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Blog, E-commerce, Performance | 17/01/2024
Uma maneira de aumentar as vendas do seu negócio é conhecer o valor que cada lead tem para a sua empresa. Isso é possível por meio de uma métrica chamada Customer Lifetime Value (CLV) que representa o quanto um cliente contribui para o faturamento ao longo de todo o relacionamento com a marca.
Ainda não sabe por que o Client Lifetime Value é importante para o sucesso da sua marca ou como calcular este indicador? Não se preocupe! A Agência FG preparou este artigo para te ajudar, então continue lendo!
O CLV indica o valor que cada cliente gera para a sua empresa durante todo o seu ciclo de vida. Isso significa que leva em conta todas as receitas que traz desde o momento em que se torna um lead até o momento em que ele deixa de ser um cliente.
Assim, essa é uma métrica usada para medir o potencial de rentabilidade do cliente, a qualidade do seu serviço e o custo da retenção. Funciona assim: quanto mais satisfeito e leal for o cliente, maior será o seu Customer Lifetime Value.
Muitas pessoas confundem essas siglas, mas elas têm significados distintos. O LTV Significa Lifetime Value. Ou seja, trata-se do valor que um cliente gera para a sua empresa em um período específico, normalmente um ano.
Já o CLV é o valor que um cliente gera para a sua empresa durante todo o seu ciclo de vida, ou seja, desde o primeiro contato até o último. Por exemplo, se um cliente compra R$100 por mês na sua loja durante um ano, o seu LTV será de R$1.200. Mas se ele continuar comprando por mais cinco anos, o seu CLV será de R$7.200.
Existem diferentes formas de Calcular Customer Lifetime Value, no entanto, a fórmula mais simples é a seguinte:
CLV = ticket médio x frequência de compra x tempo de retenção
Considere que o ticket médio é a quantia que o consumidor paga em cada aquisição na sua empresa. A frequência de compra é o número de vezes que ele adquire um produto na organização em um certo intervalo de período. Já o tempo de retenção é a duração da parceria entre cada cliente e a sua empresa.
Por exemplo, se o ticket é de R$ 100, a sua frequência de compra é de 12 vezes por ano e o seu tempo de retenção é de 5 anos, o seu CLV será:
CLV = 100 x 12 x 5
CLV = R$ 6.000
Aumentar o Customer Life dos clientes significa elevar a sua receita e reduzir os custos, já que é mais barato manter do que conquistar novos.
Por isso, separamos algumas estratégias que podem ajudar a otimizar o CLV do seu negócio, confira abaixo:
A Agência FG é uma agência de marketing digital especializada em SEO, links patrocinados e gestão de redes sociais. Podemos ajudar a melhorar o seu CLV por meio de estratégias como:
Agora que já sabe como melhorar o Customer Lifetime Value, a Agência FG é a sua parceira ideal para impulsionar o seu negócio! Com uma equipe qualificada e experiente, oferecemos soluções criativas e eficientes para atender às suas necessidades.
Seja qual for o seu segmento, temos a estratégia certa para aumentar a sua visibilidade, atrair mais clientes e gerar mais vendas. Não perca tempo e entre em contato conosco hoje mesmo. Estamos prontos para fazer o seu negócio decolar!
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