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Conheça o Pinterest Ads e descubra as novidades da ferramenta para o seu negócio!

O Pinterest Ads vem se tornando uma ferramenta de marketing cada vez mais importante para a estratégia digital de muitas marcas. Isso porque possibilita a criação de anúncios patrocinados dentro da rede social. 

De acordo com a Pinterest Business, são mais de 450 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Sendo, ainda, 97% das pesquisas realizadas dentro do aplicativo por pessoas, e não por empresas. 

Dessa forma, as campanhas no Pinterest permitem o acesso a um público maior e mais engajado. Pensando nisso, a Agência FG preparou um artigo completo sobre a ferramenta. Confira!

O que é Pinterest Ads?

O Pinterest Ads é um recurso da própria rede social que possibilita que marcas impulsionem suas publicações (ou pins) dentro da conta. Com mais de 40 milhões de acessos mensais no Brasil, a ferramenta é uma excelente opção de vitrine on-line para produtos e serviços.

Pinterest Ads | Logotipo do Pinterest em vermelho | Blog Agência FG

Afinal, assim como o Facebook e Instagram, o Pinterest Ads Brasil disponibiliza recursos para que as empresas criem campanhas. Dessa forma, é possível encontrar seus potenciais clientes, conforme os resultados de busca na plataforma.

Como funciona a ferramenta?

Os anúncios Pinterest podem ser feitos por empresas e marcas que desejam ofertas seus produtos e serviços por meio de publicidades. Assim, quando o usuário realiza a busca, os itens são exibidos no feed.

Ideal para negócios que visam maior alcance e visualizações, com Pinterest Ads também permite a criação de campanhas para identificar e causar impacto em seu público-alvo.

Para isso, é possível usar ferramentas da rede social e elaborar, editar e veicular os anúncios para um grupo segmentado de usuários com base em idade, localização, sexo, interesses e outros.

Quais formatos de anúncio criar no Pinterest Ads?

Com formatos de anúncios focados na imagem, os usuários do Pinterest buscam, principalmente, inspirações de moda, decoração, culinária, artesanato, viagens e muito mais.

Então, é fundamental manter a qualidade das fotos, vídeos e imagens compartilhadas por sua marca. Além disso, conte com os formatos do Pinterest Ads, como o visual-first.

Por considerar o visual sempre em primeiro lugar, a plataforma também possibilita que todas as publicidades sejam criadas, editadas e gerenciadas diretamente pelo celular ou pelo desktop.

1. Pins estáticos

Bastante similar aos pins padrões do Pinterest, esse formato possui o benefício de que, na modalidade anúncio, ele é exibido no feed da rede social. Portanto, conta com a legenda “patrocinado por” seguido pelo nome da sua marca.

Ainda, é possível adicionar o logo da empresa, um link para outra página do seu e-commerce e, claro, um conteúdo exclusivo sobre o material com até 500 caracteres.

2. Pins de vídeos

Os vídeos Pinterest são extremamente atrativos e permitem a inclusão de mais informações e imagens do produto ou serviço ofertado.

Mas, ao criá-los, considere que a duração recomendada para atrair e manter a atenção e o engajamento dos potenciais consumidores é de 15 segundos.

Além disso, a largura de exibição dos vídeos pode variar entre o formato vertical ou mais expandido, em formato de quadrado. Ele ocupará um espaço equivalente a dois vídeos verticais, lado a lado, no feed.

3. Pins de ideias

Também conhecido como pins de stories, esse formato de anúncio permite a inserção de vídeos, listas e texto em um único pin. Geralmente é exibido em mais de uma página, sendo ótima oportunidade para impactar o público-alvo com tutoriais e guias.

Pinterest Ads | Ideias de pins | Blog Agência FG

Para completar, os pins de ideias podem ser incrementados com recursos Pinterest como músicas, áudios, tags de marcação, stickers e possibilidades de criação e edição.

4. Pins de Shopping

Comumente chamado de anúncio de compras, o formato Shopping tem as mesmas especificações dos pins estáticos e vídeo. Porém, nesse caso, eles são usados diretamente para a venda de um produto ou serviço do catálogo do seu negócio.

Assim, o foco desse modelo de advertising pins é a conversão para a sua loja virtual. Portanto, aproveite para investir em CTAs e busque atingir potenciais clientes de forma antecipada.

5. Pins de carrossel

Os pins de carrossel são a junção de dois ou mais pins tradicionais (estáticos). Ou seja, são perfeitos para exibição de produtos variados que podem ser visualizados quando o usuário os arrasta para o lado.

Além disso, esse formato exibe o nome da empresa na legenda “patrocinado por”, portanto, sinaliza ao público que o conteúdo é uma publicidade.

6. Pins de coleções

Por fim, os pins de coleções são exibidos como uma imagem ou vídeo e, quando clicados, expandem-se para a tela cheia, exibindo, em detalhes, até 24 itens secundários.

Esse tipo de anúncio Ads está disponível na versão do Pinterest em aplicativo e é bastante efetivo, pois exibe uma coleção completa de produtos da marca.

Quanto custa anunciar no Pinterest?

A ferramenta de publicidade do Pinterest utiliza um sistema de leilão virtual. Ou seja, possui como base os valores máximos de lances dados pelos anunciantes, para, enfim, decidir os anúncios que serão exibidos no feed.

Dessa forma, os valores variam conforme o objetivo da campanha, escolha de palavras-chave, categorias de interesse e tipos e dimensões dos anúncios contratados no Pintereste Ads.

5 vantagens de criar anúncios no Pinterest

As publicidades de produtos e serviços veiculadas em mídias sociais oferecem diversas vantagens e resultados mais rápidos. A seguir, separamos 5 benefícios de criar anúncios no Pinterest. Confira!

Pinterest Ads | Letras do Pinterest | Blog Agência FG

I. Reconhecimento de marca

Um dos objetivos básicos do marketing e da publicidade é tornar a sua empresa conhecida pelo público. E, com o Pinterest Ads, é possível publicar os anúncios em uma rede social bastante popular entre usuários de todo o mundo.

II. Anúncios no feed

Ao anunciar no Pinterest, o algoritmo da plataforma exibe a publicidade da marca no feed dos usuários da rede social. Isso, portanto, significa que um usuário vendo pins também será impactado com pins de anúncios que podem ser salvos em pastas do usuário, assim como os orgânicos.

III. Anúncios no buscador

A rede social Pinterest conta com o seu próprio buscador, assim, o consumidor pode realizar uma busca na barra de pesquisa da mídia social e, entre os resultados, aparecerá anúncios relacionados.

IV. Alto tráfego

Com a possibilidade de incluir links para outras páginas do seu e-commerce, o Pinterest é um grande redirecionador de tráfego de visitantes para landing pages e blog, por exemplo.

V. Conversão

Os anúncios de produtos e serviços, que estejam relacionados aos interesses dos usuários, têm maiores chances de conversão de leads. Dessa forma, implantar uma estratégia de tráfego pago no Pinterest impulsionará as ações comerciais da sua empresa.

Idea Ads: confira as novidades do Pinterest!

O Idea Pin é um novo recurso em formato orgânico que permite que usuários do Pinterest contem suas histórias usando uma combinação de vídeo, imagens, música e outras ferramentas de edição.

Mas, quando uma empresa quer divulgar esse conteúdo para além de seus seguidores, pode patrocinar o conteúdo como um Idea Ad para seu público-alvo e depois mensurar o desempenho na nossa plataforma de anúncios.

Ainda, o recurso possibilita resultados com a semelhança do cruzamento entre os vídeos curtos do TikTok e Stories com várias páginas de conteúdo.

Confie na expertise da Agência FG!

Agora que você já conhece os benefícios do Pinterest Ads, e como criar estratégias assertivas para atrair leads, é hora de encontrar especialistas em marketing digital para ajudá-lo. Para isso, confie na Agência FG!
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