para que possa conquistar a tão sonhada liberdade financeira, é preciso, antes de mais nada, planejar. Saber o quanto ganha e quais são seus gastos já é meio caminho andado. De acordo com a palestrante, é importante reservar um tempo no dia ou até mesmo na semana para estudar as finanças. Comece colocando tudo na ponta do lápis, existem aplicativos que ajudam a organizar de forma segura, como o Guiabolso ou Yubb.   

Em seguida, para manter o planejamento sempre em dia, é essencial manter uma organização quanto às finanças. Por último, mas não menos importante, a Jornalista sugere a troca de hábitos, substituir a vontade de comprar/gastar por algo mais prazeroso. Priscila conclui dizendo que essa troca requer muita força de vontade, mas que não é impossível. 

Deixe o dinheiro aplicado em uma corretora!

Chegou a hora de começar a investir e, para isso, é importante abrir uma conta com uma corretora. No mercado, existem diferentes plataformas que oferecem o serviço para, além disso, o processo de abrir a conta é totalmente on-line e seguro. Vale a pena estudar as corretoras disponíveis e quais são os produtos, investimentos e ações que cada uma tem a oferecer de acordo com seu perfil de investidor. 

Crie a disciplina de investir e comece agora!

Priscila compartilhou algumas dicas básicas e essenciais para quem está disposto a investir, são elas:

Comece com 1% ao mês: a ideia é iniciar a investir com o que tem para entender o processo.

Forme sua reserva de emergência: é sempre importante ter um valor investido para caso ocorra algo inesperado. 

Aplicações automáticas: deixe o valor que quer investir por mês programado para ser debitado da sua conta.

Invista no começo do mês: faça o caminho inverso, busque aplicar no começo do mês ou logo que receber o salário.

Outra dica interessante para quem quer começar a investir é estar sempre antenado nos assuntos relacionados a economia. Busque sempre aprimorar os conhecimentos na área e entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Desta forma, fica mais fácil tratar e discutir o assunto, além de ficar mais leve.

Quem fala sobre educação financeira? 

Acrescente o tema educação financeira no seu algoritmo e no dia a dia, busque sempre estudar sobre o assunto com referências confiáveis, a palestrante compartilhou algumas, são elas:

As últimas notícias sobre economia você lê em:  

Canais no YouTube que abordam o tema:

Não sai dos ouvidos os podcasts:

  • Stock Pickers
  • Ted Talks Finance
  • Educação Financeira – G1
  • Economist 

Para quem gosta de aprender assistindo:

  • Billions
  • Vox Explained
  • Billionaires
  • Stock Market

A palestra sobre educação financeira proporcionou um momento de descontração e aprendizado para todos os colaboradores da Agência FG. Além disso, todos estão dispostos a colocar em prática tudo o que aprendeu sobre o tema. 

E aí, será que rola um segundo bate-papo? Todos esperam que sim!

x

Invista em marketing digital e veja sua empresa decolar! Converse com um especialista e conheça a FG.

>