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Blog | 01/04/2021

E-commerce de materiais de construção, a hora de investir é agora!

O segmento vem conquistando espaço no meio digital, confira!

Transforme seu e-commerce de materiais de construção em uma loja de sucesso, independentemente se você já possui uma loja física no segmento ou não. O ramo de material para construção vem crescendo cada vez mais no digital e queremos que sua loja faça parte dessa mudança!

Para que você esteja à frente de seus concorrentes de e-commerce de materiais de construção, preparamos um conteúdo completo com as principais estratégias que utilizamos para potencializar as vendas no meio online. Está curioso em saber quais são elas? Continue no artigo e boa leitura! 

Materiais de construção é a categoria que mais cresce no varejo!

Invita no e-commerce para materiais de construção | Blog FG

De acordo com Dados Internos do Google, construção é uma das categorias que mais cresce com volume de buscas, ficando em 5º lugar no ranking. Além disso, por conta da pandemia, o segmento aumentou ainda mais, isso porque as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e, consequentemente, realizaram pequenos reparos.

Frente ao cenário, essa é uma boa hora para você migrar de vez a sua loja de materiais de construção para o e-commerce. Por conta da pluralidade que o segmento oferece, você consegue atingir diferentes públicos, desde o profissional de construção civil, até as pessoas que buscam decorar a casa. 

Confira as principais subcategorias do segmento!

Dá para trabalhar diferentes subcategorias dentro do e-commerce de materiais para construção e, consequentemente, atingir públicos distintos. Segundo Dados Internos do Google, 80% do total de buscas são destinados para ferramentas elétricas e acessórios, como pregos, porcas, parafusos etc.  

Outra subcategoria que também merece destaque é a de pisos, tapetes, portas e janelas que representa 76% das buscas. Lâmpadas correspondem a quase 60% do total de buscas por iluminação. É possível também trabalhar com produtos relacionados a hidráulica, tintas, azulejos, revestimentos, telhados, bancadas para cozinha e banheiro. 

Explore as inúmeras possibilidades!

O mesmo estudo de Dados Internos do Google, também nos mostra que o termo de busca “como fazer” representa 3,2% do total. Essa porcentagem é maior do que categorias como beleza (2,8%), móveis (2,5%) e smartphone (0,0%). 

Sendo assim, uma excelente estratégia que o segmento de materiais de construção oferece é a produção de conteúdo para blog. Dentro dele, você consegue atrair o público que esteja procurando por dicas de “como fazer uma parede de textura”, por exemplo.

Loja de materiais para construção e sua presença no mobile!  

Invita no e-commerce para materiais de construção | Blog FG

Segundo matéria da UOL, com base no estudo do Webshoppers 43 Ebit | Nielsen & Bex Banco, cerca de 55,1% das vendas que ocorreram no ano de 2020, foram realizadas pelo dispositivo móvel. Em valores, a porcentagem está relacionada a R$ 45,9 bilhões, aumento de 79% em comparação ao ano de 2019. 

No entanto, segundo os Dados Internos no Google, a categoria de construção possui uma participação menor no mobile, mesmo que isso represente 50% das buscas. A ideia é que isso mude daqui para frente, uma vez que os consumidores estão investindo cada vez mais nesse tipo de compra. 

Conte com a expertise da Agência FG!

Para que o seu e-commerce de materiais para construção seja um sucesso de vendas online, é importante trabalhar com uma agência especializada no segmento! A Agência FG tem mais de 11 anos de experiência no ramo de materiais para construção e temos as estratégias certas para aumentar suas vendas no digital!

Confira algumas das técnicas que oferecemos para potencializar ainda mais as vendas da sua loja de materiais para construção:

Ações de remarketing para redes sociais e Google;

Anúncios no Google Ads e Shopping;

Estratégias de SEO (landing page sazonal, conteúdo para as categorias, artigo de blog);

Mídia alinhada com os principais gerentes do Google em prol da melhor estratégia para o seu e-commerce;

Planejamento com ações específicas para sua loja;

Gerenciamento das redes sociais.

Nós oferecemos todas as ferramentas necessárias para que sua loja de materiais para construção esteja presente em um dos nossos cases de sucesso! Com as estratégias certas e com o nosso time de alta performance, as vendas do seu e-commerce vão alavancar ainda mais!

Ficou interessado? Entre em contato com um dos especialistas da Agência FG, teremos o prazer de impulsionar as vendas do seu e-commerce de materiais para construção!

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