Aprenda a sua importância e as melhores técnicas persuasivas.

Desvendando o copywriting

Copywriting é a arte de criar mensagens persuasivas para impulsionar ações do público-alvo, vital para o sucesso de campanhas de marketing.

O que é Copywriting?

Uma copy bem elaborada é essencial em campanhas de marketing, para aumentar o engajamento e, claro, as conversões. Essa é a chave para capturar a atenção do público.

Importância da Copy

Das palavras certas aos gatilhos mentais, o copywriting utiliza técnicas diversas para influenciar o comportamento do público-alvo e garantir os resultados desejados.

Técnicas de escrita persuasiva

Eles são técnicas de escrita aliadas à psicologia que tem como objetivo influenciar decisões. Os gatilhos mais conhecidos são o da escassez e da autoridade e eles potencializam a persuasão na copy.

Você conhece os gatilhos mentais?

Um bom copywriting é aquele que conta histórias que cativam e emocionam as pessoas Assim uma conexão profunda é criada com o público o que aumenta o impacto da mensagem.

Crie histórias envolventes

Crie expectativa ao antecipar novidades e lançamentos para despertar a curiosidade do público e incentivar a participação ativa deles na sua campanha.

Crie antecipação e curiosidade

Foque da singularidade do seu produto ou serviço, mostrando ao público como ele é exclusivo e diferente da concorrência, assim, você cria um senso de valor único.

Destaque a singularidade do seu negócio

Comunique os benefícios do seu produto de forma clara e direta, mostrando como ele pode resolver os problemas ou atender às necessidades do público-alvo de maneira assertiva.

Apresente os benefícios de forma clara

Um CTA bem elaborado é essencial para converter os interessados em clientes. Por isso, foque em criar chamadas persuasivas que incentivam a ação imediata.

Use um Call-to-Action matador

Nos acompanhe para ficar por dentro de tudo o que é relacionado ao copywriting e marketing digital!

E aí, gostou desse conteúdo?

Confira mais stories da Agência FG! 

Google Trends

Arquétipos de marca

Marketing Orgânico