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E-commerce, Mercado, Performance | 08/09/2023
Estar inteirado sobre quais as tendências de vendas para a Black Friday 2023 é uma tarefa primordial para gestores de e-commerce. Afinal, a data movimenta o varejo como nenhuma outra e é hora de aproveitar o mercado aquecido!
Além disso, especialmente quando falamos em comércio eletrônico, constantemente, surgem diversas ferramentas que podem facilitar as compras e melhorar os resultados do negócio.
Portanto, a Agência FG reuniu as 4 tendências do mercado que transformarão suas vendas. Conte com a nossa expertise quando o assunto é performance digital e não perca nenhum detalhe do conteúdo!
Que a Black Friday é marcada pelo aumento exponencial de vendas, todos sabem. Porém, para acompanhar as tendências de vendas em 2023 e estabelecer novos processos, ferramentas e metas, é indispensável acompanhar dados de edições anteriores.
Dessa forma, é possível identificar e alinhar-se à maneira como o mercado vem se comportando. Ainda, é importante ressaltar que, mesmo em um período econômico considerado crítico por muitos especialistas, o panorama do varejo on-line se mantém positivo.
O faturamento total do e-commerce no Brasil, da quinta-feira que antecedeu a Black Friday até a Cyber Monday, foi de R$ 6,1 bilhões, o que representa uma queda de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Neotrust.
Alguns dos grupos que apresentaram melhor desempenho em comparação ao ano anterior incluem:
É importante ressaltar que essas categorias apresentaram crescimento, principalmente, devido à demanda reprimida durante a pandemia.
Para os próximos anos, é esperado que a Black Friday continue a ser uma data importante para compras pela internet, mas que o ritmo de crescimento das vendas seja moderado. Isso porque a conjuntura econômica deve continuar a ser desafiadora, com alta da inflação e juros.
As tendências de vendas para a Black Friday 2023 são influenciadas por uma série de fatores, incluindo a conjuntura econômica, o comportamento dos consumidores e as novas tecnologias.
Ainda que a expectativa seja de um crescimento moderado das vendas, em comparação com os anos anteriores, é possível identificar algumas tendências que devem se destacar na Black Friday 2023. A seguir, listas as 4 principais, confira!
As empresas estão cada vez mais investindo na experiência do cliente, oferecendo serviços personalizados, entregas rápidas e formas de pagamento convenientes.
Por isso, uma das principais dicas para vender na Black Friday é apostar na boa experiência dos usuários. Nesse caso, a inteligência artificial se mostra uma grande aliada para a usabilidade das lojas.
Afinal, com ela, é possível realizar integrações que proporcionam atendimento por chatbots, vitrines e até anúncios personalizados, por exemplo! A FG disponibiliza um artigo completo com 4 dicas de aplicações de inteligência artificial para o e-commerce. Não deixe de conferir!
Ainda, para melhorar a experiência do cliente na Black Friday, é possível investir em:
Grandes negócios estão usando dados e inteligência artificial para personalizar as ofertas de acordo com as preferências de cada consumidor. Assim, essa é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes.
Por exemplo, uma empresa de roupas pode oferecer descontos maiores para clientes que já compraram produtos da marca. Ou, uma loja de eletrônicos consegue assegurar ofertas especiais para clientes que estão pesquisando produtos semelhantes na internet.
O e-commerce deve continuar a crescer, representando uma fatia cada vez maior do total das vendas na Black Friday! Então, vale ressaltar que negócios on-line que desejam ter sucesso durante o evento precisam ter uma forte presença nos canais digitais.
Isso inclui um site responsivo e otimizado para dispositivos móveis, bem como presença nas redes sociais e em marketplaces.
Algumas categorias, como moda, eletrônicos e eletrodomésticos, devem continuar a ser destaque na Black Friday 2023. Isso ocorre porque são populares entre os consumidores e oferecem oportunidades de descontos significativos.
As empresas que atuam nessas categorias devem se preparar para um aumento de procura na Black Friday. Isso inclui estoque suficiente para atender à demanda, bem como uma estratégia de marketing eficaz para divulgar as ofertas.
As empresas que se adaptarem a essas tendências estarão mais bem preparadas para aproveitar as oportunidades dessa data importante para o varejo.
Essas são apenas algumas das tendências de vendas para a Black Friday 2023 que ganharam destaque no mercado. Ademais, existem outras estratégias que transformarão completamente a performance da sua loja.
Então, se ainda tem dúvidas de como vender na Black Friday, conte com a Agência FG! Há mais de 12 anos no mercado, somos especialistas em marketing para e-commerce e equipes multiprofissionais qualificadas para fazer seu negócio decolar.
Não perca tempo e entre em contato para solicitar um orçamento!
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