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Blog, E-commerce, Performance | 24/02/2022
Quer saber como reverter abandono de carrinho na loja digital da sua marca? A Agência FG te explica! Apaixonados pelo novo e pela transformação, estamos sempre prontos para te ajudar a impulsionar as vendas do E-commerce e conquistar espaço no on-line.
Além disso, contamos com um time de especialistas altamente capacitados, que oferecem as melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio!
Ficou interessado? Então, continue no artigo e descubra ações para reverter o carrinho abandonado no E-commerce.
Aplicar estratégias para reverter carrinho abandonado é essencial para melhorar os resultados da loja digital. Afinal, por mais que seja comum, essa situação pode comprometer a performance do seu negócio.
Isso porque, quando o cliente desiste da compra com o produto no carrinho, todo o capital investindo para atraí-lo até a loja é desperdiçado.
Mas, não se preocupe! Com as ações certas, é possível recuperar venda no E-commerce.
Uma coisa é certa, diferentes motivos podem levar o consumidor a desistir da compra. Prova disso é que a média de taxa de abandono de carrinho no E-commerce é de 69,80%, conforme aponta um levantamento de 2021 do Baymard Institute.
Para mudar esse cenário, é necessário encarar desafios e colocar em prática ações ideais para recuperar vendas. Além, é claro, de aumentar conversões e garantir estabilidade para o seu negócio no digital.
A seguir, separamos 5 recursos para ajudá-lo a reverter carrinho abandono e impulsionar as vendas. Confira!
O exit intent pop-up, ou overlay de abandono, é uma mensagem exibida na tela do usuário assim que ele demostra sinais de que sair da página.
Assim, a ferramenta tem como principal função despertar a atenção do consumidor, incentivando-o a concluir a compra. Então, é essencial que o espaço possua chamadas atrativas, imagens criativas e persuasivas.
Que tal impactar o cliente nas redes sociais e páginas navegadas com campanhas dos produtos que ele abandonou? A estratégia de remarketing é responsável por continuar compartilhando com o usuário os itens que ele demonstrou interesse ao visitar a sua loja.
Portanto, aproveite as ferramentas do Google Ads e Facebook Ads que ajudam a identificar os produtos colocados no carrinho, mas que acabaram ficando para trás. Essas plataformas exibem os anúncios em sites parceiros e impactam o cliente, convencendo-o a finalizar o pedido.
A Agência FG está ao lado de grandes nomes do E-commerce. Não à toa, somos uma Agência Especializada em Criação de Loja Virtual para Linx Commerce.
Entre as melhores plataformas para lojas digitais, a Linx conta com serviços como o Linx Impulse Retargeting. Com ele, é possível aumentar em até 20% o faturamento do seu negócio, recuperando clientes que abandonaram o carrinho.
O Retargeting impactaráo consumidor com anúncios do produto mais recente que ele visitou na sua loja. Além de contar com diversas ferramentas essenciais para recuperar suas vendas e gerar leads.
Outra estratégia de sucesso para reverter abandono de carrinho é o envio de e-mail marketing para a sua base de contatos. Isso pode ser configurado por meio de uma ferramenta de automação.
Dessa forma, é possível enviar uma mensagem personalizada e chamativa. Por isso, pense sempre em atrair o consumidor para retomar o pedido com condições especiais, como descontos exclusivos.
Conforme dados apresentados pela Business Insider, o ideal é encaminhar o e-mail logo após o abandono do carrinho. Isso porque, mensagens enviadas até 3h após a desistência da compra possuem 40% de taxa de abertura e 20% de cliques.
Parceria de sucesso da Agência FG, a Mailbiz oferece as melhores opções para você alavancar seu E-commerce com estratégias de e-mail marketing.
A ferramenta conta com consultoria personalizada e recursos exclusivos. Além disso, tem como base ações para fidelizar clientes e aumentar o nível de recompra por meio do e-mail marketing.
Garantir vantagens ao cliente ajuda a quebrar as objeções de compras e facilita a finalização do pedido. Por isso, a dica é oferecer promoções estratégicas que incentivem a potencialização dos resultados.
Dessa forma, aposte em benefícios com prazo limitado. Isso cria um senso de urgência no consumidor para que ele não perca a oportunidade e finalize a compra.
Entre os benefícios que podem ser oferecidos estão:
O checkout personalizado é um recurso pouco utilizado, mas que garante ótimos resultados. Então, aproveite para enviar o link de pagamento por canais de comunicação da loja, como e-mail e WhatsApp.
Nele, o cliente só precisará clicar no link para fazer o pagamento e concluir a compra. Portanto, não é necessário entrar na loja e selecionar os itens novamente, o que facilita a finalização do pedido em qualquer navegador.
Além disso, encaminhe links configurados com descontos e outras condições de pagamento especiais para que o cliente se sinta ainda mais atraído.
Todas as estratégias que apresentamos acima são essenciais para quem deseja saber como reverter abandono de carrinho. Mas, para alcançar resultados eficazes, também é necessário saber como surge o problema na sua loja.
Para isso, a Agência FG conta com um artigo completo sobre Abandono de carrinho no E-commerce. Então, acesse e veja como evitar a situação. Além, é claro, de melhorar as funcionalidades no site!
Agora que você já sabe como reverter abandono de carrinho, conte com os especialistas da Agência FG para aplicar as melhores estratégias no seu E-commerce.
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