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Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico

Conte com a Agência FG para
montar um bom planejamento
estratégico para a sua marca!

Extremamente importante, o planejamento estratégico refere-se ao processo de definição das metas de negócios digitais. Ainda, é responsável por apresentar as ações e recursos que serão aplicados para alcançá-las.

Então, se você deseja impulsionar sua marca no digital, conte com as estratégias de planejamento da Agência FG. Contamos com um time de especialistas responsáveis por planejar as próximas ações e definir estratégias de acordo com os objetivos do seu negócio. Descubra!

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    são por indicações

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    O que é planejamento estratégico?

    Criar o plano estratégico de uma marca possibilita definir qual o melhor caminho a ser seguido pela organização para alcançar suas metas. Dessa forma, é essencial que todas as áreas estejam alinhadas para encontrarem uma mesma linha estratégica.

    A partir de então, o planejamento estratégico surge com base em informações relevantes para o seu negócio. Na FG, nosso time elabora o plano de ação a partir de:

    Uma mão segurando uma caneta azul em varios blocos de notas, sobre uma parede

    Dados e insights;

    Um senhor de camisa azul e um homem de camisa marrom conversando

    Informações internas do cliente;

    Um homem sorrindo de camisa branca, mostrando um quadro com um mapa.

    Análises, pesquisas e captação de dados;

    uma mulher sorrindo com uma bola de decoração de arvore natalina

    Datas oportunas;

    uma mao segurando uma caneta preta, escrebendo e no fundo um computador.

    Elaboração de conteúdos com foco em relacionamento e criatividade;

    Este é um trabalho importante para todas as empresas, independente do porte ou segmento de atuação. Afinal, auxilia na definição das metas até às tomadas de decisão, tornando suas ações mais efetivas.

    Qual o objetivo do planejamento estratégico?

    As etapas do planejamento estratégico permitem entender o cenário do cliente, assim como o mercado e ambientes externos. Além disso, são fundamentais para que você possa entender e dominar ações em sua área de atuação.

    Um modelo de planejamento estratégico também possibilita o desenvolvimento de processos para identificar oportunidades, sejam elas sazonais ou não. Ainda, nosso time garante estudo de concorrentes e benchmarking.

    Dessa forma, o grande objetivo é desenvolver um planejamento baseado em práticas como:

    missão valores metas planos de ação

    O conceito se concentra na integração dos departamentos da empresa, entre eles a contabilidade, financeiro, marketing e vendas, visando cumprir seus objetivos estratégicos.

    Como fazer o planejamento estratégico de uma empresa?

    Para elaborar um bom planejamento, que apresenta resultados eficazes, é preciso ter um cronograma e seguir algumas etapas específicas. Além disso, você precisa iniciá-lo o mais cedo possível.

    Em geral, o plano de ação é anual e inicia-se entre os três últimos meses, para começar a ser executado já no primeiro dia útil de trabalho do ano seguinte. Isso, pois, é preciso ter tempo para executar, corrigir, estruturar e agir para alcançar o crescimento desejado.

    Etapas do planejamento estratégico

    icone numero um

    Diagnóstico

    Análise SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities, Threats), ou em tradução livre, Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Assim, é o diagnóstico estratégico que se refere ao entendimento do nicho e mercado de atuação. Sendo fundamental para compreender o momento e elencar as visões em ambientes internos e externos.

    icone numero dois

    Identidade organizacional

    A etapa de identidade organizacional é um importante guia para tornar a missão, visão e valores da empresa de conhecimento do público externo. Isso permite contratar novos funcionários, fechar contratos com fornecedores e lançar produtos e serviços no mercado.

    icone numero tres

    Metas de sucesso

    As metas e indicadores de sucesso a serem conquistados precisam envolver toda a organização. Por isso, elaborar o planejamento estratégico ajuda a criar um objetivo geral e, depois, transformá-la em vendas, marketing, recursos humanos e mais.

    icone numero quatro

    Plano de ação

    Além de analisarmos ambientes internos e externos, as etapas do planejamento estratégico, tático e operacional viabilizam conquistar as metas e objetivos já definidos. E, tem como base um cronograma com definição de áreas responsáveis.

    icone numero cinco

    Análise e acompanhamento

    Para um bom planejamento estratégico, é importante definir uma periodicidade de reuniões para apresentar e debater os resultados alcançados. Além de revisar e redefinir a análise SWOT, os objetivos e planos de ação.

    Benefícios do planejamento estratégico

    O processo de planejamento estratégico é benéfico para todas as áreas envolvidas. Isso porque, além de promover um aumento na produtividade dos times, contribui para o sucesso do seu negócio.

    Ainda, a seguir, listamos benefícios do planejamento estratégico essenciais para impulsionar a sua marca no digital. Confira!

    Icon criação

    Criação de uma visão de resultados com foco no mercado;

    Icon acompanhamento

    Acompanhamento do crescimento com base em metas estratégicas;

    Icon aumento

    Aumento da produtividade;

    Icon posicionamento

    Melhor posicionamento de mercado a longo prazo;

    Icon estabelece

    Estabelece um senso de direção para a organização.

    Invista em planejamento estratégico com o time da Agência FG!

    Aposte na expertise da Agência FG e comece a criar o planejamento estratégico da sua empresa agora mesmo. Nossos especialistas estão prontos para trabalhar com o entendimento de público-alvo, identificar quais diferenciais podem ser explorados e análise objetivos da sua marca.

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