Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, E-commerce, Performance | 28/11/2022

Fique por dentro das novidades no Google Meu Negócio!

É fundamental compreender como as novidades no Google Meu Negócio podem ajudar a destacar a sua empresa nos resultados de pesquisa. Afinal, dessa forma, é possível impulsioná-la para que potenciais clientes encontrem seus produtos e serviços.

Pensando nisso, o time de especialistas da Agência FG preparou um conteúdo completo para que você possa aprender como usar o Google Meu Negócio. Além, é claro, de reunir as principais novidades da ferramenta!

Continue lendo e confira tudo sobre o tema!

O que é o Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio é uma plataforma do próprio buscador na qual você pode cadastrar informações importantes sobre a sua empresa. Assim, é possível que seus clientes o encontrem no digital com muito mais facilidade.

Novidades no Google Meu Negócio | Notebook com página inicial do Google | Blog Agência FG

Ainda, é também por meio da ferramenta que o Google Maps aponta empresas próximas à localização dos usuários. Portanto, ao procurar por um local, o cliente encontra uma lista de opções no índice do buscador.

Vantagens do Google Meu Negócio!

Ao descobrir como colocar meu negócio no Google, você cria uma espécie de “ficha” com informações relevantes sobre a marca. Assim, é necessário incluir dados como: endereço, horário de funcionamento, telefone, principais dúvidas, avaliações de clientes e mais.

Portanto, usar o Google Meu Negócio é essencial para quem vende pela internet, não só para que os usuários possam descobrir sobre os espaços físicos, mas também para melhor o posicionamento do e-commerce no buscador.

Mas, há outros 4 benefícios para aproveitar ao cadastrar o seu negócio no Google. Confira!

1. Conhecimento da marca

Com a otimização do perfil, o Google identificará a sua empresa como confiável. Assim, aumenta as chances de ficar em posições de destaque nas páginas de busca.

Ou seja, também cresce o alcance da marca, fazendo com que mais usuários a conheçam. Além disso, com informações de localização, horário de funcionamento e fotos, você se destaca na busca do Google Maps.

2. Alcance de clientes para o site e loja física

Ao descobrir como anunciar no Google Meu Negócio, você aumenta o alcance da sua marca e, consequentemente, o público potencial dela tanto em espaços físicos como no digital.

Além disso, os dados cadastrados no Google Meu Negócio fazem com que outras pessoas fiquem interessadas nos serviços e produtos, acessem a loja virtual ou visitem seu estabelecimento.

3. Aumento da reputação on-line

Com a ficha de informações fornecidas ao Google Meu Negócio, além de aumentar a visibilidade da marca e a quantidade de visitas no site, a reputação da empresa também cresce.

Portanto, os usuários tendem a sentir-se mais seguros para investir em seus produtos e serviços.

Novidades no Google Meu Negócio | pessoas brancas analisam métricas o-line | Blog Agência FG

4. Acesso às estatísticas da empresa

A plataforma do “Meu Negócio no Google” permite analisar dados de acesso dos usuários e, assim, usar as métricas a favor da sua estratégia de marketing digital.

Então, com as ferramentas do Google Meu Negócio, é possível:

  • visualizar acessos diários da ficha e compará-los com os do e-commerce;
  • identificar quais palavras-chave levam até o seu site;
  • entender o que um potencial cliente fez depois que visualizou o seu perfil.

Quais as novidades do Google Meu Negócio?

Essa ferramenta do Google traz pontos importantes para o SEO local. Isso porque a plataforma permite edições facilitadas para que os usuários encontrem sua marca de forma gratuita.

E, a partir de 2022, tornou-se possível que os comerciantes administrem o perfil das suas lojas no Google Maps ou, até mesmo, na Pesquisa Google.

Assim, é possível usar o app Google Maps para gerenciar seu Perfil da Empresa em um dispositivo móvel. Já no computador, faça diretamente no navegador acessando a Pesquisa Google.

No entanto, com as mudanças, empresas maiores tendem a ser transferidas para o “Business Profile Manager”, onde os usuários serão redirecionados para a interface web do Google Meu Negócio.

Além disso, ocorreram outras mudanças no Google Meu Negócio. São elas:

  • Facilidade na reivindicação e verificação de um perfil diretamente na pesquisa do Google ou no aplicativo do Google Maps;
  • O Acesso via web no atual perfil do Google Meu Negócio foi renomeado como “Gerenciador de Perfis de Empresas”;
  • Agora, é possível enviar mensagens aos clientes dentro da pesquisa no Google.

Aposte na expertise da Agência FG!

Confie na Agência FG para impulsionar a sua marca no digital e acompanhar as principais novidades no Google Meu Negócio. Faça com que seus clientes o encontrem de forma orgânica com nossa expertise!

Afinal, há mais de 12 anos no mercado, somos líder em marketing de performance para comércios eletrônicos de diversos segmentos. Entre em contato conosco e confira!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >