As vendas B2B costumam ser feitas no formato atacado;
A frequência de transações é diferente;
Necessidade de explorar as ofertas de valor;
Perfil do consumidor complexo;
O ciclo de compra é mais longo.
Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Está inserido no ramo ou pretende investir em marketing B2B? Então, conheça tudo sobre o assunto e saiba como maximizar lucros e melhorar suas operações digitais com a Agência FG.
Há mais de uma década no mercado, somos focados em performance no on-line. Dessa forma, temos uma equipe com mais de 100 profissionais especialistas em assuntos que vão desde a criação de lojas virtuais, mídia paga, mídia orgânica, entre outros.
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A sigla B2B significa Business to Business, ou seja, em tradução livre, de negócios para negócios. Sendo assim, o marketing B2B representa ações para atrair, gerar conversões e fidelizar clientes de um nicho empresarial (empresas que compram de outras empresas).
Ainda, posicionar-se com estratégias que agregam valor à empresa deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. Por isso, os gestores de negócios desse nicho devem estar atentos.
Além disso, é importante considerar diferenças do B2B e B2C marketing, como:
As vendas B2B costumam ser feitas no formato atacado;
A frequência de transações é diferente;
Necessidade de explorar as ofertas de valor;
Perfil do consumidor complexo;
O ciclo de compra é mais longo.
Portanto, é essencial contar com especialistas para colocar em prática as melhores soluções para se destacar diante da competitividade. Trabalhe a presença da sua marca de maneira estratégica, garantindo diferenciação, visibilidade e credibilidade com a Agência FG!
Agora que está totalmente a par sobre o que é marketing B2B e quais seus desafios, é hora de se posicionar! Nesse caso, explorar a presença no digital com e-commerce é ótima pedida.
O mercado, inclusive, já está antenado a essa tendência. Para se ter ideia, segundo pesquisa da McKinsey, o e-commerce B2B brasileiro cresceu 62% em 2020!
Entre as principais vantagens de digitalizar-se com lojas virtuais, destaca-se a possibilidade de centralizar todas suas operações em um só lugar. Afinal, além de facilitar a compra e pagamento, plataformas de e-commerce melhoram a gestão de estoque e logística de entrega.
Sem falar que ampliam a região de atuação e permitem que você alcance novos clientes. Ainda, quando falamos em B2B e-commerce, podemos citar benefícios como:
Cadastro de grupos de representantes/revendedores;
Diferentes catálogos (possibilidade de personalizar se o produto será vendido somente na loja, nos catálogos ou para ambos);
Acompanhamento de pedidos;
Cadastro de diversos centros de distribuição;
Cadastro de Políticas Comerciais para grupos de representantes/revendedores (pedidos mínimos, seja quantidade ou valor, políticas de pagamento, entre outros).
Pronto para colocar o marketing B2B em prática? Não perca tempo, pois, a cada minuto que passa, os concorrentes estão em busca de melhorias. Entre em contato já com a Agência FG e solicite um orçamento para acelerarmos seus resultados no digital!
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