Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 29/01/2021

E-commerce no Brasil 2020: saiba quem liderou a lista

Confira a relação com base nos sites mais visitados no último mês de 2020

Houve um crescimento significativo no e-commerce no Brasil, isso porque, durante o ano da Covid-19, lojistas e até mesmo consumidores, tiveram que se reinventar. A mudança de cenário trouxe para os primeiros meses de pandemia aumento de 40% nas compras on-line.

Lojistas de diversos segmentos investiram fortemente no e-commerce devido a escala crescente nas vendas pela internet. Por outro lado, consumidores que até então não haviam ingressado nas compras on-line, realizaram pela primeira vez seu cadastro em lojas virtuais.   

Por conta dessa mudança de comportamento, apenas no mês de abril de 2020, foi registrado faturamento de R$ 9,4 bilhões e, em comparação ao mesmo período do ano de 2019, houve crescimento de 81%. Esses dados estão de acordo com o artigo da Associação Brasileira de Comércio (ABCOMM) Eletrônico, com base na pesquisa da Compra & Confie. 

Além do mais, por conta desse cenário causado pela pandemia, muitos dos clientes da Agência FG passaram a vender mais no on-line do que na loja física. E, quando o assunto foi Black Friday, tivemos um retorno positivo nas vendas. Essa transformação digital vai perdurar por anos, não tenha dúvidas! 

Cenário positivo para os lojistas!

De acordo com o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, a perspectiva para 2021 é de que 30% do e-commerce criado na pandemia vai permanecer. Essa notícia, divulgada pela Folha de S.Paulo, dá uma pontinha de esperança para lojistas que ainda estavam receosos quanto às vendas on-line.

Ficou entusiasmado com a notícia e quer aproveitar essa oportunidade para montar o seu e-commerce? No artigo “Dicas de como montar um e-commerce”, separamos 10 dicas de produtos para começar a vender on-line. Aproveite as nossas sugestões e tire agora mesmo os planos da sua loja virtual do papel. 

E-commerce Brasil 2020: os segmentos que mais se destacaram!

O e-commerce vinha ganhando cada vez mais notoriedade e, como vimos, a explosão aconteceu mesmo em 2020. Com esse “BUM”, alguns segmentos destacaram-se ainda mais, confira quais são eles de acordo com o artigo da E-commerce Brasil

  • Moda
  • Perfumaria e Cosméticos
  • Saúde

Esses segmentos ganharam destaque no e-commerce no Brasil e, para quem quer ingressar em um desses nichos, a dica é apostar em um diferencial, afinal, terá outros concorrentes nessa com você! 

A Agência FG tem mais de 11 anos em performance e criatividade, junto com o nosso time de especialistas, ajudamos você a traçar estratégias assertivas para o seu e-commerce. Conheça alguns dos nossos cases de sucesso e impulsione ainda mais a sua marca no meio on-line. 

Ranking dos maiores e-commerces do Brasil!

Agora que você está por dentro dos segmentos que mais se destacaram no ano passado, é hora de saber quais e-commerce no Brasil tiveram maiores crescimentos de tráfego. 

Confira o Top Comércio Eletrônico de Dezembro de 2020, disponibilizado pela E-commerce Brasil:

E-commerce no Brasil 2020: confira quem liderou a lista | Blog Agência FG
Fonte: Ranking Global E-commerce Brasil

Durante o último mês do ano de 2020, esses e-commerce tiveram os seguintes números de visitantes:

Mercado Livre — 525,8 mi

Americanas — 219,9 mi

Amazon — 117,7 mi

MagazineLuiza — 116,4 mi

CasasBahia — 86 mi 

Em vista que os sites mais visitados do Brasil são considerados marketing place, essa é uma excelente oportunidade para o crescimento do seu e-commerce. 

Invista em novas estratégias para o seu e-commerce!

Depois desse panorama do e-commerce no Brasil você ficou ainda mais interessado no segmento on-line e não sabe por onde começar? A Agência FG auxilia você nessa trajetória! 

Quer saber como? Entre em contato com nossos especialistas que teremos o prazer de criar estratégias assertivas para o seu negócio! 

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >