Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Blog | 03/04/2020
A hora das compras online chegou. E chegou faz tempo.
A primeira temporada de 2020 chegou chegando. Infelizmente, nessa “série”, os episódios não são muito felizes, mas as coisas quando o assunto for compras online vão mudar. O covid-19 tomou conta dos principais assuntos em todo mundo. E o que isso quer dizer? Ficar em casa, evitar shoppings, restaurantes, entre outros. A economia vai cobrar o seu preço, e cabe ao comércio online tirar ensinamentos valiosos da situação.
Além de procurar maneiras de passar por essa crise e minimizar os impactos, que vão ocorrer (isso é óbvio), pequenos e médios empreendedores, passam também uma reestruturação de prioridade. O que antes era só um pensamento ou uma estratégia para o futuro, hoje, ganha mais espaço para estudos e pesquisas. O comércio online, cresce ano após ano, e era uma questão de tempo até que ele finalmente ultrapasse o comércio físico.
E é pensando nisso, que separamos dicas essenciais para ajudar o seu negócio durante essa pandemia.
✔ Primeiro passo, pense em minimizar os prejuízos. Ter um plano B é essencial, mas se você não tiver, sem desespero. Entre em contato com o financeiro, e trace estratégias para prorrogar pagamentos ou cortar itens menos importantes no momento.
✔ Mantenha os seus clientes por perto. Uma coisa é fato, esse período vai acabar, e manter o relacionamento saudável com os seus clientes é fundamental. Mande e-mail, ligue, pergunte se precisa de algo, e seja flexível sobre os serviços e produtos oferecidos. Estamos todos no mesmo barco!
✔ Seja transparente com seus clientes, antes de ser uma empresa, somos todos humanos. A sinceridade quanto aos prazos, disponibilidade de produtos e entregas é muito importante. O momento não é para aproveitar e aumentar vendas a todo custo, isso é consequência.
✔ Esse é o período em que o seu negócio, ou leva uma rasteira bem forte, ou se levanta disso tudo bem melhor. Se você não tem presença no digital, a hora é agora, e ainda dá tempo. Aposte no Delivery, nas Redes Sociais e no E-commerce e se prepare. As compras online já estão aumentando e tendem a aumentar ainda mais nos próximos meses.
FIQUE DE OLHO!
Estudos recentes mostram que nas últimas semanas ocorreu um aumento de 76% no número de interação nos patrocinados do Instagram e nas compras online.
No mesmo estudo, acredita-se que os investimentos com mídias sociais aumentem 22,2%, e que 14% dessa verba seja um movimento do budget de mídia offline para o online.
As compras pela internet dispararam até 40% com o impacto do Novo Coronavírus. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico informa que, nos últimos dias, lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações.
Fonte: Exame, Blog Google e E-commerce Brasil
Nossos especialistas estão disponíveis para uma conversa, sem compromissos ou custos. O objetivo é te ajudar a passar por essa fase com as melhores estratégias do mercado.
X