Há tempos, a principal preocupação da gigante de buscas é uma só: melhorar a experiência do usuário
Para solucionar isso, velocidade de carregamento tornou-se um ponto determinante na hora de otimizar sites para WEB
A importância de mensurar a velocidade se confirmou após o projeto das métricas user-centric e, em seguida, o projeto das métricas Web Witals, que também envolve pontos como Interatividade e Estabilidade Visual
Quem busca a otimização de e-commerce, por exemplo, pode apostar em ferramentas que avaliam o desempenho das páginas
Bem utilizada pelos times de desenvolvimento, essa tool do Lighthouse, avalia a velocidade de carregamento do site e colabora na otimização de seu desempenho
Enviado mensalmente, o levantamento coleta métricas sobre os tempos de desempenho de página de usuários reais (chamados de dados de campo)
Devido à sua importância, a velocidade de carregamento é um fator de ranqueamento crucial para o Google
Além dos benefícios para o posicionamento orgânico, essa otimização também traz outras vantagens. Confira as principais a seguir
➔ Redução de Bounce Rate
➔ Progressão de Funil
➔ Aumento de tempo na página
➔ Aumento de engajamento
➔ Aumento da taxa de conversão
O comércio eletrônico é uma forma de se posicionar ao lado de seus concorrentes. Contudo, é necessário destacar-se
Otimizar a performance de carregamento do e-commerce, por exemplo, é uma ótima estratégia para melhorar o posicionamento orgânico e até de seus anúncios
Há mais de 11 anos no mercado, a FG conta com os melhores profissionais de performance de carregamento do mercado.
Nosso time está pronto para otimizar e-commerces e melhorar o desempenho em cada uma das métricas do Google.