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Blog, Performance | 22/03/2022
Garantir uma boa experiência do usuário no seu E-commerce é o primeiro passo para a fidelização de leads. Afinal, é como em uma loja física, se o atendimento não agradar, é lógico que consumidor não retornará ao estabelecimento, certo? No digital, não seria diferente!
Uma coisa é certa: os consumidores têm aderido cada vez mais às compras on-line. Então, é preciso buscar novas formas de deixar um site responsivo e altamente atrativo para realizar diferentes tarefas do dia a dia.
Para ajudá-lo a potencializar sua marca no on-line e, ainda, proporcionar uma ótima experiência de compra ao usuário, a Agência FG preparou este artigo completo sobre o tema. Continue lendo e veja como impulsionar as vendas no E-commerce!
Para começar, é preciso ter em mente que a gestão de experiência do usuário abrange atributos que determinarão a satisfação dele ao navegar em sua loja. Assim, podemos nos referir a ela como todas as interações do cliente com a marca, desde o funcionamento técnico à organização estrutural das páginas e gerenciamento de conteúdo.
Além disso, vale lembrar que, atualmente, altos índices de satisfação dos consumidores não dependem apenas da qualidade dos produtos ou serviços.
Na verdade, as empresas também precisam empenhar-se para desenvolver um design de experiência no digital coerente com o mercado. Sem falar na adaptação de fluxos para oferecer interações atrativas ao usuário.
Com a variedade de setores do mercado, o universo das características de UX é amplo e profundo. Por isso, dividimos seus principais pilares em diferentes ângulos. São eles:
Aqui, vale lembrar que a primeira impressão é sempre importante. Então, acertar em pontos do Design UX é essencial para um site mais coerente e atrativo.
Além da atração visual, o time de UX e UI também deve dedicar-se ao design funcional do site. Dessa forma, aplicativos e versões mobile devem oferecer valores fundamentais na resolução de problemas. Sem falar, é claro, em satisfazer as necessidades do usuário.
A principal forma de estar à frente dos seus concorrentes é garantindo uma loja acessível em diferentes dispositivos. Por isso, otimize sua marca com foco em navegação mobile e desktop.
Manter uma alta velocidade de carregamento e bom desempenho técnico é essencial para todas as páginas. Além disso, essa é a única maneira de alcançar a otimização de taxa de conversão (CRO) e, assim, garantir uma boa experiência ao usuário.
Sem falar que sites com excelente desempenho técnico são valorizados pelos algoritmos de buscadores. Portanto, estão diretamente relacionados à otimização de mecanismos de buscas (SEO).
A interface do usuário é extremamente eficaz apenas quando garante o conjunto de usabilidade, capacidade de digitalização e intuitividade. Afinal, o consumidor precisa entender como usar e aproveitar todos os recursos que a sua loja oferece.
Nos pilares da experiência do usuário UX está a proximidade e cumplicidade com o cliente. Por isso, o ideal é investir em páginas e ferramentas mais humanizadas, tornando-as emocionalmente próximas do consumidor.
Com o crescimento do E-commerce, garantir uma boa experiência ao usuário envolve diferentes funções da sua marca. Entre elas, a capacidade de compra, navegabilidade de páginas, conteúdo e, claro, perfil de clientes.
Portanto, cuidar da gestão da experiência do cliente promove uma interação mais abrangente da marca sem deixar nenhuma ponta solta. Além disso, ao centralizar o usuário, o seu negócio se tornará automaticamente mais viável na atração de leads.
Vale ressaltar que a otimização de site UX é sinônimo de aumento de conversão de vendas!
Há 12 anos no mercado, a Agência FG conta com um time de especialistas em UX e UI prontos para atender as necessidades da sua marca e, assim, melhorar a experiência do usuário no digital.
Confie em nossos serviços e impulsione as vendas do E-commerce seguindo as principais tendências do mercado. Entre em contato conosco!
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