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Blog, E-commerce | 10/06/2022

Confira estratégias para vender mais na campanha Dia dos Namorados E-commerce

A campanha Dia dos Namorados E-commerce deve ser estrategicamente planejada. Afinal, essa é uma das principais datas sazonais do varejo. Sendo assim, as oportunidades de aumentar os lucros e fidelizar novos consumidores são altas. 

Neste artigo, a Agência FG, especialista quando o assunto é transformar a performance digital de varejistas, trouxe dicas extremamente valiosas. Portanto, não perca nenhum detalhe e transforme seus resultados neste Dia dos Namorados. 

Dia dos Namorados 2022

O Dia dos Namorados é a terceira data mais movimentada nas lojas virtuais. Para se ter uma ideia, em 2021, o comércio digital faturou R$ 6,5 bilhões entre os dias 28 de maio e 11 de junho, período de compras de presentes. 

Os dados são do relatório da Neotrust, que indicou uma alta de 3,24% quando comparado a 2020. Por isso, para o Dia dos Namorados 2022, as expectativas são ainda melhores. 

De acordo com um recente levantamento da NielsenIQ, os brasileiros pretendem investir 74% a mais em relação ao ano passado. A pesquisa também  estima que o ticket médio deste ano será de R$481, contra R$276 em 2021. 

Além disso, uma pesquisa da Shopee, gigante do varejo on-line, aponta que entre os itens mais buscados estão: calçados (20%), acessórios de moda (14%), roupas e produtos de saúde e beleza (13%) e joias e relógios (12%).

Portanto, é essencial estar pronto e traçar estratégias de vendas para Dia dos Namorados assertivas. 

Como aumentar as vendas no Dia dos Namorados? 

Com um cenário tão otimista, vale investir e inovar na campanha Dia dos Namorados E-commerce. Afinal, além da possibilidade de aumentar a receita, as datas sazonais representam uma ótima oportunidade de estreitar os laços com o público e fidelizar novos clientes. 

Sendo assim, confira ideias para vendas Dia dos Namorados e pontos estratégicos que merecem atenção e farão toda a diferença nos seus resultados.

Ilustração de carrinho de compras na cor rosa remetendo à campanha Dia dos Namorados E-commerce

1. Otimize a experiência proporcionada pela loja virtual 

A primeira impressão é a que fica! Por isso, é essencial que o e-commerce proporcione uma excelente experiência aos usuários. Nesse caso, além do layout personalizado para o Dia dos Namorados, atente-se às cores utilizadas, posição dos botões e organização das categorias, por exemplo. 

Aqui, a regra é que seja fácil navegar pela loja. Esse trabalho é desenvolvido por um time focado em UI/UX. Você pode conhecer mais sobre como funciona e qual sua importância neste artigo do blog

Além disso, realize diversos testes junto aos desenvolvedores do site e evite problemas com a plataforma. Afinal, o período é caracterizado pelo aumento de tráfego e lojas cheias de bugs, lentas e com erros que dificilmente agradarão os clientes. 

2. Invista em ações que acionem o senso de urgência de compra

Quando pensamos em e-commerce estratégias, destaca-se o senso de urgência para que os clientes não deixem a compra para depois. Sendo assim, aposte em promoção para o Dia dos Namorados por tempo limitado com contagem regressiva, por exemplo. 

Outras dicas de vendas para o Dia dos Namorados que incentivam o aumento do ticket médio estão relacionadas ao cross selling. Nesse caso, é possível criar promoções progressivas em cima da compra de demais itens. 

Também vale apostar em estratégias como compre e ganhe brindes ou benefícios e até oferecer cupons de desconto na próxima compra. Isso incentiva os clientes a voltarem ao e-commerce. Atente-se apenas para que os descontos oferecidos estejam dentro das possibilidades do negócio. 

3. Atenção ao estoque 

O aumento expressivo de pedidos indica a necessidade de preparar o estoque com antecedência para evitar frustrações dos consumidores. Por isso, nesta campanha Dia dos Namorados E-commerce, trace estimativas de vendas baseadas nos anos anteriores considerando também as tendências de mercado. 

Com essas informações, fica mais fácil negociar com os fornecedores. Lembre-se de retirar as promoções do ar se os produtos acabarem. Caso não alcance as metas, invista em anúncios e estimule a queima de estoque e evite prejuízos. 

4. Esteja em contato com as transportadoras 

Por ser uma data sazonal, é essencial garantir a entrega dos produtos antes do Dia dos Namorados. Sendo assim, estabeleça parceria com transportadoras que proporcionam entregas seguras e em tempo hábil.

Isso é essencial porque o prazo e o frete são pontos determinantes na conclusão da compra! Uma boa alternativa para o e-commerce Dia dos Namorados é utilizar Hubs de Integração. Com eles, você automatiza o envio e controla as entregas  de um só lugar.

5. Fique de olho no pós-venda

Após a conclusão da compra, utilize os dados captados e estabeleça contato com os consumidores via e-mail ou WhatsApp. Dessa forma, é possível compreender como foi a experiência e até identificar melhorias. 

Isso também é essencial para estimular a recompra, reduzindo o CAC — Custo de Aquisição de Clientes — e aumentando o Life Time Value.

Confie em nossa expertise

Com essas dicas, sua campanha Dia dos Namorados E-commerce será surpreendente. Para dar todo o suporte necessário às variadas frentes de um negócio no digital, conte com a  Agência FG

Há mais de 12 anos no mercado, contamos com equipes que atuam com foco em performance. Dessa forma, geramos resultados consistentes para sua marca. Não perca tempo e entre em contato conosco!

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