Novo Google Analytics 

Conheça as novidades e diferenças para a versão antiga 

Você sabia que, a partir de 1º de julho de 2023, as propriedades padrão dessa versão não vão mais processar dados?

O fim do 

UA Google Analytics?

Isso ocorre porque passará a vigorar o Novo Google Analytics, ou GA4, uma plataforma mais moderna 

Confira o que muda entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4

Arrow

Métricas otimizadas 

01

No GA4, será possível rastrear visualização de vídeos do YouTube incorporados ao site, rolagem de tela e cliques em links externos no desktop e em apps. 

Analysis Hub 

02

A nova central de análises terá outras formas de interpretar dados, que facilitará o rastreamento de usuários entre os domínios. 

E mais…

Arrow

Ainda oferece até 125 dimensões customizadas, 400 audiências e 50 tipos de conversão por propriedade. 

Foco na privacidade 

03

Além de não armazenar mais endereços de IP, o Novo Google Analytics traz insights sobre os usuários sem a necessidade de cookies.

Machine Learning

04

A inteligência artificial coleta dados que ajudam a prever o comportamento dos usuários relacionados às conversões

Fim da taxa de Rejeição 

05

O GA4 conta com novas métricas como sessões engajadas por usuário, tempo médio de engajamento e taxa de engajamento

Limite de coleta de contas gratuitas 

06

No novo Google Analytics, o limite de coleta de hits por propriedade será de 500 eventos.

Dica FG 

Fique de olho nas datas limites e colete os relatórios históricos para a nova versão para não sofrer um apagão de dados. 

 Acompanhe as principais notícias sobre e-commerce

MAIS STORIES

Entenda tudo sobre a plataforma VTEX

Leia mais  ▶ 

Velocidade de carregamento:

confira a importância para o e-commerce 

Confira tendências de 2022 para o comércio eletrônico

Leia mais  ▶ 

Leia mais  ▶