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E-commerce | 20/05/2021
Quer saber como aumentar as vendas do e-commerce? A Agência FG preparou um artigo completo com dicas essenciais para você! Com foco em ajudar empreendedores a conseguir lucros significativos e alcançar boas metas de vendas, separamos estratégias importantes para sua loja online!
É fundamental que os produtos atraiam os consumidores, tornando-os clientes fiéis da sua empresa. Dessa forma, o aumento de vendas no e-commerce irá acontecer de maneira natural e espontânea, gerando um ciclo capaz de expandir o seu negócio. Quer saber mais? Continue no artigo e boa leitura!
A primeira dica para aumentar suas vendas por e-commerce é optar pelo trabalho com estratégias e ações de marketing digital. Isso porque, elas são capazes de direcionar tráfego orgânico e pago para sua loja online e, claro, convertê-los em clientes.
As ações voltadas para aumentar as vendas no e-commerce devem ser feitas com o objetivo de criar o reconhecimento da marca e manter a fidelidade dos consumidores. Dessa forma, o resultado da conversão será o crescimento dos lucros.
Está com dúvidas sobre quais as melhores estratégias de marketing digital para e-commerce? Não se preocupe! A seguir, vamos apresentar 6 ideias infalíveis para ajudar a alavancar as vendas da sua loja virtual. Confira!
O upsell é uma técnica utilizada por equipe de vendas para mostrar ao consumidor um produto melhor e, até mesmo, com valor mais elevado. De forma resumida, o upsell apresenta ao cliente que a sua loja oferece uma versão mais qualificada do item buscado anteriormente.
Além disso, a ferramenta para e-commerce também destaca que esse produto pode ser mais caro, porém, acaba compensando em comparação com a sua versão resumida. Ou seja, o upsell oferece uma solução de valor para o consumidor e, ainda, aumenta o faturamento da empresa.
Outro ponto importante para quem busca saber como aumentar as vendas do e-commerce é, sem dúvidas, investir no relacionamento com os consumidores. Para isso, você pode criar programas de fidelidade e recompensá-los com campanhas especiais. Mostre para eles o quanto são importantes!
Essa é uma excelente forma de incentivar o cliente para que ele volte a comprar no seu e-commerce. Vale lembrar que a estratégia para fidelizar consumidores é uma forma bem econômica de aumentar as vendas online.
Se você deseja saber como aumentar as vendas do e-commerce precisa ter em mente que investir no mobile é fundamental! Até porque, mais da metade das compras online de todo o mundo são feitas por meio de dispositivos móveis, de acordo com a Statista.
Por isso, o ideal é otimizar sua loja com um design responsivo e que facilite a navegabilidade do usuário na plataforma. Tornando a compra por dispositivos móveis muito mais fácil e didática.
Outro ponto indispensável no hora de descobrir como aumentar as vendas do e-commerce é o marketing de conteúdo. Dessa forma, você deve considerar todos os mecanismos de busca e criar textos SEO capazes de indexar sua loja nas primeiras páginas de buscadores, como o Google.
Assim, quando o consumidor procurar por um produto específico seu aparecerá como primeira opção para compra. Por isso, invista sempre no conteúdo SEO para e-commerce e desenvolva blogs e lojas de destaque!
Imagine o seguinte cenário: o cliente chega até a sua loja, encontra o produto e coloca no carrinho, porém, desiste da compra antes de concluí-la. Frustrante, não é?
Para aumentar as vendas no e-commerce, você deve utilizar ferramentas de automação de marketing e, enviar de forma automática, para os usuários e-mails de atração. Oferecendo benefícios, como desconto ou frete grátis, por exemplo.
Utilize sempre as ferramentas disponíveis a seu favor! O e-mail marketing é um deles e, não à toa, está entre os canais mais eficazes para gerar vendas e atrair clientes.
O recomendado é enviar e-mails regulares e relevantes, destacando a importância do cliente para o seu negócio. Por isso, crie campanhas de e-mail marketing para dar as boas-vindas, oferecer cupons de descontos e brindes, destacar promoções, dicas de produtos e, até mesmo, compartilhar artigos de blog.
Entre as principais dicas de como aumentar as vendas do e-commerce está o investimento em ações de upselling e cross selling. Essas estratégias aumentam o engajamento apresentando vendas adicionais para os consumidores.
Isso porque, com elas é possível montar pacotes de pacotes relacionados e incentivar os clientes a comprarem itens em conjunto. É essencial oferecer descontos progressivos e mostrar que aquele é uma oportunidade única.
Se o consumidor estiver ainda estiver indeciso quanto a compra, indicar os produtos mais vendidos da loja pode ajudá-lo na escolha. Por isso, o recomendado é filtrar esses itens em todas as categorias.
Dessa forma, é possível evitar a indecisão do cliente faça com que ele saia da sua loja sem concluir a compra.
Uma coisa é certa: a interação nas redes sociais ajuda a atrair novos consumidores para a sua loja. Pensando nisso, estar presente nas mídias como Facebook, Instagram, Pinterest e, até mesmo, o Twitter são essenciais para aumentar as vendas no e-commerce.
Isso porque, com as redes fica muito mais fácil aumentar o engajamento da sua marca e interação com público. Além disso, é possível investir em trabalhos com influenciadores digitais, oferecendo cupons de descontos personalizados para atrair os seguidores e torná-los clientes da loja.
Por último, mas não menos importante, está a análise da jornada dos clientes no online. Isso porque, é fundamental entender bem o caminho que eles percorrem para chegar na sua loja.
Dessa forma, também será possível mapear os resultados das estratégias de marketing digital, ajudando a perceber a eficiência de cada uma. Além, é claro, de conseguir um overview de quais geram vendas.
Para completar, algumas ferramentas como o Google Analytics são essenciais para saber quais os canais que mais geram visitas à loja. A dica é investir em pesquisas com os consumidores para entender como eles conheceram a marca.
Entre as principais estratégias internas para aumentar as vendas no e-commerce, você também pode lançar um blog com conteúdos relacionados ao segmento do seu e-commerce.
Assim, é possível investir no marketing de conteúdo para posicionais sua marca nos buscadores. Para isso, basta criar artigos originais, relevantes e que sejam do interesse do seu público-alvo.
Lembre-se: oferecer conteúdos gratuitos não é importante apenas para que o consumidor encontre a sua loja, eles também são essenciais para conquistá-los!
Entre as estratégias criativas da Agência FG está a criação de blog para o e-commerce de nossos clientes.
Dessa forma, você pode contar com os nossos serviços para o desenvolvimento do subdomínio “blog” para a sua loja, além de planejamentos estratégicos mensais e desenvolvimento de conteúdos 100% originais, otimizados com técnicas SEO.
Ao investir no blog para o seu e-commerce é possível aumentar o tráfego orgânico da loja, melhorar os posicionamentos nos mecanismos de buscas, converter leitores em consumidores e gerar visibilidade positiva para a sua marca. Além de estar mais próximo ao seu público-alvo.
Conte com a excelência da nossa Agência de Marketing Digital para investir em estratégias com foco em aumentar o tráfego da sua loja e resultar no crescimento das vendas online!
Seguindo as dicas acima você irá converter clientes fiéis e, de forma natural, aumentar as vendas no e-commerce. Nada melhor, não é mesmo? Conte com a Agência FG para melhorar a performance, desenvolvimento e investir no marketing digital do seu negócio.
São mais de 11 anos de experiência no mercado, atendendo clientes de todos os segmentos com um time de especialistas em alta performance que terão as melhores estratégias para a sua loja online. Acesse e confira!
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