Métricas de e-commerce

Conheça as principais para analisar!

 Ter um e-commerce é essencial para consolidar as vendas no digital  

Mas, como analisar se suas estratégias estão dando certo?

Confira as principais 

para alcançar seus objetivos de forma rentável

métricas de e-commerce

Taxa de conversão

01

O índice mostra as ações que os visitantes realizam em uma loja, como cadastros, clique e até vendas

Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

02

Essa métrica representa o quanto é necessário investir para atrair clientes. 

Por isso, quanto menor for o CAC, melhor!

Ticket Médio

(valor médio gasto na loja)

03

Com esse dado, é possível mensurar a quantidade de pedidos necessários para alcançar metas

Taxa de rejeição

04

Aponta quantos usuários entraram no site e não realizaram nenhuma atividade. Analisá-la, ajuda identificar possíveis melhorias

Abandono de carrinho

05

Uma das principais métricas de e-commerce!

Quando está alta, impacta na finalização da compra e indica a necessidade de melhorar da experiência dos clientes durante a navegação

Retorno sobre Investimento (ROI) 

06

Ajuda a mensurar do retorno gerado a partir do investimento feito.

Ou seja, é uma forma de verificar se as estratégias são rentáveis

Return on Advertising Spend (ROAS)

07

A métrica indica quais campanhas de mídia paga estão oferecendo um bom retorno

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