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Blog, E-commerce | 17/10/2022

Confira 4 aplicações da comunicação integrada de marketing para e-commerce

Estruturar a boa comunicação integrada de marketing para e-commerce é uma maneira de se estabelecer no mercado. Ainda, com essa estratégia, a relação com os clientes e a percepção de marca pode melhorar consideravelmente. 

Porém, você sabe como fazer isso de forma eficaz? A seguir, a Agência FG reuniu  4 sugestões de aplicações que deixarão sua comunicação multicanal alinhada e fortalecerão a presença on-line. 

Portanto, não perca nenhum detalhe deste conteúdo e, claro, conte com nossa expertise quando o assunto é melhorar a performance digital de comércios eletrônicos. 

Contamos com mais de 100 colaboradores que estruturam sólidas ações de mídia paga, orgânica, melhorias em lojas virtuais, criação de metas, posicionamento nas redes sociais, entre outros. Fale conosco e solicite um orçamento!  

Qual a importância da comunicação integrada de marketing para e-commerce?

Como você já sabe, a proposta da comunicação integrada de marketing é posicionar a marca em diferentes canais e pontos de contato com o cliente. Tudo isso mantendo o padrão de cores e tom de voz para transmitir os valores da empresa de forma consistente.

Assim, é possível fortalecer a identidade do negócio e consolidar-se no mercado. Afinal, a estratégia permite que os clientes reconheçam a negócio independentemente do canal. 

E, quando pensamos no e-commerce, existem diversas maneiras de criar um marketing integrado efetivo. Planeje-se para que os sites, as redes sociais, os blogs, o e-mail marketing e aplicativos se conversem e estejam alinhados! 

Isso, inclusive, promove uma excelente experiência para o público, atraindo e retendo mais clientes. Por esse motivo, a comunicação integrada de marketing para e-commerce é muito buscada pelos profissionais do ramo. 

Uma pesquisa apontou que, hoje, 44% das empresas do comércio eletrônico não investe em ferramentas de comunicação integrada. Porém, gostariam de, no futuro, fazer a automatização e entregar campanhas personalizadas.

O levantamento foi feito pela All iN — plataforma que usa inteligência para transformar dados em experiências de consumo personalizadas — em parceria com o E-Commerce Brasil. E então, pronto para sair na frente dos seus concorrentes? 

Como aplicar a comunicação integrada de marketing para e-commerce? 

Mas, como gerenciar a comunicação integrada de marketing e fazer a loja virtual melhorar a performance? A seguir, separamos 4 sugestões de estratégias que podem ajudar a consolidar marcas — e vendas — no digital. 

1. Planeje-se para que sua empresa seja notada

Quem não é visto não é lembrado! Sendo assim, comece planejando-se para estabelecer em quais canais você deseja se inserir e como atrairá o público. 

Com a internet, as opções são inúmeras: tráfego pago, tráfego orgânico, redes sociais, e-mail marketing e muito mais. Porém, não se esqueça que o importante é que haja alinhamento em todos os pontos! 

2. Use a tecnologia a seu favor 

Hoje, o que não faltam são tecnologias que permitem otimizar a comunicação integrada de marketing para e-commerce. Então, que tal apostar na inteligência artificial e integrar chatbots com atendimento personalizado e alinhado ao tom de voz da marca? 

Além dessa ferramenta, existem outros aplicativos e plataformas que permitem o gerenciamento de campanhas integradas e, ainda, fornecem insights para você analisar o que está performando melhor.

3. Mantenha o alinhamento entre os canais 

Uma forma de demonstrar total alinhamento entre os canais é referenciá-los mutuamente. A complementaridade criada ao citar temas do blog nas redes sociais, ou uma campanha do site no e-mail marketing, por exemplo, entrega a melhor experiência aos usuários.

4. Cuide dos detalhes na entrega 

Venda concluída, sucesso! Porém, não é aí que acaba o contato com o cliente! Dessa forma, que tal continuar com a comunicação integrada de marketing para e-commerce até na hora da entrega? 

Produtos bem embalados, detalhes, brindes ou bilhetes personalizados com conteúdos que conversam com toda a comunicação trabalhada no digital enriquecem o relacionamento com os consumidores e aumentam as chances de recompra e fidelização! 

FG: as melhores estratégias para o seu e-commerce

Viu como aplicar a comunicação integrada para o e-commerce pode transformar seus resultados? E nada como contar com profissionais no assunto para estruturar estratégias sólidas. 

Sendo assim, conte com a Agência FG para oferecer experiências inéditas aos consumidores e gerar leads fiéis à marca. Há mais de 12 anos no mercado, somos especialistas em marketing para ecommerce e temos equipes multiprofissionais e qualificadas para fazer seu negócio decolar. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

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