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Como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday

Como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday?

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O mercado está em alta, por isso, conhecer novas estratégias de como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday é essencial. Isso porque é sempre válido explorar novas ações e ferramentas para aproximar sua marca do público na data comercial mais importante do varejo.

A seguir, a FG reuniu diversas dicas neste conteúdo completo para, além de vender mais na Black Friday, proporcionar uma excelente experiência de compra para seus consumidores. Continue por aqui e confira!

O que esperar da Black Friday este ano?

A retomada completa de atividades e serviços em 2022, após dois anos de pandemia, trouxe ainda mais fôlego para o mercado do varejo digital. Mesmo com a possibilidade de ir às compras em unidades físicas, as vendas on-line tornaram-se parte da rotina dos brasileiros.

Tanto é que os dois primeiros trimestres de 2022 foram marcados por altas consecutivas nos pedidos quando em comparação com 2021. No primeiro trimestre, houve um crescimento de 12,59% e, no segundo, aumentaram 4,3%. Os dados são de levantamentos da Neotrust.

Inclusive, quando avaliamos o desempenho da Black Friday 2021, os resultados são animadores. A consultoria apontou que o faturamento entre quinta e sexta-feira (25 e 26 de novembro — dia oficial da BF —), cresceu 5,8% em comparação com o 2020.

Portanto, as expectativas de vendas para 2022 são altas! Sendo assim, explorar estratégias de como vender na Black Friday é uma ótima tática para transformar os resultados e posicionamento da sua loja virtual perante os concorrentes.

Como preparar o e-commerce para a Black Friday?

Existem alguns planos de ação ideais para quem busca como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday. A seguir, a FG trouxe 6 sugestões que podem fazer a diferença para a sua marca. Confira!

1. Performance em dia

É inegável que, durante a Black Friday, os acessos ao e-commerce crescem vertiginosamente. Por isso, anote a primeira das dicas para vender na Black Friday: tenha um time de desenvolvedores a postos para garantir a melhor performance da loja.

Assim, você evita bugs, páginas lentas e fora do ar, situações que afastam os consumidores e comprometem as vendas. Ainda, contar com um time de SEO especializado em melhorias do desempenho também pode fazer toda a diferença.

Afinal, o carregamento rápido, boa indexação e dados estruturados também impactam em no bom ranqueamento na SERP e experiência dos usuários.

2. Layout personalizado

As pessoas são muito visuais, especialmente na hora das compras. Dessa forma, investir no layout personalizado e exclusivo para a loja virtual é uma das principais dicas para vender mais na Black Friday.

Quando pensamos em times especializados em UI e UX, os resultados podem ser ainda melhores. Isso porque os profissionais têm toda a expertise para desenvolver layouts que, além de bonitos, proporcionam navegação intuitiva e ágil.

3. Vendas cross sell e up sell

Com a atual situação econômica do país, apesar do aumento expressivo de pedidos, o ticket médio cresce em ritmo lento. Portanto, explorar o cross selling e up selling é uma excelente maneira de impulsionar o valor total gasto na loja.

Inclusive, você pode se beneficiar ainda mais caso aplique as estratégias mediante condições especiais, como descontos exclusivos ou frete grátis. Afinal, isso impacta positivamente na percepção da sua marca pelos clientes.

4. Divulgação multicanal

Só é lembrado quem é visto. Esse é um dos principais pontos de como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday! Então, além de manter a loja bonita, navegável e completa, facilite o contato com os consumidores.

Sendo assim, mantenha as redes sociais ativas e com informações sobre a Black Friday. Além disso, aposte no marketplace, invista em anúncios e até no SEO para aparecer de forma orgânica em diversos momentos do funil de vendas.

5. Explore novas ferramentas dentro do e-commerce

Se quer saber como vender mais no e-commerce, é essencial acompanhar as principais tendências do mercado que facilitam a compra. Hoje, alguns dos destaques são busca por voz, formas de pagamento facilitadas, como o PIX e carteiras digitais, e ferramentas de inteligência artificial.

Nesse último caso, você pode investir em chatbots, busca inteligente e vitrines personalizadas, que ajudam os consumidores e tornam a experiência com a marca satisfatória.

Contudo, lembre-se que é ideal aplicar as novidades com certa antecedência para garantir que, na Black Friday, elas estejam funcionando perfeitamente

A Agência FG está pronta para te ajudar!

Ao aplicar essas ações de como aumentar vendas de e-commerce na Black Friday, seu desempenho será surpreendente! E, para estratégias assertivas, nada como especialistas capacitados no assunto, como a equipe da Agência FG.

Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!

Portanto, aproveite a Black Friday dicas para e-commerce e confie em nossos serviços . Entre em contato para solicitar um orçamento!

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