Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 18/06/2020

10 produtos online mais vendidos durante a pandemia

Confira o que mudou nas vendas do e-commerce por conta do Covid-19

O jeito de comprar e consumir do brasileiro mudou e, automaticamente, os produtos mais vendidos durante a crise ganharam as vitrines do e-commerce de todo o país. Antes de listarmos os 10 produtos online mais vendidos durante a pandemia e entendermos melhor sobre o crescimento nas compras online, vamos fazer uma breve retrospectiva do 1º semestre de 2020 e de como chegamos nessa grande reviravolta, confira!

Veja o que rolou durante os 6 primeiros meses do ano!

10 produtos online mais vendidos durante a pandemia | Blog Agência FG

Quando o ponteiro do relógio mudou para meia noite de 2020, você não fazia ideia de como seria, não é mesmo? O ano está sendo uma incógnita para todos por conta do Coronavírus (Covid-19). A forma como nos relacionamos mudou e, desde o primeiro caso registrado de Covid-19, estamos em uma constante mudança de hábitos, maneira de pensar, agir e por que não a de comprar e vender?

O primeiro caso de Covid-19 foi registrado em dezembro de 2019 e à 16.622 km de distância do Brasil, na cidade de Wuhan na China. O primeiro brasileiro infectado pelo vírus foi em março de 2020 e, desde então há muitos casos registrados. Atualmente, estamos vivendo em uma pandemia e, para que possamos sair dessa, precisamos estar unidos. O intuito é pensar em ações que minimizem o impacto da crise em nosso dia a dia, tanto no âmbito social, quanto econômico. As coisas mudaram, e mudaram rápido demais.

A vacina sai ou não sai?

No último dia 11/06, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado vai produzir vacina contra o Covid-19. A parceria será firmada com o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech, a pesquisa é uma das mais avançadas. Vale lembrar que a vacina está em fase de teste e as medidas de prevenção contra o vírus devem continuar. 

Agora entenda o impacto da pandemia no e-commerce

Deu para entender que o atual cenário que vivemos é por conta da crise causada pela pandemia do Covi-19, certo?E, é por isso que tudo mudou, principalmente as vendas. Para controlar o contágio, empresas optaram pelo home office e as lojas físicas começaram a investir mais em uma estratégia que já era promissora há muito tempo, o e-commerce. Já as lojas que não tinham sua loja online ativa, tiveram que se reinventar do dia para a noite. 

No artigo da E-Commerce Brasil, divulgado no mês passado, baseado nos dados da Compre & Confie, o e-commerce aumentou em 81% no mês de abril por conta do Covid-19, tendo faturamento de R$ 9,4 bilhões. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 98%. 

Com base no mesmo artigo, as principais categorias que mais se destacaram em compras foram: 

✔ Alimentos e Bebidas (aumento de 294,8% em relação a abril de 2019);

✔ Instrumentos Musicais (+252,4%);

✔ Brinquedos (+241,6%);

✔ Eletrônicos (+169,5%);

✔ Cama, Mesa e Banho (+165,9%);

Mas, afinal, quais foram os 10 produtos mais vendidos durante a pandemia?

10 produtos online mais vendidos durante a pandemia | Blog Agência FG

Alguns acessórios e objetos ganharam destaque durante a pandemia do Covid-19, por exemplo, a máscara fácil que teve aumento de 433%. Antes, o acessório era utilizado apenas por profissionais da saúde, agora é item obrigatório, sendo assim, não deixe de usar a sua!  😉

O álcool que antes era usado para acender a churrasqueira, agora não sai das mãos, o gel anti-bacteriano cresceu em 96% no mês. Esse aumento não foi à toa, afinal, todo mundo quer mandar o vírus bem longe! 

A seguir, confira a lista dos 10 produtos online mais vendidos durante a pandemia de acordo com o Mercado Livre:

1 – Máscaras faciais aumento de 433%

2 – Gel anti-bacteriano aumento de 96%

3 – Suplementos alimentares aumento de 59%

4 – Iluminação para paredes e teto aumento de 52%

5 – Fone de ouvido aumento de 49%

6 – Eletrodomésticos e acessórios aumento de 45%

7 – Camisetas e moletons aumento de 45%

8 – Ferramentas aumento de 41%

9 – Artigos de armarinhos aumento de 40%

10 – Cuidado com a saúde aumento de 39%

Como mencionamos, o mundo está em mudança e, produtos que antes lideravam as vendas online, foram substituídos por itens essenciais. Essa transformação deu-se por conta da pandemia, mas também devido a nossa nova forma de se comunicar, comprar e vender! 

Agência FG ajuda você a se reinventar no mercado!

O que você achou da lista dos 10 produtos online mais vendidos durante a pandemia? Muita coisa mudou do ano passado para cá, inclusive a maneira de compra e venda, não é mesmo? Hoje, os holofotes de vendas estão voltados para outras opções. E o que elas têm comum? Estão on-line! O e-commerce passou de apenas mais uma estratégia de venda para se tornar a principal. E, você, já pensou em transformar sua loja em e-commerce de sucesso?

Se sua resposta for sim, conte com a Agência FG! Nós possuímos um time de peso, com profissionais experientes para auxiliar você a se reinventar na pandemia e migrar para o e-commerce de forma eficiente. Agora, caso já tenha sua loja online, nós também ajudamos a alavancar ainda mais suas vendas com nossa equipe de performance, que irá analisar e traçar as melhores estratégias para o seu segmento.   

Ficou curioso em conhecer o nosso trabalho? Então venha tomar um café virtualmente com nossos especialistas, estaremos à disposição para solucionar qualquer dúvida.

x

Invista em marketing digital e veja sua empresa decolar! Converse com um especialista e conheça a FG.

>