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SEO para e-commerce na Black Friday:

saiba como atrair leads de forma orgânica!

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Conte com a Agência FG para colocar estratégias de SEO para e-commerce na Black Friday em prática. Nosso time de especialistas, técnicos e conteudistas, está pronto para atendê-lo e impulsionar a sua marca durante a data mais popular do varejo on-line.

Até porque preparar-se para a Black Friday é a principal estratégia de vendas. Um estudo da State of Search Brasil, realizado em 2020 com foco em entender o comportamento de pesquisa do usuário, mostra que 91% do público usa o Google como primeiro passo para a realização de uma compra, seja ela física ou on-line.

Assim, é possível compreender a importância de ser visto no principal buscador do mundo. Por isso, continue conosco e solicite um orçamento!

Qual é a relevância do SEO para a Black Friday?

As estratégias de SEO para a Black Friday impulsionam o seu e-commerce a conquistar os primeiros resultados nas páginas de buscas exibidas para os usuários.

Além disso, de acordo com uma pesquisa do UOL, 92% dos consumidores pesquisam os preços dos produtos na internet antes da Black Friday. Sendo assim, é possível compreender a necessidade de aplicar uma gestão de SEO e aumentar a visibilidade da sua marca durante o evento.

Mas, não deixe para começar a otimização próximo à data. Afinal, o estudo também aponta que 57% dos consumidores realizam suas buscas com dois ou mais meses de antecedência. Lembre-se sempre de que o SEO é um trabalho de médio a longo prazo!

A importância do SEO no e-commerce!

Muito além da estratégia de SEO para Black Friday, o trabalho de otimização de páginas e conteúdos possibilita a potencialização das vendas do e-commerce, bem como ser visto por clientes que procuram os melhores descontos.

Afinal, a pesquisa nos buscadores é a principal fonte de informação dos consumidores, gerando grandes oportunidades de venda antes e após a data.

Então, o SEO Black Friday ajuda a trazer tráfego orgânico para o site e reduzir o custo de aquisição de clientes no evento. Para isso, as estratégias devem:

O que fazer para melhorar o SEO para Black Friday?

Para saber como aumentar as vendas de um e-commerce com SEO antes, durante e após a Black Friday, é preciso colocar em prática estratégias que ajudarão a melhorar a experiência dos seus clientes e, ainda, aumentar as vendas. Confira!

Faça uma auditoria no site

A primeira tarefa é entender como é a performance e desempenho atual da sua loja virtual. Dessa forma, será possível realizar as correções necessárias para garantir uma melhor experiência ao usuário.

Assim, atente-se a pontos como velocidade de carregamento da loja, URL’s quebradas ou desatualizadas, páginas quebradas e conteúdos duplicados.

Invista no mobile

Entre as estratégias de Black Friday, ofereça uma ótima experiência mobile aos consumidores. Mas, além disso, analise a performance do e-commerce na versão.

Afinal, uma pesquisa realizada pela Opinion Box em conjunto com Mobile Time , em abril de 2022, aponta que 81% dos usuários compram pelo smartphone nos 30 dias anteriores à pesquisa.

Estude o desempenho do ano anterior

A análise de dados e informações da Black Friday anterior também deve ser prioridade para melhorar o SEO das suas páginas. Sendo assim, identifique quais produtos venderam mais, quais foram os itens que não fizeram sucesso e, claro, os feedbacks.

Além disso, olhe para o cenário macro e analise as tendências de pesquisa sobre o seu segmento de atuação. O Google Trends, por exemplo, é ótima opção de ferramenta para verificar os termos mais buscados.

Identifique termos para as estratégias

Após a análise da última edição, é preciso encontrar novas oportunidades de SEO para e-commerce na Black Friday. Utilize ferramentas como o SEMrush ou Ahrefs para encontrar termos com alto volume de buscas e, preferencialmente, com nível de dificuldade reduzido.

A partir dessa identificação, você terá chances de aumentar a visibilidade em pesquisas com esses termos. No entanto, escolha trabalhar apenas aqueles que oferecem certa relevância ao nicho de atuação do seu e-commerce.

Invista em conteúdos sazonais

As estratégias de marketing de conteúdo também são ótimas oportunidades para ranquear e aumentar a relevância das palavra-chaves trabalhadas no site.

A criação de landing page personalizada, por exemplo, é uma excelente forma de coletar informações de leads e estruturar páginas que consigam um melhor ranqueamento no Google. Elas também podem ser repletas de estratégias de vendas, com senso de urgência e uso de gatilhos mentais para estimular a compra.

A Agência FG está pronta para te ajudar!

Conte com a Agência FG para criar estratégias de SEO para e-commerce na Black Friday e fique à frente de seus concorrentes. Nossos profissionais altamente capacitados estão prontos para atender às necessidades da sua empresa e impulsioná-la no digital.

Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos com grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!

Portanto, confie em nossos serviços e entre em contato para solicitar um orçamento!

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