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Planejamento de E-commerce:

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Planejamento de E-commerce:

faça estratégias assertivas com a calculadora de funil de vendas da FG!

Descobrir como fazer o planejamento de um E-commerce é essencial para alcançar metas de faturamento assertivas. Pensando nisso, a Agência FG desenvolveu a calculadora de funil de vendas para ajudá-lo no planejamento de E-commerce. Aproveite e explore essa ferramenta totalmente gratuita, indispensável para a sua marca. 

Não perca tempo! Preencha aqui as principais informações do seu E-commerce e obtenha todas as instruções para alcançar o sucesso por meio de indicadores chave de performance.

Experimente!

Calculadora de Funil de Vendas

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    são por indicações

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    Parabéns, !

    Seu plano está concluido:

    Visitas
    Conversão
    Pedidos
    Valor Médio do Pedido
    Receita Captada
    Taxa de pagamento
    META - Receita Paga
    ROI
    Investimento

    Descrição do Plano

    Para faturar por mês, você vai precisar atrair visitas para o seu site

    Mas atenção para não deixar a sua taxa de conversão cair! Aqui vão algumas dicas:

    • Atraia tráfego dos canais que mais convertem.
    • Melhore a experiência de compra do seu site.

    pedidos por mês vão gerar em média pedidos por dia! A sua logística está preparada? Veja dicas:

    • Utilize um ERP para agilizar a emissão de etiquetas e nota fiscal.
    • Os clientes amam mimos, então dê uma atenção especial a embalagem. Use perfume, mensagens, carimbos, etc, mas lembre de deixar tudo a mão para facilitar o processo.
    • Reserve uma área isolada para armazenar os pedidos aguardando transporte.
    • Setorize os itens do seu estoque para facilitar a separação.
    • Separe os pedidos por tipo de entrega para facilitar e otimizar o processo de expedição.
    • Utilize esteiras para otimizar os processos sequênciais de separação, conferência, faturamento e embalagem.

    A taxa de pagamento é muito negligenciada pelo mercado, mas você sabia que através dela é possível aumentar o faturamento sem investir mais em mídia. Tente:

    • Priorizar meios de pagamento com maior taxa de aprovação.
    • Enviar lembretes de pagamento por Whatsapp, SMS ou e-mail.

    Coloque todas essas ações em prática e R$ mensais será só o começo!

    • ROI representa que do seu faturamento será investido em mídia.
    • Esse número é bem ruim a não ser que faça parte de uma estratégia com foco apenas em crescimento rápido e não em lucro imediato.
    • Esse número é bem comum para e-commerces iniciantes, setores que possuem marckup alto ou que possuem uma estratégia de crescimento acelerado.
    • Esse número é excelente para setores que possuem um bom marckup como marcas próprias de moda.
    • Esse número é excelente para a maioria dos setores como Construção, por exemplo.
    • Esse número é excelente, apesar de ser bem difícil de alcançar para a maioria dos setores. Mas com uma estratégia bem alinhada entre comercial e marketing, é possível!

    Cada marca possui uma estratégia única, mas a maioria da lojas que faturam até R$ investem nas seguintes estratégias:

    • Google Ads, Meta Ads.
    • Google Ads, Meta Ads, E-mail, SEO.
    • Google Ads, Meta Ads, E-mail, SEO, Retargeting, Afiliados.
    • Google Ads, Meta Ads, E-mail, SEO, Retargeting, Afiliados, CRO.

    Quer ajuda para colocar esse plano em prática?
    Conte com a Agência FG para cuidar da performance do seu e-commerce.

    Fale com nossos especialistas

    Em nossa calculadora de funil de vendas, utilizamos uma metodologia que conecta a quantidade de visitas ideais para alcançar a sua meta de faturamento com um planejamento de E-commerce bem sucedido.

    Então, a partir desses indicadores, os especialistas da Agência FG conseguem definir em quais canais de tráfego e ações focaremos para alcançar o objetivo do E-commerce.

    Desse modo, por meio da correlação entre as métricas: taxa de conversão, ticket médio, taxa de faturamento, meta de faturamento e budget, definimos a quantidade de visitas que seu negócio precisará alcançar no digital. 

    Continue explorando e conheça!

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      Taxa de conversão

      Esse talvez seja o indicador mais importante do e-commerce, afinal, ele é responsável por medir a efetividade da sua loja virtual em converter uma venda. 

      Portanto, essa métrica é calculada dividindo o número de vendas pelo número de visitas no site e multiplicando por 100. Ex.: (vendas / visitas *100).

      Ainda, para obter uma boa taxa de conversão é importante atrair um tráfego qualificado para o seu site. Além de proporcionar excelente experiência em toda a jornada de compra, desde a página inicial até a página de conclusão do pedido.

      Saiba mais sobre como melhorar a experiência da sua loja nesse artigo CRO para E-commerce.

      Ticket Médio

      Identificar o valor médio dos pedidos no comércio eletrônico é crucial para descobrir o quanto você pode investir para obter uma venda.

      Isso, porque quanto maior o ticket médio melhor. Então abuse de promoções de desconto progressivo, vitrines de compre junto, kits e combos.

      O ticket médio é calculado dividindo a receita do seu E-commerce pelo número de pedidos.

      Taxa de Faturamento

      A taxa de faturamento ou taxa de pagamento é a quantidade de pedidos em seu E-commerce que tiveram o pagamento concluído, seja um boleto pago ou cartão de crédito aprovado pelo sistema antifraude.

       

      É importante acompanhar esse indicador para evitar pedidos cancelados, o que impacta negativamente no desempenho das campanhas de performance, por exemplo.

       

      Dessa forma, fique atento aos pedidos pendentes e entre em contato com os clientes para ajudá-los na conclusão, seja usando alguma ferramenta de automação ou por meio de uma mensagem pessoal no Whatsapp.

      Meta de Faturamento

      Saber o quanto você quer faturar no mês é o primeiro passo para iniciar um planejamento de E-commerce.

       

      Então, prepare-se para esse faturamento disponibilizando um estoque maior do que a sua meta, contratando transportadoras que atendam a demanda e formando um time para operar logística, atendimento e controladoria.

      Budget de marketing

      Por fim, disponibilizar um valor para investir em tráfego pago e ferramentas de marketing é essencial para alcançar a sua meta de faturamento. 

      No início de um E-commerce o Retorno Sobre o Investimento (ROI) pode ser mais baixo do que o necessário, mas com o tempo as campanhas começam a performar melhor. 

      Além disso, os canais orgânicos trazem receita, bem como a recompra se torna viável, trazendo assim a rentabilidade esperada.

      Conte com a expertise da Agência FG!

       

      A FG é especialista em performance para E-commerce e pode te ajudar a obter o máximo retorno do seu investimento com um excelente planejamento de E-commerce.

      Conte com a expertise do nosso time de especialistas para melhora suas estratégias de marketing com uma ferramenta simples e fácil de usar!

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