Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, E-commerce, Performance | 23/05/2023

Entenda o que são os snippets estruturados e como usá-los a seu favor

Os snippets estruturados do Google Ads são extensões do formato de anúncio que permite aos anunciantes incluir informações sobre seus produtos e serviços. Apresentados em forma de lista estruturada, ajudam a melhorar o desempenho das divulgações.

Pensando nisso, a Agência FG preparou um artigo completo sobre o que você precisa saber em relação à ferramenta e como utilizá-la para ter melhores resultados. Afinal, essa extensão de anúncio permite que as pessoas conheçam melhor sua empresa logo de cara, gerando maior interesse. Confira!

O que é snippet estruturado?

Snippet estruturado é um recurso disponível na plataforma do Google Ads que destaca aspectos específicos, fornecendo informações adicionais sobre a oferta do anunciante.

Snippets estruturados | O que é snippet estruturado? | Blog Agência FG

Nas SERPs – página de resultados de pesquisa – do Google, ficam localizados abaixo do seu anúncio de texto, encontrados em formatos de cabeçalho e lista de valores. Quando visualizadas no desktop, os snippets estruturados aparecem em dois cabeçalhos. Já na versão mobile, em celulares ou tablets, surgem em apenas um.

Quais as vantagens dos snippets estruturados?

Se você tem dúvidas que os snippets são mesmo importantes para a divulgação e valem a pena para o seu negócio, separamos algumas vantagens de usar essa ferramenta. São elas:

1. Maior visibilidade e relevância

Com a extensão de snippets estruturados, é possível incluir informações sobre seus serviços e produtos. Dessa forma, os anúncios se tornam mais relevantes para os usuários. Além disso, os snippets estruturados acabam ocupando um espaço maior na página de resultados do Google, aumentando a visibilidade da oferta.

2. Personalização

Altamente personalizáveis, permitem que as empresas adicionem informações detalhadas sobre seus anúncios, como recursos, benefícios, tipos de produtos, opções de serviços, entre outros.

Os anunciantes podem criar até 20 snippets por campanha, personalizando até 10 valores de cada um. Além disso, é possível determinar datas e dias da semana para que essa extensão esteja qualificada para exibição.

Cada tipo de snippet tem uma lista de valores predefinidos, permitindo que os anunciantes selecionem os tópicos relevantes para suas ofertas. Eles possibilitam o uso em campanhas de rede de pesquisa, rede de display e de shopping, são exibidos em diferentes formatos, como anúncios de texto e responsivos.

3. Melhor desempenho da campanha

Como os snippets estruturados tornam o anúncio mais atraente para os usuários, fornecendo informações úteis e relevantes, eles podem melhorar o desempenho da campanha.

Snippets estruturados | Melhor desempenho da campanha | Blog Agência FG

Por meio do snippet estruturado, é possível obter uma maior taxa de cliques (CTR) e conversão. Consequentemente, traz um melhor retorno do investimento feito.

Como acessar a extensão de snippet estruturado?

As ferramentas de extensões Google Ads são muito importantes para ajudar no desenvolvimento do seu negócio. E, se você ficou interessado nessa ferramenta, mas não sabe por onde começar para utilizá-la, separamos um passo a passo que irá te ajudar!

  • Faça o login na sua conta do Google Ads;
  • Clique em “Campanhas” no menu superior;
  • Selecione a campanha que deseja adicionar o snippet estruturado ou crie uma nova;
  • Vá até a guia “Anúncios e extensões” no menu lateral esquerdo;
  • Selecione o snippet estruturado na lista;
  • Clique em “novo snippet”;
  • Escolha o tipo que deseja utilizar;
  • Selecione o idioma e a segmentação geográfica;
  • Defina o cabeçalho que será exibido;
  • Coloque os valores para cada item da lista, que deverão ser no mínimo três palavras-chave relevantes;
  • Selecione as datas e horas específicas as “opções avançadas”;
  • Salve as alterações.

Após adicionar o snippet estruturado, ele estará disponível para ser incluso aos seus anúncios. Você pode selecionar um ou mais e personalizá-lo de acordo com as necessidades de sua campanha.

Como usar os snippets estruturados?

Assim como qualquer extensão de anúncio, para que ela funcione da melhor forma, é necessário se atentar a alguns detalhes. Dessa forma, seu anúncio atingirá a relevância que deseja.

Snippets estruturados | Como usar os snippets estruturados? | Blog Agência FG

Pensando nisso, montamos uma lista com as práticas recomendadas na hora de fazer ou otimizar os snippets estruturados.

  • Crie os snippets no nível da conta primeiro: desse modo, será possível conseguir a cobertura ideal rapidamente. Eles devem ser relevantes para todos os grupos de anúncios e campanhas;
  • Inclua informações suficientes: coloque, no mínimo, quatro valores por cabeçalho;
  • Aumente as opções: inclua mais de um conjunto de cabeçalho-valor para ter opções e maior probabilidade de um recurso relevante aparecer com seu anúncio;
  • Escolha o formato ideal: os snippets devem informar em grupo completo de produtos ou serviços da empresa;
  • Certifique-se de que os snippets estruturados dinâmicos estão ativos: dessa forma, o sistema terá oportunidades de exibir recursos com seus anúncios.

Lembre-se de que, para que os snippets apareçam nos seus anúncios, é preciso que o Google considere sua extensão relevante e útil para o usuário. Por isso, constate que as informações fornecidas são pertinentes, precisas e atualizadas.

Conte com a Agência FG focados em snippets estruturados!

Agora que você já sabe o que são os snippets estruturados e como podem ser um ponto-chave no seu planejamento de anúncios, conte com os profissionais capacitados da Agência FG.

Há mais de 15 anos no mercado, trabalhamos com um time atualizado e especialista nas mais diversas estratégias de desenvolvimento de empresas no ambiente digital.

Além disso, somos uma agência Google Partners, que comprova toda nossa expertise. Então, entre em contato conosco para saber mais sobre essa ferramenta!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >