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Blog, E-commerce | 19/12/2022
Investir na criação de layout da loja on-line é fundamental para atrair e fidelizar novos clientes. Bem como, garantir que o usuário tenha a melhor experiência. Afinal, no ambiente digital, o site é o cartão de visita e a vitrine. Sendo um dos principais responsáveis por causar uma boa primeira impressão da marca.
Assim, pensar nessas questões são determinantes para se manter competitivo no mercado e ter sucesso nas vendas. Pensando nisso, reunimos neste artigo, algumas dicas para ajudar a entender melhor. Continue lendo e confira!
A aparência do e-commerce está diretamente ligada à mensagem que o seu negócio deseja passar. Desse modo, ele precisa contar com design atraente e responsivo, permitindo que o consumidor encontre todas as informações necessárias e tenha um processo de compra intuitivo, rápido e prazeroso.
Confira as tudo o que precisa para projetar o layout do seu comércio eletrônico, abaixo:
Ao criar uma loja virtual, deve-se considerar todos os aspectos relacionados aos objetivos traçados. Por isso, é importante separar tempo para a realização de duas pesquisas específicas, que ajudarão a agregar diferenciais ao seu negócio. São elas: a de concorrentes e a de público-alvo.
Estudar os pontos fracos e fortes dos seus oponentes e como atuam no mercado, ajudará você a identificar o que já agrada e funciona para o nicho, assegurando que invista recursos nos locais corretos e crie uma identidade própria.
Por outro lado, priorizar a persona no momento da criação de layout personalizado, permite que a marca comunique corretamente com os clientes. Então, realize pesquisas de satisfação e tenha em mente as queixas, para usá-las ao seu favor. Desta forma, o design da loja virtual atenderá as expectativas criadas pelo usuário.
Para a criação do layout, coloque-se sempre no lugar do cliente, principalmente ao escolher uma plataforma para e-commerce. Dê preferência para as que sejam mais simples e de fácil acesso.
Vale a pena considerar que a maioria dos usuários digitais utilizam smartphones ou tablets para realizarem compras on-line. Portanto, aposte em um software com formato responsivo.
Outro ponto que exige atenção é a organização do site, como deixar as informações visíveis, estrategicamente posicionadas, além de assegurar que a navegação seja descomplicada. Lembre-se que quanto menor os números de cliques para a conclusão da compra, maiores serão as chances de sucesso nas vendas.
O design visual da sua loja virtual, precisa ser minimalista e atraente, sem perder a identidade da marca, uma vez que isso fará toda a diferença no sucesso do negócio.
O ideal é escolher poucas cores harmônicas entre si, que transparecem a mensagem e destacam o produto. Uma dica é definir a paleta complementar a partir de cor principal da marca, pensando sempre em um conjunto funcional e elegante.
Outro ponto: cuidado com a fonte, visto que ela precisa estar associada ao perfil da loja. Letras muito pequenas dificultam a leitura e grandes demais ficam desproporcionais.
As imagens também exigem atenção especial. Portanto, banners, pôsteres, vídeos com boa qualidade. Forneça ao cliente o máximo de informações visuais dos seus produtos, antecipando assim, as possíveis dúvidas que possam surgir.
Seja você iniciante ou não no segmento de e-commerce, oferecer um site seguro é indispensável. Ainda mais com a Lei Geral de Proteção de Dados já em vigor. Assim o consumidor sente mais confiança na hora de informar os dados pessoais
Sendo assim, as formas de pagamento são a parte mais importante da loja virtual e sua marca precisa garantir que essa etapa aconteça de forma segura. Além de ampla variedade de opções, disponibiliza todos os selos e logotipos de certificação de segurança que conseguir ter.
A criação de layout do e-commerce com identidade própria, contribui para que sua marca seja marcante para o consumidor. Isso, pois, ele apresenta visual e funcionalidade ideais para aquele tipo de negócio, deixando claro para o cliente, que tem o que ele procura.
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