e como ele pode ajudar na estratégia de marketing do seu negócio

Entenda o que é

Google Trends

Mergulhe no universo do Google Trends e descubra como essa ferramenta poderosa pode ser a chave para o sucesso do seu negócio!

Uma ferramenta gratuita que permite analisar as tendências do momento na internet.

O que é Google Trends?

Com ela, você pode descobrir quais são os termos mais pesquisados em diferentes regiões, períodos e categorias, e comparar o interesse do público por diferentes tópicos.

Usar o Trends do Google pode ser muito úil para a sua estratégia de marketing digital, pois permite que você:

> Identifique as demandas e preferências do público-alvo; > Planeje conteúdo segundo as tendências > Otimizar palavras-chave para melhorar o posicionamento no Google.

Como usar o Google Trends?

Para usar o trends on Google, basta acessar o site https://trends.google.com.br/ e digitar o termo que você quer pesquisar, podendo filtrar os resultados por país, período, categoria e tipo de pesquisa.

É possível comparar até cinco termos diferentes e ver como eles se comportam ao longo do tempo e em diferentes regiões.  Além de quais foram os assuntos mais buscados em um determinado período ou ano.

Assim, essas informações podem te inspirar a criar conteúdos relevantes e atualizados para o seu público.

Para que serve o Google Trends?

O Google Trends é a bússola do seu marketing!  Use-o para:

Seta

Descubra o que as pessoas estão pesquisando e crie conteúdo atrativos.

Encontrar as palavras-chave mais buscadas

Fique à frente da concorrência e explore novos nichos de mercado antes que se tornem populares.

Identificar tendências

Segmente suas campanhas para o público certo e maximize o seu retorno sobre investimento (ROI).

Criar campanhas de marketing eficazes

Para quais finalidades posso utilizar a ferramenta?

As possibilidades do Google Trends são infinitas!  Explore a ferramenta para:

Seta

Veja o que seus concorrentes estão fazendo e encontre oportunidades para se destacar.

Analisar a concorrência

Analisar a concorrência

Meça o impacto das suas campanhas de marketing e faça ajustes para otimizar seus resultados.

Avaliar o desempenho  de campanhas

Avaliar o desempenho  de campanhas

Crie conteúdo relevante e que atenda às necessidades do seu público.

Desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo

Com o Google Trends, você tem acesso a um mundo de insights valiosos.  Aprenda a interpretar os dados e tomar decisões estratégicas que impulsionarão o seu negócio.

Confira mais stories da Agência FG! 

Marketing Orgânico: descubra as melhores estratégias

Como fazer um e-commerce crescer

Inteligência Artificial: descubra como usá-la