Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Quadrante VTEX: a Agência FG recebe premiação como Niche Players! 

Com muito orgulho, anunciamos que a Agência FG entrou para o Quadrante VTEX 2023! Estreamos no perfil Niche Players, gerando cada vez mais valor para todo o ecossistema da plataforma. E, claro, não poderíamos deixar de celebrar esse passo importante em nossa história!

Anualmente, a VTEX premia agências parceiras avaliadas com base em competências na implantação de projetos de e-commerce, bem como as estratégias utilizadas na venda.

A VTEX Gartner Magic Quadrant foi inspirada no prêmio homônimo e visa destacar empresas líderes, desafiantes e visionárias do mercado tecnológico. Além disso, aplica metodologia para classificar agências parceiras com reconhecimento dentro desse ecossistema a nível global.

O que é Quadrante VTEX?

Há seis anos a plataforma realiza a premiação Quadrante VTEX, criada com foco em reconhecer o trabalho de parceiros na atuação junto aos clientes em comum. É considerado por especialistas um programa de avaliação de performance, realizado pelo time Alliances Brasil da VTEX.

Ainda, concretiza os resultados de sucesso da operação de agências implementadoras, com foco total em atividades de projetos lojas VTEX.

O diretor Alliances, Pablo Pazos, traduz a premiação como “um marco no ano, tanto para nós quanto para os parceiros. É o momento em que premiamos a performance das principais agências implementadoras VTEX”.

Quadrante VTEX | Quadrante VTEX: a Agência FG estreou na premiação | Blog Agência FG

Gabriel Vieira, CEO & Founder da Agência FG cita que a premiação “é um sentimento maravilhoso, que demonstra que o trabalho em equipe em prol de um grande objetivo funciona”. E, ainda, completa que essa é uma conquista de todas as equipes da agência.

Por fim, Gabriel também ressalta que

“esse é o início de uma jornada em busca de novos horizontes. É uma satisfação e alegria imensa iniciar nesse primeiro ano entrando no Quadrante e estarmos entre as 20 melhores agências da América Latina”.

Qualificação das Agências do ecossistema VTEX

O Prêmio Quadrante VTEX oferece maior visibilidade e autoridade para o ecossistema da plataforma. Assim, como uma agência especialista em VTEX, ajudamos a concretizar resultados como companhia e reconhecimento no mercado global de digital commerce.

Dessa forma, o VTEX Quadrante evidencia parceiros classificados a partir de duas importantes habilidades. São elas:

1. Engineering Abilities – Eixo x:

Responsável pela mensuração da habilidade técnica do parceiro ao executar e entregar projetos de implementação na plataforma.

2. Digital Commerce Vision – Eixo y:

Mensura o domínio em relação ao mercado de comércio digital. Os Indicadores Chave de Performance (KPIs) incluem Know-how de Digital Commerce, Client Index e Atendimento ao Cliente.

Ainda, segundo os dois eixos e seus respectivos KPIs de avaliação, é possível classificar as agências em perfis como:

  • Niche Players: apresentam bons resultados em segmentos específicos;
  • Engineers: possuem alta capacidade de execução de projetos e conhecimento técnico avançado;
  • Challengers: oferecem know-how de mercado de comércio digital;
  • Most Valuable Partners (MVP): parceiros com alta capacidade de execução de projetos e domínio de comércio digital.

As classificações acontecem também por meio dos pilares de avaliação do Quadrante VTEX. Sendo eles:

I. Engineering Abilities: Know-how de Execução; Framework de Desenvolvimento e Entrega de Projetos;

II. Digital Commerce Vision: Know-how de Digital Commerce; Client Index e Atendimento ao Cliente.

Agência FG no Quadrante VTEX 2023

A FG estreou no Quadrante VTEX Partner em 2023 no perfil Niche Players. Além disso, somos uma empresa GPTW com profissionais altamente capacitados para projetos de implantação, desenvolvimento e planejamento de estratégias assertivas dentro da plataforma.

Entregamos projetos de alta competência, visando impulsionar clientes de diferentes nichos no mercado digital. Por isso, conte conosco e invista nos melhores serviços de marketing digital para a sua marca. Aproveite!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >