Velocidade de carregamento

Entenda de vez como isso impacta seu site

E-commerce

Algoritmos do Google focados em user experience

Há tempos, a principal preocupação da gigante de buscas é uma só: melhorar a experiência do usuário

Para solucionar isso, velocidade de carregamento tornou-se um ponto determinante na hora de otimizar sites para WEB

Atualização de métricas

A importância de mensurar a velocidade se confirmou após o projeto das métricas user-centric e, em seguida, o projeto das métricas Web Witals, que também envolve pontos como Interatividade e Estabilidade Visual

Ferramentas para metrificar a velocidade

Quem busca a otimização de e-commerce, por exemplo, pode apostar em ferramentas que avaliam o desempenho das páginas

Page Speed Insights (PSI)

Bem utilizada pelos times de desenvolvimento, essa tool do Lighthouse, avalia a velocidade de carregamento do site e colabora na otimização de seu desempenho

Chrome UX Report (CrUX)

Enviado mensalmente, o levantamento coleta métricas sobre os tempos de desempenho de página de usuários reais (chamados de dados de campo)

Devido à sua importância, a velocidade de carregamento é um fator de ranqueamento crucial para o Google

Além dos benefícios para o posicionamento orgânico, essa otimização também traz outras vantagens. Confira as principais a seguir

Impactos positivos da otimização

Redução de Bounce Rate

Progressão de Funil

Aumento de tempo na página

Aumento de engajamento

Aumento da taxa de conversão

Impactos positivos da otimização

Esteja à frente da concorrência

O comércio eletrônico é uma forma de se posicionar ao lado de seus concorrentes. Contudo, é necessário destacar-se

Otimizar a performance de carregamento do e-commerce, por exemplo, é uma ótima estratégia para melhorar o posicionamento orgânico e até de seus anúncios

Conte com a Agência FG

Há mais de 11 anos no mercado, a FG conta com os melhores profissionais de performance de carregamento do mercado.

Nosso time está pronto para otimizar e-commerces e melhorar o desempenho em cada uma das métricas do Google.