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Popularmente conhecido como varejo, o e-commerce B2C é uma modalidade que envolve, principalmente, a relação comercial direta entre o vendedor e o consumidor.
A sigla B2C significa Business to Consumer, ou em tradução livre, "da empresa para o consumidor". Dessa forma, o termo refere-se a um modelo de negócio no qual a marca vende seu produto ou serviço para o consumidor final.
Como já adiantamos, negócios B2C visam o atendimento de empresa para consumidor. Ou seja, quando uma pessoa física compra produtos ou serviços pela internet.
Entre os principais expoentes do varejo B2C no Brasil estão grandes marcas, como Amazon e Submarino. Mas, atualmente, há um número maior de prestadores de serviços que optam pela venda on-line.
No segundo trimestre de 2022, por exemplo, a Neotrust, apontou que o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos.
No varejo com foco em atender o consumidor final, é importante prezar pela qualidade dos produtos. No entanto, os clientes também consideram outros pontos do B2C características, como:
Além de conhecer as características e o que significa B2C, é imprescindível estar atento aos indicadores de um e-commerce de empresa para consumidor. Assim, entre eles estão:
O marketing B2C une um conjunto de ações, práticas e táticas adotadas por uma empresa para levar seus produtos e serviços aos clientes.
Dessa forma, a segmentação B2C deve considerar campanhas que não se concentrem apenas no benefício ou valor que um produto oferece, mas também em atrair uma resposta emocional do cliente.
Assim, o marketing B2C é importante pois:
E, para colocar a estratégia em prática e alcançar resultados satisfatórios para o seu negócio digital, é essencial investir em canais de comunicação como:
Agora que você já conhece o significado e as estratégias do marketing B2C, é hora de colocar as ações em prática. Para isso, entre em contato com o time de especialistas da Agência FG e solicite um orçamento para acelerarmos seus resultados no digital!
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