Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 10/11/2020

eNPS 81 da Agência FG está entre as melhores!

A métrica mede o grau de satisfação e engajamentos dos colaboradores

O eNPS (employee Net Promoter Score) é uma pesquisa feita entre os colaboradores para medir seu grau de satisfação e engajamento dentro da empresa. Agência FG tem 81 pontos em eNPS, isso quer dizer que estamos entre as melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar no Brasil. A nota do eNPS é de – 100 até 100  e com o eNPS 81, quer dizer que a maioria dos nossos colaboradores estão contentes em trabalhar conosco.

A pontuação do eNPS da agência foi calculada pela plataforma Vaipe. Todos os colaboradores da agência têm o cadastro na plataforma e, durante uma vez no mês, a pesquisa é lançada. É preciso que respondam a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a empresa que você trabalha?”. A pontuação é feita de acordo com as respostas obtidas.   

Entenda como funciona o cálculo do eNPS!

Deu para entender que o eNPS é bem parecido com o NPS (Net Promoter Score) — estratégia de marketing utilizada para medir a satisfação dos clientes —, não é? Sendo assim, a eNPS é uma extensão do NPS e a ideia é entender a relação dos clientes internos. Com base nas respostas dos colaboradores, fica mais fácil do RH identificar os acertos da agência e quais são os pontos a serem melhorados.

O cálculo para saber a pontuação do eNPS é bem simples e é feito da seguinte forma: Calcule o número total de colaboradores promotores menos o total de detratores e dividir pelo total de respondentes. Com o resultado, faça tudo isso vezes 100, lembrando que a métrica é de – 100 até 100.

Classificação dos colaboradores dentro da metodologia! 

Existem três perfis de funcionários dentro da empresa, são eles: 

Os promotores são funcionários engajados, participativos e leais as políticas da empresa. Esses colaboradores incentivam e estimulam os colegas de trabalho, além de, classificarem a empresa na escala de 9 a 10. Já os neutros, não estão nem de um lado nem do outro e apresentam um comportamento mais parcial. Sua classificação está entre 7 e 8 e precisam de estímulos para que haja o engajamento de fato. Já os detratores merecem atenção, esse perfil mostra o descontentamento do funcionário perante a empresa e contribui negativamente com o desempenho do local.  

Estratégias da Agência FG! 

O ano de 2020 está sendo bem desafiador e de grandes conquistas para a Agência FG. Do começo do ano para cá o nosso time dobrou de tamanho, a sala comercial não comporta mais o número de funcionários que temos hoje. Estamos de home office desde março e a ideia é voltar quando tudo normalizar. Todos os colaboradores estão se saindo muito bem no trabalho remoto.

Para não deixar a peteca cair, ações foram incorporadas no dia a dia da agência, por exemplo, a Intranet que é um canal que os colaboradores compartilham dicas de filmes, livros e séries. Oferecemos também um espaço para cuidar da saúde mental, com dicas e técnicas de respiração. Inclusive, durante duas vezes no mês, o time da FG pratica aula de yoga online, a ideia é que todos fiquem bem! 

Palestras sobre educação financeira e setembro amarelo também foram pautas na agência! E, para manter os colaboradores animados, mesmo em casa, durante uma vez no mês é feito o Happy Hour online, com jogos, brincadeiras e muita conversa. Além disso, disponibilizamos também a “Sala do Cafezinho FG” que é o local onde o pessoal coloca o papo em dia, mesmo que virtualmente. 

Virtualmente mais próximos!

Conversas e alinhamentos que antes eram feitos pessoalmente na agência, hoje são realizados de forma virtual! Para facilitar a comunicação dos líderes com seus times em tempos de home office, nada melhor que utilizar a tecnologia para isso! Ficamos virtualmente mais próximos com as reuniões feitas pelo Slack e Meet. Além disso, os líderes de área conversam semanalmente com seus times para manter a proximidade em dia e fornecerem o suporte necessário!

A Vaipe tem sido uma ótima ferramenta de engajamento dentro da empresa! Com ela, você consegue mandar feedback para os colaboradores e, toda semana, a plataforma lança perguntas para entender o ponto de vista da equipe. Desta forma, fica mais fácil de entender a relação de todos na agência.   

Venha crescer junto com a FG!

O time da Agência FG não para de crescer e se você quer fazer parte dessa equipe, fica de olho no Instagram da FG e confira as divulgações das vagas. Agora, se você quer alavancar ainda mais a performance da sua empresa no meio digital, essa é a hora! Confira todos os cases de sucessos que já fizemos até aqui! Venha tomar um café virtualmente conosco, teremos o prazer de traçar as melhores estratégias para seu negócio!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >