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Estratégias Para Redes Sociais: 5 Motivos Para Você Começar Agora!

Chegou a hora de alavancar as suas vendas com estratégias para redes sociais

Quando o assunto é Estratégias Para Redes Sociais os números não mentem: mais de 62% da população está ativa nelas, segundo relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”, que mede a frequência, número de usuários ativos e interações no mundo virtual.  Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros está o YouTube em 1º lugar, seguido pelo o Facebook, WhatsApp e Instagram.

Por isso, não é de hoje que as mídias sociais ganham relevância no cotidiano das pessoas, seja para pesquisar, absorver informações, realizar interações e conexões com amigos, familiares ou novas pessoas e, principalmente, colaborar efetivamente com conhecimento de marca e branding do seu negócio. No artigo de hoje vamos exemplificar os 5 motivos para você começar agora com Estratégias Para Redes Sociais na sua empresa. Chegou a hora de usar as Redes Sociais como ferramenta de vendas de forma inteligente e planejada, chegou a hora de se destacar no mercado, confira:

1. Atraia seu cliente com conteúdo atrativo e de qualidade: vamos lá, use a sua experiência própria, como usuário, e compare: quando conhece ou quer conhecer uma marca nova você também não procura ela nas Redes Sociais? Por praxe, queremos ver fotos dos ambientes, os comentários positivos ou negativos e, inconscientemente, também avaliamos a forma como ela se comporta na rede. É esse primeiro contato que dirá se a pessoa irá acompanhar a sua marca por mais tempo, ou não! E é exatamente por isso que é necessário para uma boa estratégia digital que, além de segmentar a fim de conhecer o seu público, ainda produz conteúdos de qualidade para atraí-los no contato inicial

2. Faça voos mais longos e atraia novos públicos: segmente suas postagens de acordo com as pessoas que você quer atingir de forma personalizada. Com as Redes Sociais, trabalhamos com uma grande parcela de pessoas concentradas. E, assim, é possível ter um relacionamento muito mais específico e direto com cada cliente ou possível cliente, já que você pode entrar em contato com cada um, seja para resolver problemas ou descobrir novas informações. A estratégia em si, não é vender de imediato, com preços e produtos, mas, sim criar um relacionamento de confiança com o consumidor. Desse modo, quando ele estiver pronto para comprar irá lembrar da sua marca e o impacto que ela teve.

3. Fortalecimento de marca: todas as empresas estão nas Redes Sociais, ou pelo menos deveriam estar, mas só quem se comunica de forma estratégica consegue se destacar. O Facebook e Instagram, por exemplo, é a rede social mais difundida entre as pessoas de todas as idades na maioria dos países, inclusive no nosso. Assim dito, escolhê-lo para iniciar o seu fortalecimento de marca pode ser uma boa jogada. Com ele, você possui grande capacidade de distribuição de conteúdos relevantes, acesso imediato aos próprios clientes, segmentações personalizadas, formatos de postagens diferenciadas que se adequam com o objetivo da comunicação e a oportunidade de se comunicar com o seu cliente, seja para responder dúvidas, agradecer algum comentário ou para mostrar algum lançamento em primeira mão. É aí que o relacionamento começa e, se feito da forma correta, perdura!

4. Aumente suas vendas por meio das Redes Sociais: é importante destacar que a venda de produtos não é o foco principal de uma boa estratégia de Redes Sociais, e sim, o relacionamento com o cliente. O aumento nas vendas é o resultado de um planejamento bem estruturado e posts segmentos para o público-alvo. Os consumidores estão cada vez mais assíduos na internet, por isso, a necessidade de encantar e informar de forma inteligente é primordial. Não subestime seus clientes, para utilizar estes meios para vendas de produtos, primeiro você deverá abordar a sua audiência com estratégias personalizadas. Depois disso, o público já estará maduro para a compra.

5. Fidelize seu cliente: o “marketing boca a boca” é a estratégia mais vantajosa de todas, pode passar o tempo que for e ela continua garantindo resultados. Mas, se engana quem pensa que ela vem à toa ou do nada. Hoje, para que a sua marca esteja na boca do povo e de forma positiva, é imprescindível estar presente nas Redes Sociais com uma estratégia eficiente e bem pensada. Se as suas redes alguma vez já ajudaram pessoas de forma clara, seja com dicas, informações, entretenimento ou ofertas, essas pessoas vão voltar! E, o melhor, vão falar da sua marca para outros usuários, seja por comentários, compartilhamentos, curtidas ou até o tradicional “boca a boca”. Isso é fidelizar!

Ufa! Parece que dá um trabalhão, né? E dá mesmo! A Agência FG possui mais de 10 anos de experiência no Marketing Digital, começou nesse mercado lá atrás, quando a internet ainda estava em ascensão, por isso, tem propriedade para afirmar sobre a importância das estratégias para redes sociais em qualquer empresa. Que tal bater um papo com a nossa equipe comercial e entender mais como aumentar as vendas da sua empresa por meio das Redes Sociais? O nosso objetivo é engajar com conteúdo inteligente e relevante. E, para isso, contamos com uma equipe experiente de Gestão de Redes Sociais, que inclui Facebook, Instagram , Youtube, Linkedin, que vão além de simples publicações semanais, garantindo uma gestão completa que envolve desde o planejamento, KPI’S, estratégias, criação até o engajamento final do consumidor.

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