Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Tráfego orgânico e tráfego pago: descubra qual é o mais relevante para seu negócio

O tráfego orgânico e tráfego pago são duas estratégias fundamentais do marketing digital. Elas são responsáveis por atrair visitantes para um site ou blog, gerando leads e até conversões. 

E, uma empresa que deseja se destacar no universo on-line deve entender detalhadamente ambas as propostas. Ficou interessado? Então, continue acompanhando este artigo exclusivo que a Agência FG produziu e aproveite as dicas para impulsionar seu negócio no digital da melhor maneira.

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

É de suma importância entender a diferença entre o tráfego orgânico e tráfego pago. Assim, os seus investimentos poderão alcançar ótimas posições. Portanto, começando pelo que é tráfego orgânico,  podemos defini-lo como ações que direcionam usuários às suas páginas de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de patrocínios. 

Entre elas, destacam-se as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), no português, otimização para mecanismos de busca. De forma geral, podemos considerá-las como um conjunto de técnicas de otimização para sites, landing pages, blogs e lojas virtuais. 

Isso tudo com o objetivo de alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para esses destinos. Vale lembrar que, no tráfego orgânico, os resultados são mais notáveis de médio a longo prazo. 

Tráfego Orgânico e Tráfego Pago: qual o melhor?

Como funciona o tráfego pago? 

Como o próprio nome já diz, nese caso, é preciso investir um valor para que os visitantes acessem a sua página. Além disso, os anúncios nesse formato de tráfego devem conter palavras-chave que precisam estar evidentes para atender positivamente ao que o usuário procura.

Os meios mais utilizados para o tráfego pago são o Google ADS (antes conhecido como Google AdWords) e o Facebook ADS. Na primeira opção, os anúncios criados aparecem nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros do Google. 

Com essa ferramenta, também é possível realizar testes A/B para encontrar a melhor forma de se comunicar com o seu público-alvo. Ademais, vale destacar que você só paga quando alguém clica no seu anúncio. 

Já a segunda opção permite criar anúncios com textos, fotos e vídeos que direcionam para o site da empresa. Com os anúncios patrocinados, a possibilidade de segmentação do público é super alta, o que facilita a visualização pelo target certo.

Tráfego pago x tráfego orgânico qual escolher?

Para uma ação tática com resultados satisfatórios, a dica para e-commerce da Agência FG é uma só: explore as duas estratégias. Afinal, ambas oferecem benefícios para e ajudam no crescimento rápido e saudável no meio digital.

Todavia, enquanto a ação paga é mais rápida, ela depende de investimento e pessoas que entendem do negócio e do seu objetivo. Já na orgânica, os resultados levam um pouco mais de tempo, mas o custo é menor e não depende exclusivamente de plataformas, apenas de profissionais qualificados.

Confie no que a Agência FG tem para oferecer!

Após conhecer as diferenciações entre o tráfego orgânico e tráfego pago, conte com os nossos serviços. Somos uma agência focada em performance e resultados reais. Por isso, contamos com um time de especialistas em SEO e em mídia especializados.  

Entre em contato e para conversamos e expormos cases, estratégias e planejamentos exclusivos para as  necessidades do seu negócio.

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >