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Blog, E-commerce, Novidades, Outras | 31/07/2019
Descubra o porquê o seu negócio precisa de um
Muitas pessoas têm dúvidas de como montar um e-commerce de sucesso, querem começar, mas não sabem por onde. Por isso, hoje, separamos um artigo com dicas para ajudar você a dar o primeiro passo na criação da loja virtual do seu negócio. Mas, antes, precisamos ser claros, montar um e-commerce de sucesso não é das tarefas mais fáceis, não! Porém, é essencial para sobrevivência e evolução da sua empresa. O mercado está há anos na era digital e, quem ainda não se adaptou, precisa começar agora, e vamos auxiliar você nesse processo 😉
Para quem pensa que o universo de compras on-line é uma estratégia nova do mercado, saiba que a primeira loja virtual que se tem notícia (confira aqui), surgiu em meados dos anos 90. Um belo dia em 1994, o americano Jeff Bezos, iniciou com pouquíssimo investimento na garagem de casa, uma loja virtual para vender livros. E, hoje, é uma gigante do mercado. Adivinhou de quem estamos falando?
Acertou quem disse Amazon!
Depois disso, empreendedores do mundo todo entraram na onda e não pararam de crescer desde então. São cerca de 25 anos de um setor que está cada vez mais em evidência quando o assunto é geração de lucros. E chegou a sua vez de ganhar o seu espaço e fidelizar o seu público. A seguir, confira 5 motivos para você começar agora a estruturar o seu e-commerce:
Praticidade para você e o seu cliente: quando falamos de e-commerce, a flexibilidade não é só destinada aos usuários que podem pesquisar concorrentes e comprar o produto desejado sem sair de casa, os empreendedores que optam por esse tipo de negócio também saem ganhando. Com uma loja virtual, é possível gerir o seu negócio sem precisar dedicar horas interruptas, alinhando até mesmo com outro projeto, já que os horários são flexíveis, e não mais de “segunda a sexta” ou com horários estipulados como seria na loja física.
Aberto 24h: assim como o item 1, a facilidade que as lojas virtuais oferecem não podem ser comparadas. E um dos pontos de destaque é exatamente o horário, já que no mercado digital não existe limite de horários, assim além do seu cliente poder comprar na hora que é mais confortável para ele, você também não precisa se preocupar com uma estrutura física ou atendentes disponíveis 24h.
Público por nichos e regiões: provavelmente esse é um dos principais benefícios de se optar por uma loja virtual para o seu negócio. Com estratégias de campanhas de Google Ads personalizadas para o seu público-alvo e, com as regiões pré-estabelecidas, fica muito mais fácil atingir as suas metas de vendas. Mas, para isso, é importante a ajuda de um profissional de mídia especializado que irá assessorar você a montar o planejamento ideal para o seu objetivo de marketing, bem como a realização de ações destinadas para o seu nicho. É aí que o lucro começa a aparecer!
Mais mudanças, menos riscos: ao contrário de uma loja física, onde qualquer mudança de planejamento ou ação afeta toda a equipe, além de dobrar os gastos, na sua loja virtual toda estrutura é mais versátil! Você pode lançar campanhas sazonais para determinadas regiões só com investimento em marketing e Google, sem a necessidade de mudanças drásticas e gastos exorbitantes.
Diminuição de custos: por fim, era esse o item que você mais estava esperando, não é mesmo? Na Loja on-line você não precisa mais se preocupar com aluguéis de grandes estruturas físicas, uma vasta equipe ou um grande espaço. Para começar com o seu e-commerce você só vai precisar de um investimento necessário para uma ótima plataforma de e-commerce, criação do layout personalizado, ótimos produtos e uma estratégia bem definida. Nada comparado com os gastos de uma loja física.
Tá! Legal, mas, e agora, como dar o primeiro passo para montar um e-commerce de sucesso?
Faça um planejamento: esse é o estopim de tudo! Estude sua concorrência, defina seus objetivos de curto a longo prazo e escolha seu nicho. Profissionais especializados na área podem ajudar você nesse processo, mas, antes é necessário que você estruture o seu próprio planejamento de custos disponíveis e de metas a atingir.
Escolha a plataforma ideal: atualmente o mercado oferece uma ampla variedade de plataformas de e-commerce, que são os meios disponíveis para ajudar você com o cadastro dos produtos, gestão das vendas, logística e Controle do seu negócio on-line. Para a escolher a certa para a sua loja, coloque na ponta do lápis as funcionalidades, atendimento, cases, frequência de novas features, valor e tempo que você tem para investir no projeto. A Agência FG é parceira de diversas plataformas, uma delas é a LINX COMMERCE que oferece um Gerente de Projetos exclusivo para ajudar você na migração da sua nova loja.
Layout não é só visual: esse é um ponto de destaque. Hoje, observamos por aí muitas lojas virtuais, de diversos estilos e segmentos. Por isso, para se destacar é importante pensar no visual e na experiência de navegação do usuário (UX), esses são fatores de extrema relevância na hora da conversão. Mesmo com o alto crescimento do mercado digital, muitas pessoas ainda têm receio de realizar compras on-line por medo de fraudes, assim, um layout profissional bem estruturado transmite ainda mais confiança e credibilidade.
Desenvolvedores: outro aspecto chave, não é porque a plataforma já está “pronta”, que não precisa de front end e back end na criação e desenvolvimento da sua loja virtual. Essas ações colaboram também e, muito, na experiência de compra do seu cliente. Com profissionais especializados, você consegue extrair o máximo das funções que a sua plataforma oferece, garantindo mais rapidez e oportunidades de compras dentro da sua loja.
Opte por uma agência especializada: e aí está a cereja do bolo! Dá para criar uma loja virtual sozinho e sem agência? Dá, dá sim! Mas o retorno, muito provavelmente, não será o esperado. A Agência FG possui anos de experiência em consultoria, criação, desenvolvimento e gerenciamento de lojas virtuais para diversos segmentos. A nossa expertise é garantir sempre o melhor para os nossos clientes alinhados com o seu objetivo e metas. Ajudamos você em todos os processos, da escolha da plataforma até as ações de marketing posteriores para alavancar as suas vendas. Pensando nisso, se você quer montar um e-commerce de sucesso, venha tomar um café com a gente e vamos conversar!
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