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Blog, E-commerce, Performance | 24/02/2022

Saiba como reverter abandono de carrinho e impulsionar as vendas no E-Commerce!

Quer saber como reverter abandono de carrinho na loja digital da sua marca? A Agência FG te explica! Apaixonados pelo novo e pela transformação, estamos sempre prontos para te ajudar a impulsionar as vendas do E-commerce e conquistar espaço no on-line.

Além disso, contamos com um time de especialistas altamente capacitados, que oferecem as melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio!

Ficou interessado? Então, continue no artigo e descubra ações para reverter o carrinho abandonado no E-commerce.

Por que investir em meios para reverter o abandono de carrinho?

Aplicar estratégias para reverter carrinho abandonado é essencial para melhorar os resultados da loja digital. Afinal, por mais que seja comum, essa situação pode comprometer a performance do seu negócio.

Isso porque, quando o cliente desiste da compra com o produto no carrinho, todo o capital investindo para atraí-lo até a loja é desperdiçado.

Mas, não se preocupe! Com as ações certas, é possível recuperar venda no E-commerce.

5 estratégias para recuperar as vendas!

Uma coisa é certa, diferentes motivos podem levar o consumidor a desistir da compra. Prova disso é que a média de taxa de abandono de carrinho no E-commerce é de 69,80%, conforme aponta um levantamento de 2021 do Baymard Institute.

Saiba como reverter abandono de carrinho no blog da Agência FG

Para mudar esse cenário, é necessário encarar desafios e colocar em prática ações ideais para recuperar vendas. Além, é claro, de aumentar conversões e garantir estabilidade para o seu negócio no digital.

A seguir, separamos 5 recursos para ajudá-lo a reverter carrinho abandono e impulsionar as vendas. Confira!

1. Pop-up de intenção de saída

O exit intent pop-up, ou overlay de abandono, é uma mensagem exibida na tela do usuário assim que ele demostra sinais de que sair da página.

Assim, a ferramenta tem como principal função despertar a atenção do consumidor, incentivando-o a concluir a compra. Então, é essencial que o espaço possua chamadas atrativas, imagens criativas e persuasivas.

2. Remarketing

Que tal impactar o cliente nas redes sociais e páginas navegadas com campanhas dos produtos que ele abandonou? A estratégia de remarketing é responsável por continuar compartilhando com o usuário os itens que ele demonstrou interesse ao visitar a sua loja.

Portanto, aproveite as ferramentas do Google Ads e Facebook Ads que ajudam a identificar os produtos colocados no carrinho, mas que acabaram ficando para trás. Essas plataformas exibem os anúncios em sites parceiros e impactam o cliente, convencendo-o a finalizar o pedido.

Não se esqueça do Retargeting!

A Agência FG está ao lado de grandes nomes do E-commerce. Não à toa, somos uma Agência Especializada em Criação de Loja Virtual para Linx Commerce.

Entre as melhores plataformas para lojas digitais, a Linx conta com serviços como o Linx Impulse Retargeting. Com ele, é possível aumentar em até 20% o faturamento do seu negócio, recuperando clientes que abandonaram o carrinho.

O Retargeting impactaráo consumidor com anúncios do produto mais recente que ele visitou na sua loja. Além de contar com diversas ferramentas essenciais para recuperar suas vendas e gerar leads.

3. E-mail marketing

Outra estratégia de sucesso para reverter abandono de carrinho é o envio de e-mail marketing para a sua base de contatos. Isso pode ser configurado por meio de uma ferramenta de automação.

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Dessa forma, é possível enviar uma mensagem personalizada e chamativa. Por isso, pense sempre em atrair o consumidor para retomar o pedido com condições especiais, como descontos exclusivos.

Conforme dados apresentados pela Business Insider, o ideal é encaminhar o e-mail logo após o abandono do carrinho. Isso porque, mensagens enviadas até 3h após a desistência da compra possuem 40% de taxa de abertura e 20% de cliques.

Conte com a Mailbiz

Parceria de sucesso da Agência FG, a Mailbiz oferece as melhores opções para você alavancar seu E-commerce com estratégias de e-mail marketing.

A ferramenta conta com consultoria personalizada e recursos exclusivos. Além disso, tem como base ações para fidelizar clientes e aumentar o nível de recompra por meio do e-mail marketing.

4. Ofereça benefícios exclusivos

Garantir vantagens ao cliente ajuda a quebrar as objeções de compras e facilita a finalização do pedido. Por isso, a dica é oferecer promoções estratégicas que incentivem a potencialização dos resultados.

Dessa forma, aposte em benefícios com prazo limitado. Isso cria um senso de urgência no consumidor para que ele não perca a oportunidade e finalize a compra.

Entre os benefícios que podem ser oferecidos estão:

  • cupom de desconto;
  • frete grátis,
  • desconto no produto ou no site,
  • brindes exclusivos e muito mais.

5. Link de pagamento

O checkout personalizado é um recurso pouco utilizado, mas que garante ótimos resultados. Então, aproveite para enviar o link de pagamento por canais de comunicação da loja, como e-mail e WhatsApp.

Nele, o cliente só precisará clicar no link para fazer o pagamento e concluir a compra. Portanto, não é necessário entrar na loja e selecionar os itens novamente, o que facilita a finalização do pedido em qualquer navegador.

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Além disso, encaminhe links configurados com descontos e outras condições de pagamento especiais para que o cliente se sinta ainda mais atraído.

Procure a raiz do problema!

Todas as estratégias que apresentamos acima são essenciais para quem deseja saber como reverter abandono de carrinho. Mas, para alcançar resultados eficazes, também é necessário saber como surge o problema na sua loja.

Para isso, a Agência FG conta com um artigo completo sobre Abandono de carrinho no E-commerce. Então, acesse e veja como evitar a situação. Além, é claro, de melhorar as funcionalidades no site!

Confie na expertise da Agência FG!

Agora que você já sabe como reverter abandono de carrinho, conte com os especialistas da Agência FG para aplicar as melhores estratégias no seu E-commerce.

Há 12 anos no mercado, somos referência em expertises para performances de grandes lojas no digital. Entre nossos cases de sucesso estão nomes como Ellus, Rip Curl, Guess e muito mais!

Entre em contato conosco e veja como transformar seus resultados!

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