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Blog, Performance, SEO | 20/07/2022

Entenda quais as novidades do GA4 e veja como usá-las no e-commerce!

As novidades do GA4 surgem diante da próxima geração do Google Analytics. Essa nova versão do famoso software analítico do Google foi criada para inovar a forma de mensurar métricas.

O Google Analytics 4 está em funcionamento desde 2020 e tem como foco substituir as versões Universal Analytics e Universal Analytics 360, que deixarão de funcionar em julho de 2023.

Dessa forma, a Agência FG preparou um artigo completo com as principais novidades do GA4. Assim, você poderá contar com análises de e-commerce mais assertivas e com maior precisão de dados da web e aplicativos. Continue lendo e confira!

O que é Google Analytics 4?

Podemos classificar o Google Analytics 4 como o futuro da ferramenta, com novas melhorias baseadas em antigas necessidades de empreendedores. Portanto, o GA4 conta com novidades interessantes que visam atender tudo o que você precisa em uma única plataforma.

Pessoas brancas seguram um ipad branco com análise de dados analíticos.

Assim, a versão permitirá uma melhor análise do ROI (Retorno Sobre Investimento), bem como insights automáticos, jornada cross device do usuário, funcionamento mesmo com restrição de cookie, análise produtiva e muito mais.

Novidades do GA4

Desenvolvido para oferecer suporte às análises de e-commerce, o Google Analytics 4 conta com inúmeras novidades, essenciais para acompanhar o seu negócio com um software analítico preciso. Confira!

1. Machine Learning

O sistema do GA4 é equipado com o “aprendizado de máquina”. Sendo assim, mostra as tendências de dados de consumidores coletados a partir de fontes variadas. Além disso, permite gerar insights úteis para o seu negócio, facilitando a tomada de decisões no e-commerce.

2. Medições Otimizadas

O Google Analytics 4 facilita o rastreamento de métricas como: rolagens de tela, visualizações de páginas, engajamento de vídeos do YouTube, cliques em links externos, pesquisas no site e downloads de arquivos. Dessa forma, será possível entender melhor a maneira como o seu negócio está presente no digital.

3. Adaptação sem cookies

Enquanto a versão Universal Analytics realizava medições ancoradas na web para desktop a partir de cookies, o GA4 opera em todas as plataformas, independente dos cookies.

Funcionários brancos reunidos em mesa com computadores à frente.

Isso porque a nova versão utiliza um modelo de ferramenta com dados baseados em eventos. Além disso, possui atualizações de privacidade, medições centradas em consumidores, integrações com outros softwares Google Ads e métricas avançadas.

4. Análise Integrada

Com o GA4, os relatórios da web e dos aplicativos são entregues na mesma página. Assim, é possível entender as conversões de diferentes canais de forma integrada e, assim, compreender a jornada do consumidor no seu e-commerce.

5. Analysis Hub

Outra novidade na versão, a Analysis Hub é uma coleção de técnicas avançadas para análise que oferece insights profundos sobre o comportamento dos consumidores. O monitoramento poderá ser feito a partir de estilos de visualização e exportação de dados, por exemplo.

6. Reorganização de relatórios

O Google Analytics 4.0 reorganizou os relatórios de dados. Na aba Ciclo de Vida, por exemplo, é possível visualizar as métricas do funil de vendas. Assim, você pode consultar dados sobre aquisição, engajamento, monetização e retenção.

Conte com a expertise da Agência FG

Agora que você já conhece as novidades do GA4, é hora de investir em uma agência especializada em marketing digital.

Então, conte com a Agência FG! Há mais de 12 anos no mercado, contamos com equipes que atuam em diversas áreas focadas em performance digital. Não perca tempo e entre em contato conosco para solicitar um orçamento!

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